Ative agora mesmo a nova timeline do Facebook

Rede social libera linha do tempo para todos os usuários.

Thássius Veloso
Por
• Atualizado há -1833 s

Até o nome do recurso foi copiado do Twitter. A timeline que o Facebook apresentou originalmente lá em setembro está, aos poucos, chegando a todos os usuários da rede social em âmbito global. A mudança vale inclusive para os brasileiros, informou o escritório do Facebook no país em um comunicado para a imprensa.

Primeiro foram os neozelandeses que obtiveram a timeline. Seguindo os fusos horários mundiais — eu acho que é isso —, o Facebook disse que primeiro seria esse pessoal do outro lado do mundo que receberia a timeline. Com o recurso, usuários têm uma página de perfil visualmente mais bonita, além da centralização das informações mais relevantes sobre a vida do indivíduo em uma linha do tempo (jura?) construída de forma eletrônica com o tempo.

Ao anunciar o recurso, o próprio Mark Zuckerberg mostrou que certos itens desaparecerão da timeline conforme o tempo passar. Daí que as atualizações mais importantes sobre a vida dos usuários permanecerão ali, enquanto detalhes menos importantes somem à medida que o tempo passa.

Imagine, portanto, o que o Facebook tem nos servidores devidamente registrado, já que o seu histórico está lá nesse momento, com tudo o que você fez desde que ingressou na rede social. Pois é…

Se você quer ativar a sua timeline o quanto antes, a dica é ir nessa página e clicar na opção de ativação do recurso. Imediatamente a rede social vai carregar o perfil renovado, com direito a várias personalizações para deixá-lo do jeito que você quiser.

Vale lembrar que, por enquanto, as timelines são fechadas para o público, mas se tornarão absolutamente públicas em 22 de dezembro. Isso quer dizer que o layout, a foto principal, o avatar e mais algumas coisas ficarão acessíveis para a internets inteira. Para editar a linha do tempo você precisa clicar em “Registro de Atividades” e definir a privacidade de cada um dos itens (captura de tela acima).

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Thássius Veloso

Thássius Veloso

Editor

Thássius Veloso é jornalista especializado em tecnologia e editor do Tecnoblog. Desde 2008, participa das principais feiras de eletrônicos, TI e inovação. Também atua como comentarista da GloboNews, palestrante, mediador e apresentador de eventos. Tem passagem pela CBN e pelo TechTudo. Já apareceu no Jornal Nacional, da TV Globo, e publicou artigos na Galileu e no jornal O Globo. Ganhou o Prêmio Especialistas em duas ocasiões e foi indicado diversas vezes ao Prêmio Comunique-se.

Canal Exclusivo

Relacionados