Início / Arquivos / Internet /

Moo Cards oferece cartões gratuitos com visual do Facebook

Ou quase isso: internauta tem que pagar o frete

Thássius Veloso

Por

Notícia
Achados do TB Achados do TB

As melhores ofertas,
sem rabo preso 💰

O Moo Cards, startup que hoje em dia já cresceu e mantém escritórios nos Estados Unidos e na Inglaterra, lançou uma promoção em janeiro bem bacana da qual não poderia deixar de falar no TB. Os usuários que conseguirem acessar uma determinada página no horário certinho vão ganhar um pacote com 50 business cards. O diferencial fica por conta do visual do cartão, que lembra muito o Facebook.

Moo Cards com visual do "Feice"

Para chegar nesse resultado o pessoal do Moo Cards puxa as informações do Facebook depois que o usuário autoriza um aplicativo para detectar esses dados, como nome, email, cidade em que vive e telefone. Ainda vêm o avatar atualmente adotado pelo internauta e as fotos que servem de capa para a timeline.

Quando o usuário chega ao painel de ajustes do cartão dá para escolher quais fotos vão, quais fotos ficam, além de modificar alguns dados. No entanto, tenha em mente que o endereço do usuário no Facebook não pode ser removido do cartão — eu pelo menos não consegui apagar.

Clique aqui e seja feliz

“Eu quero!” Sabia que você ia querer, então a dica é entrar na sua página de informações no Facebook (clique no seu nome e depois em “Sobre”). Na coluna à direita (desconsiderando o bloco de anúncios) você vai encontrar a seção “Informações de contato”. Repare que ali tem um pequeno ícone de um cartão. Passe o cursor do mouse sobre ele, aguarde alguns instantes e perceba que um balão vai se abrir. Ali você deve clicar em “Imprimir cartões”. Siga o passo a passo.

De início o Moo Cards não cobrava o frete para enviar os cartões. Porém, a mamata acabou tem uns dias. Então você tem que pagar o frete, o que deve dar pouco frente ao preço normal com os business cards incluídos.

O pulo do gato está no horário em que o Moo Cards abre o sistema deles para novos cadastros. Há limite de 5 mil encomendas de cartões por dia, então sempre há o risco de ficar sem.

Eles recomendam tentar o procedimento quando amanhece na costa leste dos Estados Unidos. De minha parte, consegui encomendar meus cartões quando já era quase meio-dia cá neste país tropical. Então fica a dica para tentar amanhã.

Atualização às 17h40

Vários leitores relatam via comentários que não pagaram nada pelo frete dos cartões. Melhor ainda, não?