A Apple venceu uma batalha contra a HTC na Comissão de Comércio Exterior dos EUA no começo da semana. De acordo com a decisão do órgão regulador, certas “infrações de patentes” (sempre elas) farão com que alguns dos telefones da HTC sejam proibidos de serem comercializados no país a partir do próximo mês de abril.

A patente em questão é a número 5.946.647, que descreve um sistema capaz de vasculhar conteúdo e atribuir algumas funções especiais a certos tipos de dados encontrados. Como, por exemplo, identificar um número de telefone em uma página web e permitir que o usuário disque para o número ao clicar sobre ele, entre outras funções.

Por conta de uma terrível coincidência, todos os aparelhos afetados pela decisão rodam a plataforma Android, como o Evo 4G, Droid Incredible, Aria e G2. A partir do próximo dia 19 de abril esses aparelhos não poderão mais chegar nos EUA, embora a HTC ainda tenha permissão para importar aparelhos recondicionados e peças de reposição até 19 de dezembro de 2013.

Em um comunicado oficial lançado à imprensa, a HTC afirma que a decisão aconteceu por conta de “um pequeno detalhe na experiência de usuário” dos aparelhos que será removida dos modelos “em breve”. Já a Apple afirmou que “toda competição é saudável, mas nossos concorrentes devem criar suas próprias novidades, e não roubar as nossas”.

A seguir, veja o comentário de um especialista no assunto sobre o caso.

OH, WAIT.

Com informações: The Verge.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
João Brunelli Moreno

João Brunelli Moreno

Ex-redator

Formado em comunicação e jornalismo pela Universidade Metodista de Piracicaba, João Brunelli Moreno é redator, blogueiro, roteirista e produtor de conteúdo. Venceu mais de 100 prêmios de publicidade, incluindo o 40° Profissionais do Ano realizado em 2018. Foi autor no Tecnoblog entre 2009 e 2012 cobrindo assuntos relacionados a gadgets, computadores, Apple, Google, Microsoft, entre outros.

Relacionados