Início » Arquivos » Brasil » Galaxy X, irmão do Nexus, aparece no site da Samsung Brasil

Galaxy X, irmão do Nexus, aparece no site da Samsung Brasil

Smartphone muito parecido com o Nexus não tem NFC nem LTE.

Avatar Por

Ele continua o mesmo – mesma aparência, mesmas especificações –, mas o nome mudou! Apareceu no site da Samsung um tal de “Galaxy X“, cuja imagem você logo abaixo. Diga se não é um smartphone rodando Android que você já viu antes (e provavelmente ficou com vontade de comprar)? Sim, parece que dessa vez o Galaxy Nexus chega ao país, embora com outro nome.

Galaxy X no site da Samsung

Perguntamos à Samsung que produto é esse. De acordo com a companhia, trata-se do nome adotado para o Nexus no país.

Por ora, sabemos que o Galaxy X anunciado no site da fabricante roda Ice Cream Sandwich, a versão mais moderna do Android, e conta com visor Super AMOLED HD de 4,65″ (resolução de 720×1.280 pixels). Até aí, nada de diferente do celular concebido em parceria com o Google especialmente para quem quer a experiência mais crua (sem software do fabricante ou da operadora) no Android.

Há diferenças entre o Galaxy X e o Galaxy Nexus. O primeiro conta com UMTS, enquanto o segundo foi anunciado nos Estados Unidos com LTE (a rede 4G oferecida por lá, da qual falei na semana passada ao repercutir por aqui uma reportagem do Jornal da Globo) e HSPA+, um upgrade na rede 3G que já existe e que foi adotado por algumas operadoras brasileiras, como Vivo e TIM.

Outra ausência importante no Galaxy X descrito pelo site da Samsung é o NFC. A tecnologia para transmissão de dados que virou vedete principalmente entre companhias que repensam a forma de realizar pagamentos no cotidiano também não é listado entre os atributos do Galaxy X.

Isso é tudo o que a gente sabe sobre o Galaxy X até agora. O Nexus foi homologado pela Anatel. O que não quer dizer que pode chegar às lojas com esse nome, visto que uma operadora de telefonia chamada Nexus Telecom conseguiu impedir a comercialização de produtos com o nome “Nexus” no meio. Só não sei em que pé anda essa disputa judicial no momento.

Atualização às 15h43

Nexus

O aparelho está confirmado pela Samsung Brasil. Confira abaixo a resposta enviada por eles:

“Galaxy X é o nome do Galaxy Nexus no Brasil. A mudança de nome acontece pois outra empresa é detentora da marca Nexus por aqui.

Em breve divulgaremos a data de lançamento no país – por enquanto, podemos confirmar que sua chegada acontecerá no primeiro trimestre deste ano.”

Ainda nos falta confirmar se o smartphone oferece conectividade por NFC e se chegará por aqui com o transmissor compatível com a tecnologia de LTE, que ainda não foi regulamentada pela Anatel nem teve suas faixas de espectro definidas.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

João Miguel
Afinal, o galaxy x tem ou não tem NFC ?
Marcus Castro
Estou pra lá de feliz com o meu Galaxy SII, mas desde que o Google Nexus, ou Galaxy X como vai ser chamado aqui no Brasil foi anunciado, que fiquei babando. Mas confesso que estou de olho mesmo é no Galaxy Note, que telona de cinema.
Raph4
Resumindo minha ideia: quando e se chegar aos telefones mais baratos e populares, PODE SER (porque ainda há a própria resistência humana) que isso seja usado em massa. Mas julgando que ainda é MUITO comum ver gente que não usa internet banking e tem medo de comprar pela internet, eu não acho muito promissor.
Raph4
Sim, da porta pra dentro das nossas faculdades é primeiro mundo. Na rua, no mundo real, estamos na Somália. Quero ver dono de mercadinho implementando isso pra atender <1% dos clientes ricos/hipsters.
Vinnicius
Eu também não acho muita vantagem não, mas é sempre bom ter. Nem 3.75G eu vi ainda, o 4G deve ser mais improvável ainda! Porém, vamos esperar, daqui que o 4G chegar, já vai existir smartphones com 5G...
Vinnicius
Que vacilo Samsung. Seria muito mais legal da sua parte colocar o aparelho com todas as suas funcionalidades. Se ele tem Android Beam, deve ter NFC, agora 4G LTE não é nem necessário, já que o 3G ainda está meio fraco ainda (em algumas cidades ainda nem tem 3G direito). E supostamente, mesmo sem essas funções, vai ser tão caro quando o iPhone 4S.
Arthur Novello
NFC não é utlizado hoje aqui no Brasil, mas te garanto, está bem proximo de virar realidade! Existem até laboratorios brasileiros estudando o uso dessa tecnologia em varias areas, como super mercados e shoppings!
@hedersoares
No site da Samsung o aparelho é apresentado com o recurso Android Beam, portanto ele deve ter o NFC ativo ou então a Samsung esta fazendo uma propaganda enganosa.
Guilherme macedo
No carnê, sem entrada. Eu disse SEM ENTRADA! Isso mesmo... hauahuahuahuahauh
Clayton Magrin
"A informação foi apurada internamente" Tipo, num piscar dos olhos apareceu a informação? Essa desculpa não colou mesmo. Aqui no Brasil tem mesmo esse tipo de comportamento entre os blogueiros. Fonte: Tekimobile
vegetando
[comentário chato da vez] Tudo bem, foi feita a "apuração" da veracidade da notícia, já que a página das especificações foi mencionada. Contudo, o motivo de tê-los levado a procurar a informação sobre o Galaxy X (ainda mais com esse nome) foi o fato de alguém ter comentado a existência do produto na página. Poderia ser uma referência sobre o Tekimobile, sobre o Diário do Android ou sobre o 329º blog a mencionar o acontecimento, mas de algum modo vocês foram influenciados pelo furo dado por outra pessoa. Mencionar como o aparelho foi achado poderia ter sido parte do texto, agregando ainda mais valor à notícia. Se isso não for o bastante, uma nota de rodapé seria interessante. Pode ser que não seja possível descobrir exatamente quem deu a notícia em primeira mão, mas certamente daria para fazer uma pesquisa e encontrar o candidato mais provável. Considere isso como cortesia, política de "boa vizinhança" ou valorização de um trabalho feito por alguém. Espero, sinceramente, que o blog não considere que esteja conseguindo "elevar o nível do jogo" esquecendo alguns fundamentos que certamente o ajudaram a chegar onde está...
@TioPhio
R$1700,00 em 20x nas Casas Bahia.
Alexandre
Apesar de nao ter 4G no Brasil, imaginei que o modelo basico do nexus viria, haja vista o Galaxy SII.
Alexandre
Eu tenho um nexus S e usei NFC 1 unica vez! e nao foi aqui.... pior eh q nem nos USA tem mto uso pra NFC, tirando o google wallet q esta engatinhando..
Leandro
A página BR já tem a informação na aba "Recursos": "Posicione dois aparelhos Android com NFC e selecione o que quiser compartilhar."
Exibir mais comentários