Início » Arquivos » Celular » HTC revela o HTC Ultimate II com 16 megapixels na CES

HTC revela o HTC Ultimate II com 16 megapixels na CES

Smartphone funciona na rede LTE de alta velocidade.

Avatar Por

Maior feira de informática e eletrônicos do mundo, a CES 2012 está prestes a fechar as portas. Mas ainda dá tempo de comentar algumas das novidades apresentadas durante o evento. E uma delas é o smartphone HTC Ultimate II, outro celular rodando o Windows Phone 7.5 “Mango” — alguns autores de tecnologia dizem que o WP7 foi a coqueluche da feira nesse ano. (Cá no Brasil a empresa chama a linha Titan de Ultimate, então é desse jeito que vou me referir à belezinha nesse artigo.)

E o que o Ultimate II tem de bom? Primeiro, uma câmera com incríveis 16 megapixels de resolução. Segundo, funciona na rede LTE.

Ultimate II

Esse é o primeiro celular fora do mercado asiático (sim, eles estão sempre na frente) a oferecer uma câmera tão poderosa. Tudo bem que citar apenas megapixels, sem saber qual é a lente nem nada do tipo às vezes pode ser uma armadilha, mas eu presumo que a HTC, por ser uma empresa séria e reconhecida, não colocaria qualquer porcaria no seu Ultimate II. Para iluminar a careta de quem se quer fotografar há dois flashes de LED lado a lado, assim como no Lumia 800 que a gente está testando e em breve ganha um review no TB.

A câmera traseira faz vídeo em HP 720p. Também tem a câmera frontal reservada para vídeo-chamada com 1,3 megapixels de resolução.

O visor, como você pode ver na imagem, é bem amplo com suas 4,7 polegadas de diagonal. Só que não se trata de uma novidade, visto que a primeira geração do Titan/Ultimate oferecia a mesma tela e a mesma resolução (1.1280×720 pixels). Inclusive a mesma tecnologia LCD, escolha curiosa frente aos AMOLEDs que temos visto aos montes por aí.

Falando de especificações. As entranhas do Ultimate II reservam espaço para processador chipset Qualcomm Snapdragon S2 com processador Scorpion de 1,5 GHz e memória RAM de 1 GB. A memória interna é de 16 GB com slot para microSD de até 32 GB.

Em conectividade temos: Wi-Fi (obviamente), Bluetooth e GPS. Portas HDMI e USB, além da saída de áudio convencional com 3,5 mm. E nos sensores a HTC incluiu acelerômetro e de proximidade.

Até aí tudo bem. A má notícia, vinda direto dos escritórios da HTC Brasil, é que não existe previsão para a chegada do Ultimate II por aqui, “já que o sistema 4G ainda não está disponível no país” de acordo com o comunicado deles. Senti um certo remorso com a afirmação.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Amilton Costa
Pessoal tenho duas duvidas: 1º Posso comprar o HTC TITAN II nos EUA e usar aqui no Brasil? 2º Posso Atualizar o Windows PHONE para Portugues?
Yangm
Lançar produtos com mais núcleos já virou mainstream.
Fer
Pena que ainda nada de Bluetooth 4.0 né? E por que as especificações aqui estão diferentes da do site da Microsoft?
Alberto Monteiro
Eu tenho um xbox 360 e sei usa-lo muito bem. Olha quantidade de comentários que você tem, 2096(até o momento, e eu somente 16). Mas olha que contradição, seu comentário sem futuro e necessidade é mais o perfil de causadores de discussões sem sentido provindo de pessoas(sem futuro), não é o primeiro comentário seu que vejo nesse mesmo estilo. Comentário útil como o do colega Ramon você deveria tentar fazer. Parabéns Ramon pela sua colocação.
paulorazia
Legal ele, mas um Lumia 800 seria melhor, apesar da camera
Arthur Amorim
Assim como o Galaxy SII SkyRocket, esse aparelho nunca vai chegar aqui no Brasil.. É um aparelho exclusivo da AT&T, que foi desenvolvido em uma parceria AT&T/HTC. Se não me engano, esses aparelhos não tem entrada para SIM, eles são propriedade daquela operadora apenas.
Ramon Melo
Pô, teve o tablet de 7" quad-core da Asus por US$249...
Ramon Melo
Na verdade não, isso só acontece se você instalar jogos no pen drive. O motivo, assim como no Windows Phone, é evitar a pirataria. Para vídeos, músicas e fotos, pode-se usar um pen drive comum, sem a necessidade de nenhuma alteração. O máximo que pode acontecer é um vídeo Full HD não rodar, se o pen drive for muito vagabundo.
Ramon Melo
Putz, estava até esperançoso...
Ramon Melo
Na verdade, depende mais da placa gráfica, mas acho que não existe (não vi até agora) nenhum single core com 1080p.
Ramon Melo
Resolução de vídeo depende da capacidade de processamento. O Windows Phone 7.5 só roda sobre uma família de chips específica que não é capaz de gravar em Full HD.
Ramon Melo
Desde 2010 os celulares já alcançaram as câmeras compactas. O antigo Nokia N8 já tirava fotos melhores que a não tão jurássica assim Sony Cybershot DSC-HX5v. Antes de passar o link, aviso que algumas das fotos contém efeitos difíceis de serem percebidos por olhos não-treinados e, dependendo da qualidade da tela, podem não ficar tão visíveis, especialmente em certos monitores (mas você está com um iPad, não deve ser problema). Veja com os próprios olhos: http://www.gsmarena.com/nokia_n8_vs_samsung_pixon12_vs_sony_dsc_hx5v-review-519.php
issamu
Usar um cartão como memória interna apenas, não faz sentido e até poderia trazer inconvenientes caso removido. Acredito que por isso os atuais aparelhos não tenham cartão SD. Mas ainda assim, apesar de saber os motivos para não ter (pirataria), acho que seria interessante o WP ter.
CDelm_
eu juro q eu não entendo como alguém pode afirmar uma coisa baseado em absolutamente nenhum dado concreto...
Yangm
Essa CES foi a mais água morna que eu já vi na minha vida.
Exibir mais comentários