Mesmo sendo uma organização sem fins lucrativos, a Fundação Mozilla precisa pagar seus funcionários, aquele pessoal responsável por desenvolver navegadores, clientes de email e uma penca de outras coisas. Felizmente a maior fonte de renda deles, um acordo com o Google para manter o buscador como opção padrão no Firefox, foi renovado. O anúncio da renovação do acordo foi feito na tarde de terça-feira.

Motivo de alegria no QG da Mozilla

Não temos muitas informações sobre o que aconteceu entre as duas organizações. No início do mês a gente havia reportado que o acordo estaria com os dias contados, pois a data de expiração havia chegado e nem Mozilla muito menos Google haviam dado notícias sobre o que aconteceria dali para frente.

O novo acordo, de acordo com a Mozilla, é benéfico para ambas as empresas. Vale por mais três anos adicionais “pelo menos”, com possibilidade de ser extendido lá em 2014.

“Devido ao acordo por vários anos, a busca do Google continuará sendo o provedor de pesquisas padrão de centenas de milhões de usuários do Firefox ao redor do mundo”, afirmou Gary Kovacs, o CEO da Mozilla. Um sujeito que deve estar sorrindo de orelha a orelha, comemorando o salário garantido por mais três anos.

Fico imaginando o assédio que o pessoal da Mozilla deve ter sofrido de outros buscadores e empresas de internet interessadas no espaço privilegiado na barra de navegação do Firefox – que chegou à nona versão hoje, é bom notar. Principalmente da Microsoft, que vê o Bing nadar, nadar (inclusive com recursos novos e bastante interessantes) e morrer na praia. O Yahoo está fora da jogada, como todos sabemos.

Por sua vez, o Google pode se preocupar um tanto menos em ser o buscador padrão do Firefox. Recentemente o Chrome superou o Firefox como número dois no mundo, de acordo com dados da StatCounter, perdendo ainda para o Internet Explorer. Ainda segundo a StatCounter, o Chrome já é o navegador mais utilizado no Brasil.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

araujo_abner
Primeiro Bingoloide que vejo. HAHAHAHA
@LBKatan
Ou não. Não é porque a pessoa usa Bing que ela sabe mais que as que não usam. Se bobear ela estava usando o BingBR.
fabilouco8000
Cada pessoas antas que eu vejo inventando piadinhas sem noção
Smess
@Leandro Notei isso até mesmo com aquele texto CAPS LOCK. Só tenho que lamentar. Pois não se pode ter opinião e gosto que a geração retrógrada acha que pode ditar no que os demais pensam. Não postei baboseiras de isso melhor que aquilo, mas sim o meu ponto de vista a respeito do Bing.
Rodrigo Fante
Primeiro Bingoloide que vejo. Desculpe a piadinha, mas veio na cabeça tive que soltar
Rafael
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
fabilouco8000
Sou Fábio, e estou apenas apotando pontos positivos do Bing, se você entendeu errado a culpa não é minha, fanboy é o cara que não sabe apontar pontos negativos do produto e eu sei sim, sei que o Bing BR é uma merda e não tem o mesmo número de resultados do Google, mas número de resultados não representa a eficiência
Leandro de souza
Pelo jeito um fanboy...cada um usa oq quer amigo!!! Eu gosto da google e nao vou mudar ^^
Smess
Quem é vc pra discutir do que devo e não devo gostar?
fabilouco8000
Então você não deve gostar do que é bom, tem os últimos filmes, descontos em viagens, visual search etc
Smess
Sim, testei. Inclusive a parte de musicas e vídeos mostrou apenas conteúdos irrelevantes pro meu interesse.
Leandro de souza
Caps look é uma ideologia para algunss...
fabilouco8000
Você já testou o Bing US em português é ótimo, a mesma coisa que o Google e em alguns pontos melhor por causa da aba entretenimento, etc E com certeza essa pessoa sabia mais do que é melhor do que as outras pessoas...
fabilouco8000
Você já testou o Bing US em português é ótimo, a mesma coisa que o Google e em alguns pontos melhor por causa da aba entretenimento, etc
fabilouco8000
Avá que é uma tecla
Exibir mais comentários