Quem não gosta da Steam bom sujeito não é. A loja e plataforma de jogos da Valve está fazendo o maior sucesso mundo afora. Parte desse sucesso se mensura com o número de jogadores conectados simultaneamente ao serviço. No início de janeiro, mais uma vez, os servidores da Steam registraram um novo recorde em conexões simultâneas: para mais de 5 milhões.

O The Verge relata que, em dois de janeiro, numa segunda-feira como qualquer outra, exceto pelo fato de que muita gente ainda não estava de volta ao trabalho, a Steam registrou exatamente 5.012.463. Quase no horário do almoço lá nos Estados Unidos (imagino que na costa oeste, mas essa informação não foi confirmada), o que dá já pelo fim da tarde cá no Brasil.

Entre os títulos mais jogados no período estavam The Elder Scrolls V: Skyrim, Team Fortress 2, CoD Modern Warfare 3 e o sempre presente Counter-Strike. Você é fã de algum desses? Recomenda a jogatina pelos servidores da Steam? Faça seu comentário… nos comentários.

O sucesso da Steam não vem de hoje e serve para comprovar que há, sim, espaço para jogar “videogame” no computador. Os consoles da geração mais atual continuam sendo foco de muitos jogadores que querem se preocupar em comprar hardware apenas uma vez e passar cinco ou seis anos sem se preocupar com isso. No PC, pelo que eu sei, nem sempre funciona dessa forma, mas a categoria continua com muita força.

Lá no The Next Web eles apontam para a chegada da Origin, a loja de jogos da Electronic Arts (nossa querida EA), como mais um fator que corrobora o aquecimento da categoria de jogos para PCs. Se os donos da Valve fazem muito dinheiro com a Steam, imagine o que a EA vem para nos aprontar. Estão de olho nesse mercado de entretenimento que, pouco a pouco, galgou o patamar de mais lucrativo do mundo.

Sucesso tão grande que os jogos de PC continuam sendo os mais pirateados. Crysis 2, aquele que mais circulou no Torrent, teve quase 4 milhões de downloads. Os consoles ficam bem longe disso, com Super Mario Galaxy 2 na melhor posição, registrando 1,28 milhão de downloads. O Gears of War 3, mais baixado do Xbox, registrou 890 mil downloads.

No total, a Steam tem 35 milhões de usuários ativos.

E teve gente dizendo, num passado não muito distante, que games para computadores estavam com os dias contados. Estou vendo. Essa história ainda vai dar samba.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Felippi Cm
Não joguem Dota 2, é viciante demais rs
@ErickXavier
Que venha a Steam para Xbox, PS3, Android e iOS! ^^
TatoGomes
Thanks dudes! =D Eu lembro que esse Condition Zero estava pra sair quando eu jogava. Saudades daquele tempo...
Rodrigo Fante
Eu como você, faz anos que parei com a mídia física para adotar o Steam, só alegria desde então.
@daniloboros
Não compro um jogo em mídia física para PC fazem alguns anos, tudo no Steam desde então. Comprei o Doom complete pack por 17 dólares, foi a minha última compra até esse momento :D
Bestknighter
Eu estava colaborando com Team Fortress 2! Recomendo todos do post menos o CS. muito bons. A Steam? Nem preciso comentar.... Super recomendo!
Scott
Pois é. As promoções do Steam são sensacionais. Nessa promoção de fim de ano tinha todos os jogos da série GTA por menos de 20 dólares. Mas costumo ver as plataformas nacionais também, como a nuuvem que volta e meia aparece com uma promoção bacana e tem jogos que dá pra ativar no Steam mesmo.
@Cobalto
São três versões que convivem em harmonia: CS1.6, CS Condition Zero e CS Source. E tá pra vir o novo CS:GO nos próximos ~tempos~
@AntonioVeras
Sim. Jogo Heroes of Newerth porque ele tem versões para Linux, Windows e MAC. Difícil de ser ver isso.
@gringo__
Depois do 1.6 veio o Condition Zero e Source, esse ano ta pra lançar o Global Offensive, segue link do TB, http://tecnoblog.net/75056/counter-strike-global-offensive-video/
Smess
Aaaaasss Steam! 5 milhões!!!!! :D
TatoGomes
Eu não sou o cara mais adequado para falar de jogos em PC, já que eu não o uso muito para jogar. Só posso dizer do Steam que ele já foi útil na época do CS e em algum ano em que eu precisei dele para jogar Football Manager.
@gringo__
Ai sim a Steam vai voar de vez!
Yangm
Depende do Co-op que você pega.
@gringo__
Isso é verdade é impossivel competir com a Steam com as promoções que ela faz comprei Borderlands com todas as expanções e L4D2, por U$D 15,00.
Exibir mais comentários