Orbits — Faça a nave espacial pousar direitinho. Se conseguir.

Joguinho viciante da semana para animar sua sexta-feira.

Trevis Bonifácio
Por
• Atualizado há 1 semana

Felicidade é quando chega sexta-feira; o resto é resto. Concordo que pode existir algum outro tipo de felicidade, mas raramente algo é tão único quanto a sensação de despertar pela manhã e pensar: “sexta-feira!” Sexta-feira pode ser um dia normal, com as mesmas horas de trabalho dos outros dias, as mesmas tarefas e as mesmas pessoas, mas é o tempo que precede o glorioso final de semana.

E agora é hora de esquecer tudo que te incomodou durante a semana e se distrair com o joguinho viciante da semana: Orbits.

Orbits é um jogo de puzzle. Seu objetivo é impulsionar sua espaçonave pelo espaço e aterrissar em solo seguro. Bastante simples, na verdade.

Embora a missão seja simples, realizá-la já não é tão fácil. Para lançar sua nave pelo céu você deve clicar próximo a sua nave, gerando a onda que a impulsionará para alcançar o objetivo. Para se acostumar com os controles basta treinar um pouco.

[swfobj src=”https://tecnoblog.net/wp-content/uploads/2012/01/orbits.swf” width=”600″ height=”394″]

Quando sua nave está parada é possível ver a trajetória inicial que ela desempenhará ao ser impulsionada, então alcançar uma zona de pouso é relativamente fácil. O desafio é conseguir alcançar a zona de pouso depois de ter pego as moedas de cada fase.

Antes que você entre em pânico e me diga que é impossível, saiba que é possível dar outros impulsos em sua nave após o lançamento inicial. Essa é a parte difícil do jogo, quando sua nave já está em movimento não há indicação alguma de qual será o novo trajeto. Tem noção do quão difícil é acertar o alvo depois disso? Só começa a ficar fácil depois de séculos de treino, sério. Ou talvez eu seja muito ruim (sempre pode ser isso).

Orbits conta com 40 fases divididas entre as quatro estações do ano e algumas fases bônus que você habilita pegando moedas. Por falar em pegar moedas, há uma porção de coisas que você libera pegando moedas pelas fases. É bastante difícil, mas vai saber o que você pode ganhar no final… Eu ainda não sei.

Quando você perceber o final de semana já chegou. Continuem enviando dicas, sugestões ou piadas para melhorar a coluna. Pode ser pelo email, pelo meu Twitter @trevix ou pelos comentários. Godspeed! 🙂

Receba mais sobre Joguinho Viciante da Semana na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Trevis Bonifácio

Trevis Bonifácio

Ex-redator

Trevis Bonifácio é formado em Tecnologia da Informação e apaixonado por game design. Cobriu diversos lançamentos no mundo dos jogos entre 2011 e 2015, período em que fez parte da equipe do Tecnoblog. Atua hoje como desenvolvedor de jogos para diferentes plataformas como Windows, macOS, Android e iOS.

Canal Exclusivo

Relacionados