Gosta de perder tempo no YouTube? Então que tal fazer isso de forma produtiva? Não, não vamos falar aqui de uma versão do Microsoft Office que vem com acesso YouTube integrado para que você possa trabalhar ao mesmo tempo que vê vídeos de gatos fazendo peripécias. E embora eu acredito que uma versão assim da suíte de aplicativos da Microsoft vá fazer bastante sucesso, a forma mais produtiva de se ver vídeos ainda é o YouTube Slam.

Estou esticando bastante a semântica da palavra “produtiva”. O YouTube Slam na verdade é uma forma mais recompensadora de assistir a vídeos no site: trata-se de um jogo que te permite testar seu faro para vídeos virais. Esse jogo exibe dois vídeos numa página e pede para você chutar qual que fez ou qual fará mais sucesso, apenas assistindo-os. Quantos mais acertos, mais pontos você ganha.

O YouTube Slam foi lançado no mês passado em teste na categoria Música, mas agora ganhou outras quatro categorias (Comédia, “Cute”, Dança e Bizarro – essa última, a minha favorita) para votação, o que deve fazer com que mais vídeos fiquem famosos. Os vídeos nas votações, aliás, são escolhidos de acordo com um algorítimo criado pelo Google que tenta prever o que vai fazer sucesso de acordo com o áudio deles.

Em cada uma das categorias são exibidas os nomes dos 10 maiores pontuadores, aqueles que tem o melhor faro para vídeos em cada categoria. Se ao final da semana você tiver pontuado bem, seu nome pode até aparecer lá. Só lembre-se de fazer login na sua conta do Google para os pontos não sumirem depois.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

@geizon_robert
Justamente, a produtividade do jogo está em ajudar a aperfeiçoar o algoritmo, partindo do princípio que (quase) nenhum jogo produz alguma coisa no "mundo real".
Yangm
Produtivo só se for para o google, para o usuário tem nada de produtividade.
Pedro Maich
Você ta trabalhando pra melhorar o algorítimo da Google (de graça). Tem algo mais produtivo que isso?
Pedro Maich
É só sair votando no que te parecer pior. São sempre os que fazem sucesso =P
Yangm
Ok, onde entra a produtividade nisso?
tchones
Eu já deixo logado, assim dá para curtir ou comentar qualquer vídeo. Desse jeito, o Google melhora seus videos recomendados (lógico, ele quase prevê nossa mente)
Will
Cheguei nos 40 pontos e cansei.
TatoGomes
Acho que eu não seria bom nesse jogo aí. Eu nunca votaria na Rebecca Black como viral, por exemplo.
7megas
Nunca me logo no Youtube para assistir os vídeos! ¬¬