Início » Arquivos » Internet » Google mostra o que foi mais buscado em 2011

Google mostra o que foi mais buscado em 2011

Avatar Por

É chegada aquela época do ano novamente. O momento em que o conhecido Google Zeigeist revela as dez coisas que as milhões de cabeças pesquisando no Google mais procuraram durante 2011 até agora. Por mais vergonhoso que os termos dessa lista possam ser, não há como evitar: a empresa já pratica isso desde 2007.

No topo da lista para pesquisas que mais cresceram no mundo está a cantora (?) americana Rebecca Black, que fez sucesso (?) no YouTube ao publicar um clipe musical com altos níveis de vergonha alheia. Também na lista constam os nomes da cantora Adele, do falecido executivo da Apple Steve Jobs e de duas das suas criações, o iPad 2 e o iPhone 5 (que na verdade acabou se revelando o iPhone 4S). Confira abaixo a lista completa.

  1. google plus
  2. casey anthony
  3. battlefield 3
  4. iphone 5
  5. adele
  6. 東京 電力(TEPCO)
  7. steve jobs
  8. ipad 2

No Brasil, por mais irônico que possa parecer, o item mais buscado foi o Facebook. A lista segue com BBB11, DDTank e duas novelas. Obviamente o termo Brasileirão 2011 não podia faltar na lista, mas me surpreendeu o fato dele estar abaixo de “Tumblr”. Indícios de que temos mais hipsters do que torcedores de futebol no país? Enfim, veja a lista completa aí abaixo, cortesia do blog do Google Brasil.

  1. facebook
  2. bbb11
  3. ddtank
  4. rebelde
  5. insensato coração
  6. concursos 2011
  7. tumblr
  8. brasileirão 2011
  9. enem 2011
  10. cordel encantado

Junto com as listas, o Google liberou o vídeo abaixo mostrando detalhes de vários acontecimentos que marcaram o mundo nesse ano.


(Vídeo no YouTube)

Vale lembrar que dessa vez o Google caprichou mesmo na apresentação dos dados. O site do Google Zeitgeist 2011 conta com vários infográficos bacanas que valem a pena serem vistos. Recomendo, no entanto, visitar o site quando tiver com tempo sobrando – é muita informação junta num lugar só.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Allan Cancian Marquez
Só eu que vejo o Top 10 brasileiro e balanço a cabeça do tipo "que país é esse PQP"?!
@LBKatan
Menção Honrosa? huahuahuahuahua Eu amo empresas com senso de humor. =D
@LBKatan
Eu digito f e o meu Opera completa o resto do endereço. O mesmo no Chrome. =D
@wslemos
Heheheee é o Andriod fazendo planking!
Outro Leitor
protip: A Casey Anthony não morreu, foi a Caylee Anthony quem foi morta.
@Ronyan_
faltou os animes.
Rafael
Eu não, o básico do SEO é que o conteúdo seja relevante para o assunto da página, receber links e tal... O que tem a ver colocar Rebecca Black num site de receitas culinárias por exemplo? Isso só diminui a relevância da página.
Rafael
A Microsoft publicou a lista do Bing faz algum tempinho mas advinhem que site faz um post especial só pra da Google e sem nem um link pra checar as do Bing??
Rafael
E daí? Não fariam isso pra acessar o G+ também?
Jonatan
Nenhum porno na lista ? tem algo errado por ae...
Ramon Melo
Eu digito "facebook" na barra de endereços porque ela me direciona automaticamente para o site quando estou no Firefox. Se eles contam isso como pesquisa, é apenas natural que ele esteja no topo.
Smess
Tem um easter egg, é so apontar o mouse naquela linha colorida (azul, vermelha, amarela, verde) que fica no canto inferior direita da página.
Arthur Novello
Tipo eu! >.<
Yuri
Nãaaaaaaaaaao, lembrei da Friday agora, obriga Tecnoblog, agora vou passar o resto do dia com (8) Friday, Friday lets get down on friday...(8) na cabeça.
fabiano ?
Todo mês, 117 milhões de buscas por "Google" são realizadas no Bing. http://www.ivoryshorewebsite.com/roughly-117-million-searches-are-made-for-google-in-bing
Exibir mais comentários