Início / Arquivos / Aplicativos e Software /

Mais comodidade para quem compra séries na iTunes Store

Apple libera "Complete My Season Pass" para quem comprou episódios de séries.

Thássius Veloso

Por

Notícia
Achados do TB Achados do TB

As melhores ofertas,
sem rabo preso 💰

Quem tem determinadas músicas compradas individualmente na iTunes Store e quer comprar o CD álbum completo pode apelar para o que a Apple chama de “Complete My Album“, que baixa as demais canções, com desconto referente às que já foram compradas. Geralmente o álbum integral sai mais em conta, então fica mais barato comprar tudo de uma vez. Nas séries não era assim que a banda tocava até uma recente mudança de postura adotada pela Apple.

Se você tem alguns episódios legalmente comprados na iTunes, agora tem a possibilidade de comprar os demais episódios já disponibilizados e aqueles que irão ao ar pelo pacote completo, a tal da Season Pass (ou Passe para a temporada). Novamente, a própria Apple faz o cálculo, dá o desconto sobre o preço já pago pelos episódios avulsos, e garante que os demais chegarão no seu computador imediatamente ou assim que forem liberados.

"Comprar passe para a temporada" já existia e garante a compra de episódios atuais e futuros da temporada

O modelo de negócios da iTunes Store dá certo graças a uma coisa chamada comodidade. Os preços são decentes e evitam que o usuário abra um site de torrent, baixe o arquivo .torrent, depois acompanhe o progresso do download, e ainda tem que verificar se o arquivo não é um pornô tcheco com animais antes de transferir para o dispositivo móvel – o processo pode variar dependendo do usuário e de seus gostos sexuais, claro. Na iTunes Store isso se resolve: um clique e você tem a certeza de que após algum tempo o arquivo comprado estará no seu iPhone, iPod ou iPad (e ainda iTunes) sem dor de cabeça.

Quanto mais a empresa da maçã conseguir entregar comodidade e conveniência a seus consumidores, mais sucesso terá na loja de conteúdo (a maior do mundo, devo acrescentar). Portanto, o Complete My Season Pass chega em boa hora. Ideia que poderia ser adotada pelas demais lojas de conteúdo que tentam peitar a Apple.

Com informações: Mac Rumors