Início » Arquivos » Celular » Galaxy Nexus foi homologado pela Anatel

Galaxy Nexus foi homologado pela Anatel

Avatar Por

É certo que o esperado Galaxy Nexus vai dar as caras no Brasil, segundo o que já disse a Samsung. E como todo gadget emissor de radiofrequência que será vendido no país, ele precisa passar pela homologação da Anatel, o que acaba revelando mais ou menos quando uma empresa pretende vendê-lo. Hoje o blog Google Discovery descobriu que o dito aparelho já foi homologado. Conferindo o sistema da agência, comprovei que ele já estava lá no começo do mês.

Fotos do Galaxy Nexus certificado | Clique para ampliar

De acordo com os arquivos da agência, ele foi homologado no dia 5 e a Samsung ainda não permitiu que as fotos fossem liberadas (o que não me impediu de acessá-las com um pouco inteligência). Uma coisa que as fotos revelaram é que ele provavelmente será vendido com o suporte ao NFC. Isso abre algumas possibilidades interessantes, como o uso do Google Wallet no Brasil, por exemplo. Mas não é bom termos muitas esperanças: lá nos EUA a operadora Verizon vende o Galaxy Nexus com a função de NFC bloqueada, algo que pode se repetir aqui.

Diferente dos smartphones high-end vendidos no Brasil, o Galaxy Nexus tem especificações que são menos poderosas do que um Motorola RAZR ou um Galaxy S II, por exemplo. Então por isso, é possível que a Samsung encaixe ele numa faixa de preço menor, talvez até do que R$ 1,5 mil. Podemos sonhar, certo?

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

@lsatan
Ele é vendido pela Vivo como Galaxy X Estava 1800 a ultima vez que eu vi.
Ramon Melo
Tem um aparelho aí com tela S-AMOLED+ HD (gostou da abreviação? hahahahaha) sim, pode até não ser o Nexus, mas que existe, existe sim. De qualquer forma, informação nunca é demais, obrigado, Thiago.
Thiago Sousa
Desculpe por typos e erros de conjugação e concordância.. =o)
Thiago Sousa
EHeHHE, não é não Ramon, é sem o Plus mesmo, atualmente as HD Plus ainda estão em desenvolvimento, a única que é Plus é a do Galaxy S II (mas não é HD). A do Galaxy Nexus é 'pentile' (2 subpixels para cada pixel), muita gente chiou quando foi anunciado assim, mas segundo reviews, não faz a menor diferença pois a densidade é tão boa que esse terceiro subpixel que deveria existir se fosse PLUS, não faz falta. Tem várias fontes que podia posta pra tu ler sobre isso, mas vai aqui a do review do theverge.. techo: The display on the Galaxy Nexus is a relatively significant feature here, as it's one of the first devices to sport a full 720p screen. The 1280 x 720, 4.65-inch display is quite a handsome affair, utilizing Super AMOLED technology, which produces rich colors while keeping battery consumption to a minimum. While the screen is a pentile display, the crispness of text and images was far superior to most lower resolution pentile displays I've seen. link: http://www.theverge.com/2011/11/17/2568348/galaxy-nexus-review Inclusive, muita gente diz também que justamente por isso a densidade de pixels é menor do que a anunciada (que na verdade é ~215, invez de ~316, que foi anunciada).
Ramon Melo
Ih, esqueci do Plus! hahahahaha Essa tela é Super AMOLED Plus HD sim, Thiago, o nome é tão grande que é difícil lembrar de tudo. Dá até uma saudade da época em que as telas não tinham nomes, mas elas eram tão ruins que a saudade logo passa.
Thiago Sousa
Poderia ser Super Amoled HD Plus... Que é o que todos estavam esperando! =o\
Ramon Melo
Não estamos falando de "tela", e sim de um Super AMOLED HD. Quando uma tela passa a ter esse nome gigante, ela já deixou de ser um mero detalhe há muito tempo.
Caio Alexandre
Nem só de tela vive um smartphone...
mozart
Se for seguir o padrão apple de preço, é bem capaz de sair por esse preço mesmo.
Rafael
Tudo muito bonitinho, mas só chegando nas lojas, e dependera muito do seu preço pra saber se será um sucesso ou não.
@paulostahnke
Primeiro: Só acredito vendo. Segundo: Ele vai sair algo em torno de 2 mil, como já mencionado. Afinal, a Samsung não vai querer ele mais barato e vendendo mais que o Galaxy Note.
Scott
Barrou, claro. E esse certificado é falso, né.
Ramon Melo
"Especificações menos poderosas"? Desde quando tela Super AMOLED HD é "menos poderosa"? Já lançaram algo melhor?
Tiago Celestino
Se vim até 1.500 eu pago fácil. Pra mim o Nexus é uns dos melhores smartphones rodando Android no mercado.
Ranieri
os preços dos smartphones no Brasil são um absurdo... vamos ver qual vai ser o preço deste quando chegar...
Exibir mais comentários