A empresa fundada por Steve Jobs sempre faz isso: anuncia novos produtos e serviços detalhando cada mínimo detalhe de seu funcionamento fantástico. Muita gente, inclusive no Hemisfério de cá, fica babando pelas novidades. Eis que, quando finalmente o produto ou serviço fica disponível – normalmente para compra –, a gente descobre que certas especificidades valiam apenas para o maravilhoso território dos Estados Unidos da América.

Para evitar confusão e frustração, pelo menos com o iCloud a Apple fez o favor de publicar em seu site uma lista com as funcionalidades que estão ativas ou não em cada mercado no qual a companhia mantém uma loja iTunes Store em funcionamento.

Página atualizada em 22/12/2011

Está na dúvida se esse ou aquele recurso vai funcionar na loja para Argentina na qual você tem uma conta clandestina para baixar jogos? A tal página explica. Na loja argentina e em todas as outras. Bem prático.

Falando de Brasil, eis o que está disponível naquilo que a Apple chama de “iTunes in the Cloud” (pelo que eu sei não se deram o trabalho de traduzir em pt-br): músicas, videoclipes, aplicativos e livros. Apenas programas de TV/seriados ficam de fora da loja brasileira e do serviço de backup da Apple na nuvem. No caso de músicas, apps e livros a companhia salienta que dá para ativar os downloads automáticos em outras máquinas de conteúdo comprado na iTunes.

Infelizmente nem tudo são flores. A mesma página não deixa dúvida: nada de iTunes Match, o serviço de backup de músicas da Apple, para os pobres brasileiros com conta na iTunes Store Brasil. O curioso é que a assessoria de imprensa da Apple no Brasil confirmou a chegada do iTunes Match por aqui pelo preço de 25 dólares anuais.

Com informações: Wired
Atualizado às 12h50

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Dih
bah eu tbm uso o iTunes Match com conta brasileira e as musicas todas sincronizadas sem problemas :/
@chgsantos
Olha que legal nessa página: http://support.apple.com/kb/HT4914 iTunes Match availability iTunes Match is currently available in Australia, Belgium, BRAZIL, Canada, Cyprus, Czech Republic, France, Germany, Ireland, Luxembourg, Malta, Mexico, New Zealand, Slovakia, Spain, Switzerland, United Kingdom, and United States.
@chgsantos
Seu iPhone e iTunes têm de estar logados na conta BR para a função Match aparecer. Se você deslogar ela pára de funcionar até você logar novamente. No iPhone a única coisa que acontece é que vc não pode baixar as músicas enquanto estiver com o Match deslogado, porém as já baixadas continuam lá, e se fizer login você pode baixar novamente. No iTunes ele some com a opção Match e não faz upload/match das músicas que ainda não estão no iCloud, quando fizer login ele continua o processo novamente.
whatismyname_
Todo mundo sabe aqui que eu sou um fanboy do caralho, e sempre protejo a Apple, mas nesse caso esta bem claro que a culpa é da Apple, ou melhor da Apple Brasil (aquela que só faz cagadas). O texto do Thássius está da escrito da melhor forma possível com a informação mais recente divulgada pela maçã
Alessandro Johnny
Outras dúvidas: Eu tenho duas contas, uma nacional e outra americana. No caso colocaria o Match na conta nacional e autorizaria meu iTunes com a conta nacional também. Ele receberia o Match sem problemas, mesmo que o Apple ID da iTunes Store continuasse sendo o americano? Agora, o iPhone/iPad, eu teria que usar o Apple ID da minha conta nacional na parte de Loja (nos Ajustes) pra poder ter o Match também? Já que não tem como usar duas contas, né?
@ArthurCamara
Mas, também oficialmente, eles soltaram o Press Release, e, de acordo com o site do iTunes, também está disponível. Provavelmente só soltaram o documento desatualizado. Provavelmente no Brasil, mesmo sendo o primeiro a ter saído, foi o último a ser autorizado, o que deixou o documento desatualizado.
@ArthurCamara
Todo o catálogo dele é unificado. Aqui, mais de 90% das músicas foram "matched", só algumas que foram enviadas para lá.
André
De fato estava trabalhando, agora estou em casa hehe :)
Thiago Mobilon
True
Marcos Jahn
Ué, ele pode estar trabalhando, e por isso está usando Windows :)
@calopsito
Eu tb estou usando.
Thiago Mobilon
Um fanboy da Apple que usa Windows.. Adoro esse sistema de comentários!
André
Ela não soltou nota oficial nenhuma falando da indisponibilidade dos serviços - pelo contrário, todos os clientes receberam por e-mail a notícia do lançamento. Basta entrar no serviço pra ver que ele funciona, e em português do brasil. É irresponsável divulgar informação errada e mais ainda MANTER ela. O autor tem a obrigação de publicar um update por aqui.
Vid.
Assinei o serviço ontem e esta funcionando normalmente com id Br. E cartao Br.
@bielperes
Sem dúvidas a Apple está com um problema de comunicação interna, pois na página do iTunes no site da Apple (http://www.apple.com/br/itunes/) são mencionados dos dois serviços iTunes na Nuvem e o iTunes Match (http://www.apple.com/br/itunes/whats-new/).
Exibir mais comentários