Hoje o Google anunciou que mais uma vez ouviu as reclamações e pedidos dos usuários do Google+ e vai parar de copiar o Facebook implementar algumas das sugestões que eles deram para melhorar sua rede social. Além disso outras novidades também foram adicionadas e incluem um maior controle nos círculos e algumas mudanças nas notificações que são mostradas pela nada intrusiva barrinha superior: elas devem ficar mais elegantes.

O controle de volume de um círculo, apesar de soar como o início de um exercício de física, serve para você determinar o quanto de atualizações de pessoas desse grupo aparece no stream principal. Basta ir no stream do círculo específico e deslizar o pino para selecionar se você deseja ver tudo ou apenas as atualizações mais importantes. Ou ainda nenhuma das atualizações, se você tiver feito um círculo com parentes chatos, por exemplo. No total são 4 opções diferentes.

Outra novidade é a presença de notificações mais descritivas e menos tediosas. Antes você precisava adivinhar o que cada uma delas queria dizer, salvo em ocasiões em que alguém te adicionava num círculo ou marcava posts com um +1. A nova sessão de notificações vai mostrar as primeiras palavras de um comentário, o texto e nome de pessoas que compartilharam algo especificamente com você e outras coisas.

Já na lista de pedidos mais feitos e que foram atendidos estão a melhoria no suporte de páginas de marcas e empresas. Desde que começou a permitir tais páginas, o Google+ só deixava o criador administrá-la. Agora é possível escolher até 50 pessoas diferentes para administrar uma página, basta que o criador da página adicione-os por e-mail nas configurações do site. As notificações para páginas específicas também ficaram mais descritivas.

E por fim, o Google+ ganhou uma galeria de imagens mais bonitinha, com uma lightbox completamente redesenhada. Presente de Natal antecipado para quem não gostava da galeria antiga e toda a sua bagunça de links, a lentidão, os comentários laterais e outras pequenas coisas irritantes.

Acho que as modificações são muito bem vindas, mas o Google não está fazendo nada além do necessário para não deixar o Google+ irrelevante.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

@Dougfane
Gosto bastante do Google+ e todas essas modificações serão muito bem vindas, mas eu ainda não tenho várias atualizações que foram feitas a messes atrás, não espero que essas também cheguem logo para o meu perfil =\ Ps.: O Internet Explorer 6 é muito pior do que eu lembrava que era! LOL
Rafael
Uma rede social bem acessada, não da muito dinheiro, da muitíssimo! O que falta, e grandes empresas apoiarem a ideia. O que acho meio difícil, já que de momento não existe la um grande diferencial do facebook. E então as empresas preferem seguir onde existem mais fluxo de usuários, já que alcançarão maior visibilidade do seu produto.
Marcelo
Se eu foce o Google Ficava só nas pesquisas mesmo já que é a unica que da retorno financeiro
Thiago Barone
Procurei por aqui também e não apareceu nada. Alguém aí sabe como fazer pra implementar isso?
EDI LOPES
um recurso simples mas INDISPENSAVEL eh a possibilidade de se editar o link. EX: G+= https://plus.google.com/105804511605919840276 FACEBOOK= facebook.com/edilops Isto permitir divulgar de maneira mas facil o link do seu perfil, por exemplo em uma conversa ao vivo com o seu amigo vc nao precisa dizer um monte de numero que ninguem vai guardar. apenas o seu nome e tudo fica mais facil.
fabiano ?
O Google+ tem grande potencial... o que acontece é que muitos blogueiros e analistas tem colocado o serviço em perspectiva com o Facebook. Quanta idiotice. Apesar de que o buscador Google seja muito popular, não faz nenhum sentido comparar uma rede que não tem nem 5 meses de vida com uma plataforma social de quase 7 anos. Neste tempo, acredito, o Google vai transformar o Google+ em um universo de compartilhamento totalmente diferente, como se tem mostrado. Isso, porém, não quer dizer que o Facebook vai de sair cena, claro.
fabiano ?
It is never too late when it is live!
Denilson Rocha
Meu comentário sobre o G+ (embora eu o utilize e goste) continua sendo um só: TOO LATE
Adriano
Eu fiz esse comentário acima e já havia feito o login pela conta do Google no blog, mas não me reconheceu! u.u Só reconheceu na segunda execução do login.
@acm_on
Já mudou ou vai mudar? Não apareceu nada de diferente na minha página...
Adriano
Agora o pessoal do Tecnoblog conseguirá atualizar a página no Google+ de forma mais tranquila! ^^ Lembro que vocês comentaram que a edição por um único editor era muito ruim...
Gabriel Ziks (@gziks)
Prefiro que todos usem o Google+. lá também tem o botão compartilhar. Divirtam-se crianças. HAHAHAHAHA (é melhor mandarmos todos pra lá e ocultar mesmo @felipw)
Rafael Marcon
Daí agora o facebook implementa coisas semelhantes e continua sendo a rede imbatível. Tudo isso aí do Google + é muito legal, e eu já tô acreditando que ele vai ser realmente grande algum dia, mas por enquanto ainda não apareceu o grande diferencial pra isso.
@felipw
Mudanças legais, eficientes. Isso de esconder o que deve ser mostrado por cada círculo seria PERFEITO pra acabar de vez com aquelas malditas imagens que vivem compartilhando no Facebook, originados de páginas como HumornoFace, Jô suado, bla bla bla. Aliás, é inevitável falar que o Facebook está fazendo mudanças terríveis. Essa timeline nova... Não vejo a hora de não tê-la.