Infelizmente foi um mal necessário. O Top Blogs não era muito grande ainda (cerca de 300 blogs ativos), mas consumia demais o servidor, não só em matéria de espaço para armazenamento de logs, mas principalmente pelos acessos que ele gerava no site.

Para se ter uma idéia, imagine que o servidor tem que aguentar todos os scripts do TecnoBlog, e além de tudo processar cada visita dos quase 300 blogs todos os dias! É log pra caramba certo?!
Por essas e outras me vi em um beco sem saída. E se é pra fazê-lo, melhor enquanto ele ainda não está tão grande.
De qualquer forma, ainda posso oferecer uma humilde parceria de troca de links. Basta você colocar um link apontando para a homepage do TecnoBlog no seu blog e me avisar que eu faço o mesmo aqui.

A única exigência é que o seu blog possua pelo menos um PageRank 2. Isso serve para que eu possa filtrar blogs que violam as diretrizes do webmaster do Google, e assim não prejudique o TecnoBlog com a parceria.

Apesar de eu não conhecer muitos blogs brasileiros, aqueles que eu conheço e acho bom eu indico com prazer (independente do PR). Digo isso pois ainda existem vários blogs mais novos que ainda não possuem PR definido.

De qualquer forma, as estatísticas do blog que mostram o número de usuários online, devem ficar meio malucas até que o povo comece a perceber que o botão do TopBlogs não está mais sendo carregado, e remova o código de seus respectivos blogs.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Thiago Mobilon

Thiago Mobilon

Founder & CEO

Começou a empreender aos 18 anos, fazendo manutenção de computadores e artes gráficas. Criou o Tecnoblog para ser uma espécie de laboratório, onde contaria as suas experiências com eletrônicos e, de quebra, poderia aprender sobre programação e servidores. No entanto o site cresceu rapidamente, se transformando em uma empresa de mídia digital.

Canal Exclusivo

Relacionados