Apple tirando onda com desenvolvedores e adeptos do Jailbreak

Empresa adiciona referência a aparelhos irreais no código do iOS Beta.

San Picciarelli
Por
• Atualizado há 4 dias

Pode ser que a Apple esteja entrando numas de responder com bom humor. Mark Gurman, do site 9to5Mac, descobriu uma série de referências a novos (e inexistentes) produtos dentro do mais recente Beta do iOS 5.1b2.

Inúmeras informações não relacionadas com a versão foram inseridas dentro do código, levantando o humor de uns e a crítica de outros. Mais de 100 menções a produtos como “Ipad10,1″, iPhone11,3”, “iPod11,1″ e AppleTV8,3” estão em meio às novas listas estranhas contidas na versão.

Pode ser uma estratégia da empresa para obscurecer parte do código comumente liberado para os desenvolvedores ou simplesmente, pressupondo que a Apple seja capaz de entrar e sair pelo viés do bom humor, com uma sacanagenzinha de final de ano.

Como praticamente nunca vemos a Apple dar ponto sem nó, a explicação mais óbvia é que a empresa simplesmente optou por nublar a visão alheia sobre os seus próximos lançamentos.

Com novos betas atolados de versões e dispositivos irreais, vai ficar um pouco mais difícil saber quando será lançado o próximo iPhone, iPad, MacBook Pro (com visor de altíssima resolução, será?) etc.

O que em consequência, levará blogs de tecnologia e toda a imprensa de internet de volta à Idade Média de ainda mais especulações e rumores vazios. Espere para ver.

Fakeappledevices

Entretanto, há quem saiba – como no tweet acima, do @chronic – que a descoberta de novos lançamentos não precisa ser necessariamente feita a partir do código de atualizações e betas, existindo ainda outros caminhos.

Em contraponto, não deve ser uma tarefa fácil sustentar um dos programas de desenvolvedores independentes mais bem-sucedidos da história e, ainda assim, não poder fazer nada contra aqueles que estão devidamente inscritos nele e também atuam como as principais fontes para a cena do JailBreaking.

A pegadinha acabou levantando piadas interessantes, como a de um leitor do MacRumours que disse que a Apple “já está adiantando toda a linha de produtos até 2020” ou de outro que agradeceu carinhosamente a empresa “por desperdiçar um precioso espaço em meus aparelhos com informação inútil… para variar”.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
San Picciarelli

San Picciarelli

Ex-redator

San Picciarelli é gerente de projetos e mestre em biotecnologia. Fez parte da equipe de redatores do Tecnoblog entre 2011 e 2012, produzindo artigos de assuntos relacionados à tecnologia, inovação e empreendedorismo. Trabalha com esse assunto desde 2006, mas também tem experiência em design e construção de sites.

Canal Exclusivo

Relacionados