Início / Arquivos / Celular /

Android ultrapassa 700 mil ativações ao dia

Rafael Silva

Por

Notícia
Achados do TB Achados do TB

As melhores ofertas,
sem rabo preso 💰

Vez ou outra os responsáveis pelo Android jogam os números de ativações diárias para todo o lado, para mostrar o incrível crescimento da plataforma, que impressionam sempre que são divulgados. Dessa vez o chefe de desenvolvimento do sistema, Andy Rubin, usou seu perfil no Google Plus para divulgar as estatísticas. Ele diz que hoje, por dia, são ativados mais de 700 mil aparelhos com Android no mundo.

Motorola RAZR: ativado e pronto.

Para quem vem acompanhando esse número, em fevereiro de 2010 eram 60 mil tímidas ativações diárias. Há um ano, especificamente em dezembro de 2010, esse número passou para mais de 300 mil ativações diárias. E em julho desse ano a quantidade delas aumentou para 550 mil ativações. Segundo o CEO da loja de aplicativos para Android, Appitalism, essas ativações diárias podem alcançar 2,5 milhões no final de 2012, mas ele não revela de onde tira as monstruosas estimativas.

E já que estamos falando de estimativas meio loucas e apenas para fins de entretenimento, um amigo da área de exatas disse que se usarmos apenas os quatro dados acima, as ativações diárias do Android deverão ultrapassar 1 milhão daqui a oito meses, atingindo esse número entre agosto e setembro de 2012. Então quando os primeiros convites para festa no departamento do Android começarem a aparecer no final de julho, você já pode ter uma ideia do que se trata.

Com informações: Mobilized.