A busca do Twitter tem opções de filtro até bem avançados, que permitem um usuário procurar por tweets específicos em um idioma, de um membro do site ou contendo uma hashtag específica. Uma coisa que poucas pessoas sabem, no entanto, é que nem sempre todos os tweets vão aparecer na página de resultados. O Twitter disse hoje que tem um filtro na busca que impede que tweets de pessoas “antissociais” sejam exibidos.

A “revelação” aconteceu depois que o site SD Times percebeu que certos usuários não apareciam em certas buscas. O site The Next Web entrou em contato com o Twitter, que confirmou que eles filtram sim usuários com práticas antissociais, embora eles não marquem tais usuários como “antissociais”. Eles devem usar “malas sem alça” mesmo (chute meu).

Esse é o tipo de filtro que seria bom colocar

Dentre a lista de razões que o Twitter cita para filtrar alguém, estão “publicar conteúdo duplicado repetidas vezes”, “abusar dos trending topics ou hashtags”, “usar bots” e até mesmo “seguir e deixar de seguir usuários de forma agressiva”. Existem outras razões que você pode ver neste artigo da ajuda, e lá também está disponível um link para um formulário de contato que serve para pedir que sua conta seja revista, se você achar que ela não está aparecendo na busca.

A palavra “revelação” no segundo parágrafo está entre aspas por que isso não é tão revelação assim. Segundo o Twitter, esse ato de remover certos usuários da busca é uma atitude delineada por eles mesmos nos Termos de Serviço, então não deveria ser novidade para muitos dos seus usuários. Mas como a quantidade de pessoas que lê tais termos por completo é bem baixa, essa notícia deve surpreender uma boa parcela deles.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Alex
Oh !! E agora quem poderá nos cyberdefender??
John Paul Polles
Isso eu já sabia. uma época eu fui um deles, mas dai eu entrei em contato com eles dai voltei a aparecer na busca do twitter.
gsctt
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
@LBKatan
É, amigo. As empresas querem mandar em tudo e todos. Logo mais não poderemos baixar nossos filmes em paz sem ter que assistir uma aula contra pirataria. Você pode ver que tudo converge para isso: Youtube com aqueles anúncios antes dos vídeos, links para downloads piratas cheios de proteções cada vez mais difíceis de passar, Google mostrando os próprios serviços antes dos concorrentes... Onde vai parar esse cybermundo?! Onde estão os cybervigilantes?! O cyberpovo tem que se levantar, ir para as cyberruas, levantar suas cyberplacas e fazer valer seu cyberdireito! Fazer ouvir sua cybervoz! Avante, cyberamigos! Marchai contra as garras do cyberimpério!!!
TatoGomes
Dentre a lista de razões que o Twitter cita para filtrar alguém, estão “publicar conteúdo duplicado repetidas vezes”, “abusar dos trending topics ou hashtags”, “usar bots” e até mesmo “seguir e deixar de seguir usuários de forma agressiva”. Vish... Deve ter um monte de ~~amigos~~ meus nessa lista negra aí... =D
Coveirinho Pop
Twitter, Google e Facebook caminham muito firme neste objetivo de impor um regime ciberditatorial global.
Turdin
'i agree'
Thássius Veloso
Puxa. :(
Gildenison
Li e concordo com os termos a seguir. (é uma das maiores mentiras que as pessoas fazem na internet)