Início » Arquivos » Brasil » Xbox 360 tem publicidade em português

Xbox 360 tem publicidade em português

Avatar Por

Este não é um website com notícias sobre Comunicação Social habitualmente, mas não posso deixar de notar que a Dashboard do Xbox 360 para o Brasil recebeu uma mudança importante. Desde a semana passada, com a nova versão, empresas podem colocar anúncios diretamente na tela inicial do console. A informação foi confirmada pela Microsoft, que anuncia oportunidades comerciais no videogame para o mercado brasileiro.

A novidade funciona na Dashboard que entrou no ar na semana passada. O visual dos menus do Xbox 360 mudou, ficando bem parecido com aquilo que nos acostumamos a ver no Windows Phone e também marca presença na interface do Windows 8 (cujo nome comercial final deve ser outro).

FIAT no Xbox

Nesse momento de lançamento, duas grandes marcas colocaram seu rico dinheirinho no console da Microsoft: FIAT (no ar) e Coca-Cola (anúncios devem entrar no início do ano que vem). Nada começar com dois gigantes em suas respectivas indústrias, não é mesmo? O proprietário do Xbox 360 pode utilizar o Kinect para interagir com os conteúdos fornecidos pela marca patrocinadora. Entre as ações que a Microsoft prevê para a publicidade no console estão download de imagens, vídeos e temas visuais.

Para ver a propaganda o usuário deve ter a Xbox Live habilitada. É a partir do menu que ele chega à publicidade. De acordo com a MSFT (Microsoft), o tempo despendido pelos donos de Xbox 360 nos anúncios gira em torno dos 5 minutos. Uma beleza em termos de envolvimento do possível consumidor com a marca.

Essa é a MSFT descobrindo mais uma maneira de ganhar dinheiro com seu console. Gostando ou não de saber que o seu videogame terá propaganda, pelo menos agora confirmamos que nessa seara também a gigante de Redmond está interessada no Brasil.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Almino
E, na maioria esmagadora dos casos, você paga para ver propagandas.
@marciowferreira
Nao me importo com as propagandas... até acho elas interessantes, desde que elas não sejam intrusivas/abusivas e que sejam direcionadas para coisas do meu interesse pessoal... Assim como o facebook está/tentando fazer...
othon
Que tipo de pensamento é esse?
Luandersonn
Neh! Eu fico revoltado com a situação de ter que pagar a TV a cabo e ainda lhe enfiarem propaganda goela a baixo
Gb
Warner e TNT - Impossivel assistir.
Leonardo Domingues (@LeonardoNerd)
Eu nem ligo, mas quero brindes nas propagandas, numa propaganda do Windows Phone 7 eu ganhei um celular pro meu avatar.
ricardo
Desde que isso sirva para baixar o preço do equipamento, não vejo problema algum.
Denis
FATO Mais essa galera que fica reclamando ai também de pagar pro propaganda. Seis não usam roupa não ? Tem TV na sua casa ? Armário, console e tudo mais ? Tudo isso exibe propaganda, e ninguém reclama, e você ainda paga por isso.
Rodrigo Fante
O que a gente vê de pessoas que nunca pegaram um Xbox na vida metendo o pau na rede. 1. dá para criar uma conta gratuita, logo publicidade é aceitável neste caso 2. dá para desabilitar anúncios nas configurações É normal noticiar, estou falando dos comentários da matéria com gente falando por puro achismo, falem do que conhecem gente.
Ramon Melo
A frase está clara sim, claramente errada! "Pague para ver propaganda obrigatória", nem a propaganda é obrigatória, nem é necessário pagar para ter acesso a rede.
Tweener
Deixa a propaganda rolar, se não quer ver ignore ou desative, ta incomodado, vende o xBox e compra um PS3. Simples, esse povo tem mania de complicar as coisas. E não, eu não tenho um xBox, sou horrível em consoles, acho que por isso não gosto dele. Mais um jogo de PC exibe propaganda descaradamente, das empresas, principalmente nVidia, Intel e AMD (Meio lógico) e de outras empresas durante o jogo. Como exemplo, posso citar o Dirt2, durante todo o jogo nas corridas aparecem anúncios da Coca-Cola e até um curioso, em Português do xBox ("xBox agora fabricado no Brasil" se não me engano), essas duas que me lembro, e ninguém reclama disso, sendo que pagaram ae cerca de 150 reais pelo jogo(não sei o preço), mais ai que vem, grande maioria usa jogo Crackeado, assim como eu, então se não pagou, não se incomoda, essa é a diferença, em ambos tem propaganda, mais em um, o manolo deu um jeito de jogar de graça e não liga.
Tweener
Não, é uma marca de batata "Palia" KKKKK euri.
@joaoluizmf
Palio é carro?
Gabriel Ayres
Só tem hater aqui viu. Né Tio Z? Also se fosse a apple não teria título sensacionalista
@hugomesmo
A frase do usuário TioZ foi muito clara, não sei como você não compreendeu: "serviço pago para jogar online!".
Exibir mais comentários