Início » Arquivos » Aplicativos e Software » Mais comodidade para quem compra séries na iTunes Store

Mais comodidade para quem compra séries na iTunes Store

Apple libera "Complete My Season Pass" para quem comprou episódios de séries.

Avatar Por

Quem tem determinadas músicas compradas individualmente na iTunes Store e quer comprar o CD álbum completo pode apelar para o que a Apple chama de “Complete My Album“, que baixa as demais canções, com desconto referente às que já foram compradas. Geralmente o álbum integral sai mais em conta, então fica mais barato comprar tudo de uma vez. Nas séries não era assim que a banda tocava até uma recente mudança de postura adotada pela Apple.

Se você tem alguns episódios legalmente comprados na iTunes, agora tem a possibilidade de comprar os demais episódios já disponibilizados e aqueles que irão ao ar pelo pacote completo, a tal da Season Pass (ou Passe para a temporada). Novamente, a própria Apple faz o cálculo, dá o desconto sobre o preço já pago pelos episódios avulsos, e garante que os demais chegarão no seu computador imediatamente ou assim que forem liberados.

"Comprar passe para a temporada" já existia e garante a compra de episódios atuais e futuros da temporada

O modelo de negócios da iTunes Store dá certo graças a uma coisa chamada comodidade. Os preços são decentes e evitam que o usuário abra um site de torrent, baixe o arquivo .torrent, depois acompanhe o progresso do download, e ainda tem que verificar se o arquivo não é um pornô tcheco com animais antes de transferir para o dispositivo móvel – o processo pode variar dependendo do usuário e de seus gostos sexuais, claro. Na iTunes Store isso se resolve: um clique e você tem a certeza de que após algum tempo o arquivo comprado estará no seu iPhone, iPod ou iPad (e ainda iTunes) sem dor de cabeça.

Quanto mais a empresa da maçã conseguir entregar comodidade e conveniência a seus consumidores, mais sucesso terá na loja de conteúdo (a maior do mundo, devo acrescentar). Portanto, o Complete My Season Pass chega em boa hora. Ideia que poderia ser adotada pelas demais lojas de conteúdo que tentam peitar a Apple.

Com informações: Mac Rumors

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Gabriel Ramos
Estamos em 2017, só estou aqui para falar que esse avanço ainda não chegou ao Brasil. :)
Hortência Morais
O nome do nosso país é República Federativa do Brasil. Nos chamam de brasileiros. O deles é Estados Unidos da América. Chamam eles de americanos. Por favor, sem frescurinha.
Ramon Melo
É para qualquer dispositivo capaz de reproduzir vídeos: computadores, tablets, smartphones, consoles, etc. O iTunes não exige que seja da Apple, embora várias das funções avançadas só funcionem com os produtos dela. Só que o Thássius "esqueceu" de avisar que não está disponível para os brasileiros.
Caio
qual a vantagem para nos? isso ta disponivel na store brasil? e vem com legendas?
Yangm
Não é para brasileiros.
Yangm
Eu não acho o iTunes legal, para mim ele é muito chato.
Yangm
Países da América: Antígua e Barbuda, Bahamas, Barbados, Belize, Costa Rica, Cuba, Dominica, El Salvador, Granada, Guatemala, Haiti, Honduras, Jamaica, Nicarágua, Panamá, República Dominicana, Santa Lúcia, São Cristóvão e Nevis, São Vicente e Granadinas, Trinidad e Tobago, Canadá, Estados Unidos, México, Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, Guiana, Guiana Francesa, Paraguai, Peru, Suriname, Uruguai e Venezuela. Você está dizendo que os gordos de todos esses países podem fazer isso? Ou você usou erroneamente "americanos" no lugar de estadunidenses?
Ramon Melo
Você não adaptou o texto à realidade dos brasileiros que leem o blog, por isso que parece sarcástico. Por aqui, "comodidade" inclui se aproveitar de uma falha de segurança da iTunes Store e comprar Gift Cards superfaturados para comprar conteúdo legalmente. Você ainda colocou negrito na palavra. Eu até pensei que você estava realmente ironizando, só me apercebi do contrário quando fui ler os comentários.
@mamaffezoli
Não tenho nenhum produto da Apple, mas pretendo comprar um iMac em breve. Posso baixar pra assistir nele depois? Ou é só para dispositivos móveis?
Thássius Veloso
Ramon, não entendo o seu sarcasmo. Depois de anos, a iTunes Store finalmente chegou por aqui em dezembro. A tendência, com o tempo, é que os brasileiros tenham recursos similares aos que os americanos desfrutam na loja US. Realmente a loja americana é melhor que a brasileira. E eu não tenho responsabilidade nenhuma quanto a isso.
Ramon Melo
Devia ter feito o texto em inglês então, Thássius. Os consumidores americanos brindados com a "comodidade" e a "conveniência" não entendem português.
Ramon Melo
Bom, sem querer fazer o papel de advogado do diabo (mas já fazendo), isso aí é culpa das respectivas gravadoras, produtoras e estúdios. Acredito que, se a Apple pudesse, ela faria uma loja única e venderia tudo em dólar para quem quer que fosse.
Gustavo Ventura
Não sou a favor da pirataria (e não gosto dela), mas gosto menos ainda desse atraso do Brasil em relação em EUA quando se trata da chegada de novidades (seja produtos, filmes, etc.). Eu gostaria que as facilidades disponíveis para o pessoal de lá ficassem disponíveis por aqui também, de forma legal, mas sem ter que esperar meses pra ver "aquele" episódio da série favorita, sem ter que ficar lendo spoilers que o pessoal insiste em contar por aí. Mas, enquanto isso, Eztv.
Rodrigo Fante
Concordo, mas pelo menos é legal, o que é importante com quem se importa com honestidade, como eu.
Turdin
Ou seja, Brasileiros gonna piratear!
Exibir mais comentários