Início / Arquivos / Celular /

Microsoft testa correção para bug de SMS no Windows Phone

Rafael Silva

Por

Notícia
Achados do TB Achados do TB

As melhores ofertas,
sem rabo preso 💰

No começo do mês uma falha bastante perturbadora envolvendo o Windows Phone foi revelada. Uma mensagem de texto específica, e que não sabe-se ainda qual conteúdo contém, poderia fazer com que o celular fosse reiniciado e o aplicativo de mensagens fosse travado. Hoje a Microsoft confirmou que já está testando uma correção para esse bug embora, segundo o descobridor desse bug, ele não afete só o Windows Phone.

Já sabíamos que a mensagem afetava também o Windows Live Messenger: se o seu conteúdo for publicado como atualização de status no programa, os usuários com aquele contato que publicou a atualização não vão conseguir fazer login pelo celular. Mas não para por aí: de acordo com o site The Verge, que conversou com Khaled Salameh, quem usa a versão para desktop do comunicador e tiver esse contato na sua lista, vai ver o programa travar cada vez que o login for feito.

A lista de programas afetados, ainda segundo Khaled, também incluem o Windows Live Mail, Visual Studio 2010, Expressions Blend e qualquer aplicativo baseados no Silverlight ou no Windows Presentation Foundation.

Deve ser por isso, então, que a Microsoft está apressando o desenvolvimento e a liberação de uma correção para a falha. Se uma maneira de explorar esse bug vir a público antes disso, é bem capaz que a mensagem de status vire o mais novo método de sacanear os amigos no Windows Live Messenger – e uma ótima oportunidade de migração para outros clientes de mensagem instantânea.