Início / Arquivos / Celular /

Rumor do dia: Não um, mas dois iPads no ano que vem

Thássius Veloso

Por

Notícia
Achados do TB Achados do TB

As melhores ofertas,
sem rabo preso 💰

Se depender dos coleguinhas que enchem o jornal asiático DigiTimes de rumores, ano que vem será um ano cheio para os consumidores da Apple (bem como os fanáticos pela empresa da maçã). Afirma o jornal que não um, mas dois modelos do iPad serão apresentados ainda em 2012. Se for verdade, será a primeira vez na história recente em que a Apple anuncia dois modelos de um mesmo produto num mesmo ano – eu nunca vi esse tipo de coisa acontecer, devo confessar.

O futuro iPad 3 viria em dois modelos com resolução de tela de 1.536×2.048 pixels (padrão conhecido como QXGA, porém na orientação vertical em vez da tradicional na horizonal). Iluminação dupla feita em LED permitiria trazer mais brilho para os tablets, de acordo com o jornal.

Na lista de fornecedores do suposto produto aparecem a Samsung, que estaria em vias de desenvolver o chip A6 (sucessor do A5 presente no iPhone 4S e no iPad de segunda geração). A fabricante coreana também seria responsável pela câmera traseira de 5 Megapixels. Outro modelo, com câmera de 8 Megapixels, teria o hardware fornecido pela Sony (alô, Cyber-shot).

Para as baterias a fornecedora seria a Simplo Technologies (da qual nunca tinha ouvido falar). Atualmente o iPad conta com bateria de 6.930 mAh, número prontamente ampliável para 14.000 mAh caso a tecnologia da Simplo seja realmente adotada pela Apple.

Só nisso temos dois iPads com visor de alta resolução, um com câmera de 5 MP e outro com câmera de 8 MP. Para completar, a Apple estaria considerando manter o iPad 2 no mercado por um preço mais acessível, a fim de concorrer com o Kindle Fire lançado há poucas semanas pela Amazon.

Data prevista para lançamento dos produtos: 26 de janeiro durante o evento iWorld. Se dá para acreditar nas informações? Não sei.

Com informações: The Next Web e DigiTimes
Atualizado em 30/12/2011 às 12h10