Início » Arquivos » Curiosidades » Apple tirando onda com desenvolvedores e adeptos do Jailbreak

Apple tirando onda com desenvolvedores e adeptos do Jailbreak

Empresa adiciona referência a aparelhos irreais no código do iOS Beta.

Avatar Por

Referências para produtos inexistentes

Pode ser que a Apple esteja entrando numas de responder com bom humor. Mark Gurman, do site 9to5Mac, descobriu uma série de referências a novos (e inexistentes) produtos dentro do mais recente Beta do iOS 5.1b2.

Inúmeras informações não relacionadas com a versão foram inseridas dentro do código, levantando o humor de uns e a crítica de outros. Mais de 100 menções a produtos como “Ipad10,1″, iPhone11,3”, “iPod11,1″ e AppleTV8,3” estão em meio às novas listas estranhas contidas na versão.

Pode ser uma estratégia da empresa para obscurecer parte do código comumente liberado para os desenvolvedores ou simplesmente, pressupondo que a Apple seja capaz de entrar e sair pelo viés do bom humor, com uma sacanagenzinha de final de ano.

Como praticamente nunca vemos a Apple dar ponto sem nó, a explicação mais óbvia é que a empresa simplesmente optou por nublar a visão alheia sobre os seus próximos lançamentos.

Com novos betas atolados de versões e dispositivos irreais, vai ficar um pouco mais difícil saber quando será lançado o próximo iPhone, iPad, MacBook Pro (com visor de altíssima resolução, será?) etc.

O que em consequência, levará blogs de tecnologia e toda a imprensa de internet de volta à Idade Média de ainda mais especulações e rumores vazios. Espere para ver.

Fakeappledevices

Entretanto, há quem saiba – como no tweet acima, do @chronic – que a descoberta de novos lançamentos não precisa ser necessariamente feita a partir do código de atualizações e betas, existindo ainda outros caminhos.

Em contraponto, não deve ser uma tarefa fácil sustentar um dos programas de desenvolvedores independentes mais bem-sucedidos da história e, ainda assim, não poder fazer nada contra aqueles que estão devidamente inscritos nele e também atuam como as principais fontes para a cena do JailBreaking.

A pegadinha acabou levantando piadas interessantes, como a de um leitor do MacRumours que disse que a Apple “já está adiantando toda a linha de produtos até 2020” ou de outro que agradeceu carinhosamente a empresa “por desperdiçar um precioso espaço em meus aparelhos com informação inútil… para variar”.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Yangm
E na hora que chegar o iPad 10 (entre outros)? Como irão adicionar novos iGadgets "discretamente"?
anonymous
sera que vai ter o ios 5 para iphones antigos ?
Daniel
Aguardo ansiosamente pelo untethered! Falta pouco galera!!!!
@AntonioVeras
Sei não. Hoje eu recebi um e-mail da AsiaTronic vendendo um doc compativel com iPhone, iPod e iPad 1, 2, 3, 4.
@
Nossa, disperdiçar espaço o cara forçou né, nem 100kb num plist.. :p Gostei do artigo!
@rodrigorsena
Fiquei imaginando o iPad 10... espessura de uma folha de papel A4...