Início » Arquivos » Internet » Twitter vence TwitPic na disputa para ser o maior repositório de fotos… do Twitter

Twitter vence TwitPic na disputa para ser o maior repositório de fotos… do Twitter

Avatar Por

Quando você vai publicar uma foto no Twitter, opta por alguma ferramenta de terceiros ou vai no recurso implementado pelo próprio site para realizar a tarefa? Eu sou old school e continuo com o TwitPic, mas muita gente vem utilizando o Twitter desde que a ferramenta interna foi apresentada. De acordo com o site Skylin.es, especializado em indexar fotos publicadas nas redes sociais, o Twitter desponta como principal forma de compartilhar imagens no microblog.

Os dados levantados pelo Skylin.es para dezembro mostram que, do início para o fim do mês, o Twitter se consolidou como principal ferramenta de fotos.

Instagram: 16% de todas as fotos

Em primeiro lugar no levantamento, o Twitter aparece com 45% do total de fotos publicadas no microblog que foram indexadas pelo serviço. No início do mês o percentual era de 38%. Outrora vencedor, o TwitPic (meu preferido!) aparece com 16% no fim de dezembro, mesmo patamar em que temos o Yfrog (também com 16%).

Quem desponta no compartilhamento de fotos é a ferramenta hipster Instagram (que maldade minha…). No início do mês passado o Instagram respondia por 13% das fotos enviadas para a timeline no Twitter, número que subiu para 16%. O Instagram, para quem não se lembra, atualmente só funciona no iPhone, o que quer dizer que, de certa forma, o smartphone da Apple responde sozinho por pelo menos 16% de todas as fotos publicadas no fim de dezembro no Twitter.

O Lockerz, coitado, caiu de 8% para 7% no período.

Quem perdeu muito com essa história toda foi o TwitPic. Entre outros artifícios, o Twitter ajustou sua própria ferramenta de armazenamento de imagens como padrão na interface web e nos aplicativos para dispositivos móveis. Com isso, o usuário não tem trabalho nenhum de mexer em configurações e, ao mandar a primeira fotos para os tubos da internet, já sai utilizando o Twitter. Quer comodidade maior que essa?

Com informações: GigaOM

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Herbert Teodózio
Prefiro o twitpic :D
@MathyS2
Eu só gostaria de saber para 'onde vão' as fotos que são postadas pelo serviço do Twitter, tipo, se eu quiser acessa-las depois de um certo tempo, já que posso visualizar apenas as 100 últimas!
@iJeanCarlos
Sempre odiei o Twitpic,é ótimo que o twitter integrou essa ferramenta. No meu iPod touch e iPad então,é uma facilidade tremenda.
TatoGomes
Não é culpa das pessoas serem folgadas. É culpa do mais fácil ser mais fácil. Serviço bom + Praticidade + Integração > Serviço bom.
@william_xn
é mais simples, mais fácil e mais prático. Por isso que venceu!
@casscomvc
Não gosto da ferramenta de fotos do twitter e entre os outros eu prefiro o TwitPic. :)
Barbosa Regis
Natural.
@guilhermefdc
Uso o CloudApp e não mudo tão cedo - até porque o cliente que uso (Twitterrific) não tem suporte ao serviço do Twitter. Vale lembrar que o Twitpic fica com os direitos de publicação das suas fotos (é o preço), já o Twitter, não.
@xismek
Ia falar exatamente o mesmo! A única coisa que me prende ao twitpic é o contador de visualizações mesmo, porque o serviço de integração de imagens do twitter é muito mais rápido e prático.
Turdin
É aquela coisa, metade das pessoas não estão nem ai como a imagem chega no lugar, só querem que chegue...
Thiago Leite
Não abandono o Twitpic tão cedo.
Gildenison
O ruim das fotos postadas no Twitter é que você só pode ver as últimas 100 fotos, depois elas desaparecem, e no Twitpic você consegue encontrar todas as suas fotos postadas no serviço!
Leonardo
Lembrando que o Instagram também funciona no iPod Touch de 4ª geração (o único com câmera).
Yangm
Em um mundo de pessoas folgadas, o mais fácil sempre ganha.
laurobevitori
Eu acho que o twitter só vence porque é mais prático que abrir outro site pra postar uma simples foto. Eu ainda prefiro o twitpic porque aceita gifs animado.
Exibir mais comentários