Já está na versão 9.0.1

Como você bem sabe, nessa semana a Mozilla liberou a nova versão do Firefox. Tudo muito bem, muito bom, com direito a contrato prorrogado com o Google para que o buscador permaneça como padrão na barra de busca do navegador. Mas e a promessa de que o browser seria mais eficiente que as versões anteriores? De acordo com a Mozilla, dá para dizer que o sucesso foi alcançado no FF9.

De acordo com a Mozilla em um artigo publicado nessa semana, o grande trunfo do Firefox 9 reside no que eles chamam de Type Inference. Confesso que não conheço todos os detalhes sobre o funcionamento do navegador, mas pelo que a Mozilla divulga o Type Inference “analisa o código do software e monitora os tipos de valores conforme o software os executa”. As informações geradas pelo Type Inference são utilizadas no compilador JIT a fim de gerar um código mais eficiente.

O motor de JavaScript do Firefox 9, chamado de SpiderMonkey, recebeu melhorias no recurso de Type Inference para carregar e rodar imagens, gráficos 3D e vídeos de maneira mais rápida. Resultado: a navegação como um todo fica muito melhor.

Abaixo você vê o gráfico disponibilizado pela Mozilla mostrando o desempenho do Firefox na oitava e nova iterações. Realmente, pelos testes apresentados, dá para ver que o software ficou melhor.

Testes realizados pela Mozilla

E a sua experiência com o Firefox 9? Alguns dias depois de instalá-lo, você percebe que o aplicativo está mais rápido e estável? Deixe suas impressões nos comentários.

De minha parte, todo mundo sabe que sou adepto do Google Chrome porque este é o navegador que melhor atende minhas necessidades (além de ser rápido). Testei o Firefox por um tempo e posso dizer que a experiência de uso ficou mais veloz, principalmente quando muitas abas abertas. No entanto, o Chrome continua imbatível para mim.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Marcelo
grandes coisa.. e agora ele usa 30% de memória? hahahah
Kantaro
Aconteceu exatamente isso comigo! Você anda me espionando? hehe
Matheus
chrome só é mais rapido ai, porque aqui o firefox em geral é mais rapido, até no orkut, e principalmente para carregar imagens videos na tela... até teste no globoesporte entre os dois.. o chrome fica la, carregando carregando, enquanto o firefox ja mostra a pag inteira e as imagens
Rodrigo Fante
Eu não tenho fidelidade não, uso o que for melhor para mim.
Yangm
O worpress limita as tags que podemos usar :s
Claudio H.
b{ background:red; } :(
Claudio H.
=o) =o)
Rodrigo Fante
Chrome rolou macio, no Firefox a primeira vez que desci ele travou por uns 2 segundos e depois desceu. Depois disso no Firefox rodou macio também.
Felipe Autran
A página http://www.actionsecomics.net/ por exemplo, que é bem mal feita, cheia de coisa nas laterais. Como roda aí? Aqui a rolagem no Firefox é tranquila enquanto no Google Chrome ela fica travando. Mesma coisa se comparar as animações de "abrir" um tweet no Twitter no Firefox e no Chrome.
André
1º Chrome (o mais rápido) 2º Firefox ( o mais conpleto) 3º Não uso nenhum outro, (nem sei o q é IE.....) hehehe
tchones
Somos dois... Desde a versão 4 continua o mesmo problema: travamento e consumo exagerado de memória. (só estou no FF porque a ferramento que uso no trabalho não roda em outro navegador)
Iober
Eu gosto muito do firefox, é o navegador que eu gostaria muito de usar pra sempre, sem poder trocar, o que me faz não usar ele são os sites mais visitados que aparecem quando tu abre uma nova aba no chrome, isso pra mim faz muita diferença. Porem quando vou acessar HomeBank costumo utilizar o FireFox
Raphael Tsavkko
Uma porcaria. Continua consumindo memória demais, anda lento, trava e enche o saco os problemas de compatibilidade com extensões, já que todo santo mês tem uma versão nova e é preciso atualizar tudo... A versão 3 era a melhor, depois disso foi piorando consideravelmente.
Rodrigo Fante
Aqui não tenho desses problemas ao carregar páginas, ou rolagem, na verdade tenho, ou tinha, com o Fx, por isso larguei ele.
Rodrigo Fante
o 4 foi péssimo mesmo, depois ficou menos pior, mas não teve jeito, acabei abandonando o Fx 1 mês atrás.
Exibir mais comentários