Enquanto você sonha com a sua próxima televisão LCD de 42 polegadas ou algo assim para ostentar em lugar nobre na sala de casa, a Sharp vem sambar na cara da sociedade tech ao apresentar um novo televisor com tecnologia LED de nada menos que 80 polegadas. Baba, baby, já dizia aquila música da qual eu deveria ter vergonha de usar como referência em um artigo cá no TB.

Enfim, voltemos a falar da Quattron TV modelo LC-80LE844U.

A belezinha utiliza painel de LCD Aquos de 240 Hz. O mais impressionante é que, não bastasse o tamanho faraônico e o suporte a vídeos em altíssima definição (o tal do Full HD), também tem suporte a conteúdo em 3D.

LC-80LE844U

Recapitulando: 80″, LED, 3D. Talvez a Sharp tenha inventado a televisão perfeita, aquela que atende a todas as necessidades dos amantes da tecnologia nos dias de hoje. A apresentação foi feita durante coletiva de imprensa que precede a abertura da CES 2012, feira de tecnologia e eletrônicos que começa na terça-feira.

Essa Quattron já vem com conceito de Smart TV, tanto que tem aplicativos nativos de Netflix e Hulu. Obviamente que conta com Wi-Fi e imagino que tenha entrada Ethernet também, embora essa especificação tenha ficado de fora. Para completar, a Sharp adicionou quatro entradas HDMI — dá para ligar o Xbox, o PS3, o leitor de Blu-ray e ainda sobra um conector para plugar o seu celular.

De acordo com a fabricante, o aparelho é bastante econômico e demanda apenas 22 dólares para funcionar durante um ano. Aproximadamente R$ 40.

Quanto custa? A bagatela de… não sabemos. Mas pode apostar que é caro. A Sharp só disse que chega em abril de 2012 ao mercado americano. Junto com outras vinte televisões agendadas para desembarcar nos Estados Unidos nos próximos meses nos mais diversos tamanho.

Com informações: CNET News e The Verge

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Paulo Moreira
Não que eu queira me gabar mas acabei de comprar 1 e está sendo instalada ma hidromassagem.
Thiago Sousa
O dobro em polegadas, mas na pratica ela deve ser umas 4 vezes maior, você sabe...
Ramon Melo
A Sharp é fortíssima lá fora! Não só em TVs, mas em celulares e outros eletrônicos também. A tela do 3DS, por exemplo, é feita pela Sharp antes de ser repassada à Nintendo.
Ramon Melo
Varia de pessoa para pessoa. Como é TV (e não monitor, onde quaisquer 100 pixels a mais fazem toda a diferença), até 55 polegadas geralmente fica bom se for 1080p, supondo uma distância média de 3 metros. Agora, para uma TV de 80", eu esperaria, no mínimo, 2160p. O monitor da Apple já tem essa resolução, não faço ideia do motivo pelo qual a Sharp resolveu ir de Full HD.
Lazaro_Moura
Tão grande que acho que terá que coloca-la na sala do vizinho para poder aproveitar a alta definição.
Matheus
bom, a 64" D8000 PLASMA (QUE É BEM SUPERIOR A LCD LED) custa aqui na faixa de 8 mil reais...
adriano
cara pelo que li essa tv impressiona a imagem.... um reporter americano disse nunca ter visto nada parecido... ela chega ao mercado custando $6.400,00 cerca de 11.800 reais... é pra rir né? a samsung vende um modelo de 60 3d no brasil por 14 mil... vlw ... abç a todos
Mariana
Vou comprar 4 quando chegar no Brasil u.u
Mozart
P/ quê essa eroticidade toda numa tv
Matheus
bom, tenho uma de 64" na sala.. plasma D8000.. mas essa ai é LCD LED pfff... se fosse de plasma dava pra pensar haha
Yangm
O Luan Santana disse que conseguiu assistir essa TV de perto.
Turdin
Quero 2 pra ver BBB! #NOT
David Diniz
Televisão sux! Só serve para mostrar coisa RUIM! Esquema é não ter televisão e ter rádio e internet.
Bruno
A Sharp é muito forte lá fora...faliu aqui no Brasil há muito tempo..rsrs Mas era a Sharp do Brasil e não a Sharp de verdade!
@luisdpaula
Tem alguém aqui do Tecnoblog que anda entrando no http://seriadores.com.br ou é fão da Camis...
Exibir mais comentários