Chris Wade, conhecido programador da cena de dispositivos móveis, divulgou na véspera de natal o resultado do seu mais novo projeto, envolvendo o MotoACTV. Trata-se de um relógio inteligente com uma tela de 1.6 polegadas que foi lançado pela Motorola em outubro. Ele funciona como um mp3 player e se conecta a celulares Android para ler mensagens, mas sua principal função é ser rastreador de rotas de corrida, coletando informações do usuário, fornecendo estatísticas, etc.

Wade deu um jeito de substituir a versão stock do sistema operacional por uma com o Android 3.0 (Honeycomb) e de quebra ainda conseguiu embutir o acesso completo ao Android Market e toda a grade de aplicativos da casa. O resultado? Um tablet de pulso totalmente funcional, com Bluetooth e WiFi, que surpreendentemente não engasga e nem confessa no desempenho. Confira no vídeo abaixo.


(Vídeo no YouTube)

Como todo bom modder que se preza, além de substituir a versão do Android que veio no aparelho Wade não fez qualquer cerimônia em desmontar o MotoACTV completamente. Ele encontrou um processador OMAP 3639 com clock a 600MHz e 256MB de RAM, ou seja, o bastante para que qualquer Android torne seu proprietário uma pessoa minimamente feliz.

Se você comprou um MotoACTV e já pensava em torná-lo inquilino da gaveta mais próxima, talvez valha a pena dar uma olhada no site do Chris Wade e descobrir como funciona a mágica, aqui.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Kuia Condo
oi esse post é de 6 anos atras, será q alguém consegue fazer isso hoje em dia aqui no brasil, com algum dos relógios disponíveis hj obrigado
Tales Cembraneli Dantas
pra quem utiliza o STRAVA é sensacional.. =P
@_eliasalberto
Ri bagarai só de imaginar o cara tentando digitar alguma coisa com o teclado touchscreen. Mas é provável que dá pra usar um teclado bluetooth.
San Picciarelli
Está correcto Thiago. Foi usado o Honeycomb Launcher 1.8 Cheers pelo toque.
jonathas sales
xda for president!!(fail0 pro xda ate o zte racer roda o android 4.0 com ICS
Yangm
E você o meu sarcasmo, né?
Guilherme macedo
Mas para alguém que não vai querer tirar o máximo do celular, não vejo vantagem m comprar um iPhone 4S... vale mais apena comprar um iPhone 4 mesmo...
@likeajc
Sim sim. Eu nao tenho Android, e vou adquirir um iPhone pelo fato de a câmera ter me impressionado bastante e também a gama de apps. E sei que existem Androids mais rápidos que o iPhone, como o RAZR. Eu gostei muito do RAZR em si, mas a anorexia do mesmo peca...
@BB__Melo
E a samsung não quer atualizar o Galaxy tab original para o honeycomb ou ICS. Triste.
@daniellpita
Pra dar em cima aparece bem mais...
Kadu
Safari???
TatoGomes
Você notou minha ironia, né? Só pra confirmar. =D
paulorazia
+1 para o Yangm por tirar o carinha ali..... #troll Wins
paulorazia
concordo, sempre tem um nerd-FAPeiro-zé-das-quantas-pega-nimguem p/ dar encima da @amandaclarck kkkk
Yangm
Troll é um adjetivo criado por estadunidenses e eu uso ele quando eu quiser.
Exibir mais comentários