Início / Arquivos / Internet /

Twitter vence TwitPic na disputa para ser o maior repositório de fotos… do Twitter

Thássius Veloso

Por

Notícia
Achados do TB Achados do TB

As melhores ofertas,
sem rabo preso 💰

Quando você vai publicar uma foto no Twitter, opta por alguma ferramenta de terceiros ou vai no recurso implementado pelo próprio site para realizar a tarefa? Eu sou old school e continuo com o TwitPic, mas muita gente vem utilizando o Twitter desde que a ferramenta interna foi apresentada. De acordo com o site Skylin.es, especializado em indexar fotos publicadas nas redes sociais, o Twitter desponta como principal forma de compartilhar imagens no microblog.

Os dados levantados pelo Skylin.es para dezembro mostram que, do início para o fim do mês, o Twitter se consolidou como principal ferramenta de fotos.

Instagram: 16% de todas as fotos

Em primeiro lugar no levantamento, o Twitter aparece com 45% do total de fotos publicadas no microblog que foram indexadas pelo serviço. No início do mês o percentual era de 38%. Outrora vencedor, o TwitPic (meu preferido!) aparece com 16% no fim de dezembro, mesmo patamar em que temos o Yfrog (também com 16%).

Quem desponta no compartilhamento de fotos é a ferramenta hipster Instagram (que maldade minha…). No início do mês passado o Instagram respondia por 13% das fotos enviadas para a timeline no Twitter, número que subiu para 16%. O Instagram, para quem não se lembra, atualmente só funciona no iPhone, o que quer dizer que, de certa forma, o smartphone da Apple responde sozinho por pelo menos 16% de todas as fotos publicadas no fim de dezembro no Twitter.

O Lockerz, coitado, caiu de 8% para 7% no período.

Quem perdeu muito com essa história toda foi o TwitPic. Entre outros artifícios, o Twitter ajustou sua própria ferramenta de armazenamento de imagens como padrão na interface web e nos aplicativos para dispositivos móveis. Com isso, o usuário não tem trabalho nenhum de mexer em configurações e, ao mandar a primeira fotos para os tubos da internet, já sai utilizando o Twitter. Quer comodidade maior que essa?

Com informações: GigaOM