No começo do mês uma falha bastante perturbadora envolvendo o Windows Phone foi revelada. Uma mensagem de texto específica, e que não sabe-se ainda qual conteúdo contém, poderia fazer com que o celular fosse reiniciado e o aplicativo de mensagens fosse travado. Hoje a Microsoft confirmou que já está testando uma correção para esse bug embora, segundo o descobridor desse bug, ele não afete só o Windows Phone.

Já sabíamos que a mensagem afetava também o Windows Live Messenger: se o seu conteúdo for publicado como atualização de status no programa, os usuários com aquele contato que publicou a atualização não vão conseguir fazer login pelo celular. Mas não para por aí: de acordo com o site The Verge, que conversou com Khaled Salameh, quem usa a versão para desktop do comunicador e tiver esse contato na sua lista, vai ver o programa travar cada vez que o login for feito.

A lista de programas afetados, ainda segundo Khaled, também incluem o Windows Live Mail, Visual Studio 2010, Expressions Blend e qualquer aplicativo baseados no Silverlight ou no Windows Presentation Foundation.

Deve ser por isso, então, que a Microsoft está apressando o desenvolvimento e a liberação de uma correção para a falha. Se uma maneira de explorar esse bug vir a público antes disso, é bem capaz que a mensagem de status vire o mais novo método de sacanear os amigos no Windows Live Messenger – e uma ótima oportunidade de migração para outros clientes de mensagem instantânea.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Viviani Olinas
entendi p nenhuma
Alberto Monteiro
Novo Ubuntu deixou de usar mono, ai não tem mais graça programar para linux =(
Forbidden_404
Se conseguir fazer um que pegue no Ubuntu 11.10, eu baixaria e indicaria pra todo mundo
Alberto Monteiro
Existe tantos outros clients, eu já fiz até o meu :).
Alberto Monteiro
Você :)
Scott
Pelo que eu entendi, trava só o aplicativo que está exibindo o texto.
Forbidden_404
Epic trolololo
Ramon Melo
É para isso que serve o emesene.
Ramon Melo
Ninguém sabe qual é o texto, logo qualquer pessoa (incluindo um desenvolvedor) pode acidentalmente escrevê-lo em qualquer lugar. Em segundo lugar, quem garante que essa não é só a ponta do iceberg e esse texto abre uma falha que possa ser explorada por crackers? Quem é ingênuo agora?
Alberto Monteiro
Se tu colar no teu msn, ele tbm trava :)
Alberto Monteiro
Sorrindo? Você é ingenuo de +. Quem trabalha com dev não vai ficar colando esse texto no visual studio ao bel prazer não, PRINCIPALMENTE SENDO UM DEV.
Alberto Monteiro
Cara, Visual Studio 2010 e Suite Expression são feitas com WPF que usa XAML como deisgner igualmente a Silverligth. E sim, VS10 e Expression Suite não são aplicativos de mensageria mas eles interpretam texto, logo são afetados pelo mesmo problema. Eu trabalho com tecnologia Microsoft e uso VS10 no meu dia-a-dia, sem duvida nenhuma que esse problema está relacionado ao XAML que é comum aos dois. Simplificando, se você abre algum arquivo com esse texto malicioso em qualquer aplicativo feito usando XAML, MetroTwit por exemplo, vai travar.
Forbidden_404
"Vamos lá, galera... abram o Eclipse, por favor." ASHDUSHUSHHA
Ramon Melo
Eu só uso o Visual Studio porque ele foi gratuito para mim, mas imagino que, em algum lugar do mundo, alguém tenha pagado o valor real da licença (11899 dólares). Já ouvi dizer que, em grandes softhouses, existem dezenas ou até mesmo centenas de PCs e pelo menos uma versão do Visual Studio Ultimate em cada um deles. Imagina agora a cara dos gerentes dessas empresas, devem estar sorrindo, não?
Forbidden_404
E quem conseguiu o programa legalmente sem pagar? vish
Exibir mais comentários