Se depender dos coleguinhas que enchem o jornal asiático DigiTimes de rumores, ano que vem será um ano cheio para os consumidores da Apple (bem como os fanáticos pela empresa da maçã). Afirma o jornal que não um, mas dois modelos do iPad serão apresentados ainda em 2012. Se for verdade, será a primeira vez na história recente em que a Apple anuncia dois modelos de um mesmo produto num mesmo ano – eu nunca vi esse tipo de coisa acontecer, devo confessar.

iPad 2

O futuro iPad 3 viria em dois modelos com resolução de tela de 1.536×2.048 pixels (padrão conhecido como QXGA, porém na orientação vertical em vez da tradicional na horizonal). Iluminação dupla feita em LED permitiria trazer mais brilho para os tablets, de acordo com o jornal.

Na lista de fornecedores do suposto produto aparecem a Samsung, que estaria em vias de desenvolver o chip A6 (sucessor do A5 presente no iPhone 4S e no iPad de segunda geração). A fabricante coreana também seria responsável pela câmera traseira de 5 Megapixels. Outro modelo, com câmera de 8 Megapixels, teria o hardware fornecido pela Sony (alô, Cyber-shot).

Para as baterias a fornecedora seria a Simplo Technologies (da qual nunca tinha ouvido falar). Atualmente o iPad conta com bateria de 6.930 mAh, número prontamente ampliável para 14.000 mAh caso a tecnologia da Simplo seja realmente adotada pela Apple.

Só nisso temos dois iPads com visor de alta resolução, um com câmera de 5 MP e outro com câmera de 8 MP. Para completar, a Apple estaria considerando manter o iPad 2 no mercado por um preço mais acessível, a fim de concorrer com o Kindle Fire lançado há poucas semanas pela Amazon.

Data prevista para lançamento dos produtos: 26 de janeiro durante o evento iWorld. Se dá para acreditar nas informações? Não sei.

Com informações: The Next Web e DigiTimes
Atualizado em 30/12/2011 às 12h10

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Etivaldo
Parabéns,pelo BLOG,mais para a Apple,um CHUTE na BUMDA DELA, sou mais o ANDROID
Ramon Melo
Depende da pessoa. Se o consumidor quer câmera num tablet, o fabricante tem que pôr, mesmo que ele fique ridículo segurando no alto uma placa de 10" em público para tirar uma foto. Além disso, câmera frontal é interessante para videochamadas, eu não compraria um tablet sem.
@itsmeLT
Só eu acho que tablets não foram feitos para ter câmeras? Quero dizer, é legal ter um Tablet com câmera às vezes, mas estranho tirar fotos ou gravar vídeos segurando uma coisa dessa tamanho.
Gilberto
Rumores e mais rumores, eu creio que o unica coisa diferente no próximo iPad será câmeras melhores e uma resolução um pouco melhor, e de quebra levaremos mais uma facada astronômica como foi com o iPhone 4S.
Arthur Novello
Eu me incomodo! 300 é muito pouco para rasgar!
@denilsonzanon
A data do suposto lançamento é 26 de janeiro e não 26 de outubro.
Thássius Veloso
Existe ainda o rumor de que a Apple marque um evento durante o evento iWorld para fazer os anúncios. Veja bem, rumor.
@AntonioVeras
Você acha quem dá o que pedem por um iPad ou iPhone vai se incomodar em se desfazer deles por 300 Dilmas ou menos? Esse povo rasga dinheiro.
Lucas Herrera
Quando chega perto de um lançamento dá nisso daí. É gente atirando pra tudo que é lado, depois sempre vai ter que um que vai acertar e sair se gabando depois (eles falam de todas as opções, não sobre nenhuma chance de fazer diferente). Eu mesmo estou com uma informação que tem fontes quentíssimas: O final do ano de 2011 vai ser o pior de todos, natal e ano novo nos finais de semana e eu trabalhando todos os dias xD.
Luandersonn
Olha que perde, e perde muita coisa começando pela "Qualidade Sammy"
Ramon Melo
Lógico que perde. Encontre um fabricante que venda SoCs com o mesmo desempenho de processamento e de vídeo que a Samsung, é simplesmente impossível. A Apple tentou substituir alguns componentes, mas ela não pode correr o risco de contratar uma empresa que não seja capaz de dar conta da altíssima demanda dela. Se a Samsung não vendesse para a Apple, venderia para os concorrentes. O que não falta por aí são asiáticos loucos para se livrarem do Tegra 2. Os chineses da Meizu saíram na frente com o MX, que roda sobre o Exynos 4410 da Samsung. Você parece ser mais um daqueles que confunde valor de mercado (que não possui lastro nenhum, é apenas uma estimativa do mercado) com patrimônio (esse sim baseado em valores reais). A Apple não fabrica nenhum hardware, logo toda a produção é terceirizada, ao contrário da Samsung, que possui subsidiárias fabris em praticamente todos os segmentos de componentes eletrônicos (incluindo eletrônica com fins bélicos, onde ela é uma jogadora bastante poderosa). O patrimônio da Samsung é bastante superior ao da Apple, procure o balanço das duas empresas e compare, se quiser. É evidente que a divisão mobile da Samsung é a responsável pela briga entre as duas empresas, pois enquanto os sul-coreanos estavam no backend não havia nada disso. Repare que os coreanos têm mantido os termos do acordo com a Apple até agora, mesmo tendo o poder para causar sérios danos a partir de suas fábricas (seu iPhone 4, por exemplo, roda sobre uma variação do Samsung Hummingbird, que a Apple chamou de A4). A Samsung parece bastante satisfeita com os acordos feitos com a Apple, são os californianos que estão irritados.
João
Se a Apple realmente fizer isto, ela estará sendo burra. Porque o primeiro que ela lançar irá se tornar obsoleto, já que existirá um sucessor em poucos meses depois. Seria aceitável se ela lançasse um modelo econômico e outro mais avançado. Mas isso já acontece (com as opções de Wi-Fi, e de 3G e 16GB, 32...). Não sei se estou certo, mas essa é a lógica mais aceitável. :D Parabéns pelo artigo, continue assim!
Rodrigo Fante
Hipocrisia? a Apple pode mudar de fornecedor e não perder nada, ok, perde tempo e dinheiro mudando de fornecedor, mas perde mais ainda a Samsung se resolver ao pé da letra a briga e não fornecer mais para Apple sem avisos e ferrar com ela, porém, quem é a hipócrita então? Nenhuma, ambas são empresas e não pessoas para ficar de birra, brigam onde podem perder dinheiro, entram em acordo onde ambas podem ganhar, ponto.
Forbidden_404
Eu acredito que pelo jeito que as coisas andam, seria apenas mais um motivo pros preços serem drasticamente altos
queijoazul
Outubro? Tá meio fora de tempo. A Apple sempre anuncia o iPad no inicio de ano, nunca no fim. Outra coisa: a Apple disse que não iria mais revelar produtos na iWorld, fora que ela prefere fazer eventos separados para o iPad. Acho bem mais provável o rumor de que a Apple lançaria um novo iPad no aniversário do Steve...
Exibir mais comentários