A CES 2012 ainda não começou mas em Las Vegas já está acontecendo o CES Unveiled, o evento em que as empresas mostram uma prévia do que será demonstrado durante o evento, talvez para acalmar a ansiedade dos geeks mais afoitos por novidades. A Lenovo foi uma dessas empresas e ela apresentou hoje a LeTV, a primeira TV no mundo rodando a versão 4.0 do Android, a Ice Cream Sandwich.

O modelo específico dela é IdeaTV K91 e a TV tem 55 polegadas de tela com tecnologias IPS e 3D. No seu interior a última versão do sistema do Google roda sob um processador Qualcomm Snapdragon com 1,5 GHz de clock e 1 GB de memória RAM. Ela também tem 8 GB de memória interna (expansível via microSD), suporte a HDMI e USB 2.0 , câmera de 5 megapixels frontal para videochamadas, conectividade WiFi embutida e saída Ethernet.

A TV também vai ser lançada com 100 aplicativos pré-carregados e, se isso não for o bastante, ela terá uma loja de aplicativos própria para baixar mais programas, além de outros serviços na nuvem da Lenovo.

Como é possível ver na imagem liberada à imprensa, a TV roda uma versão extremamente personalizada do Android, já que não é possível tirar proveito de uma tela touchscreen no caso. A empresa disse que, por enquanto, só tem planos de lançá-la na China, que deve servir como um mercado de teste para ver como ela se sai. Se ela se der bem, podemos ver a TV sendo lançada nos demais países em breve.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

@edustferreira
Hahahahaha! SENSACIONAL!
Yangm
Sensibilidade a toques = sensível a qualquer coisa que toque, independente da intensidade do toque.
Bel Salles
Toque é diferente do que murro... Então se vc for fazer exame de próstata, se o médico der um murro no seu ânus tudo bem?
paulorazia
a minha é de 21, tela plana... quando tela plana era o mais moderno!!
Lucas
Thumbs up total. Pensei o mesmo na hora que li isso...
Ramon Melo
Que se dane o Android! O importante é o nome, gente, ~Le TV~! Acabou de se tornar meu gadget favorito!
Ramon Melo
Came here to say that.
filiperokr
Boa!
Edi
[3]
@SoaresGui
Não dou um mês pra sair o CM9
@mos_axz
O futuro das tvs é não existir tv. Será tudo computadores embutidos usando serviços on demand. Ao menos eu acho que será isso
@mos_axz
Eu comprei uma de 32 porque a minha de 21 já estava enxergando em 3D(Já assistiu algo 3d sem o oculos? exatamente daquele jeito)
Yangm
Só eu que pensei ~Le TV~?
Arthur
Demorou pra chegar. Os chineses já estão fazendo Android TV Boxes com android há um tempo. E WTF é esse povo querendo touch screen? Não existe touch screen num dispositivo que é feito pra ser usado a uma distância de 2,5, 3 metros. Vocês vão ficar levantando do sofá o tempo todo ou vão usar um cabo de vassoura? Essa TV é projetada pra ser controlada com algo tipo um controle de Wii, um mini teclado com trackpad embutido ou até mesmo um mouse (Minha Android TV Set é controlada por um mouse 2.4ghz). Basicamente serve pra se tocar MKV 1080 e outros formatos, e outras coisas mais como Netflix e até mesmo cliente de torrent.
Yangm
Não é sensível? Da um murro nela e depois me conta o que acontece.
Exibir mais comentários