Início / Arquivos / Celular /

Microsoft lança app de SkyDrive para dispositivos da rival Apple

Thássius Veloso

Por

Notícia
Achados do TB Achados do TB

As melhores ofertas,
sem rabo preso 💰

Windows Phone apresenta com o SkyDrive, a plataforma de armazenamento na nuvem da Microsoft. Mas quem disse que a companhia está satisfeita em atender apenas os usuários de smartphones do sistema que ela mesma desenvolve? Nessa semana chegou à App Store o aplicativo de SkyDrive para iPhone e para iPad. Quem diria, não?

“Nós sabemos que nem todo mundo que confia no SkyDrive para compartilhar fotos ou acessar documentos do Office utiliza Windows Phone… Ainda.” Com essas palavras, um representante da MSFT confirmou a chegada de um aplicativo nativo — nada de web app — para a plataforma da Apple. Foi feito pensando no iPhone em termos de interface, mas também funciona como aplicativo de iPad.

Inclusive, as capturas de tela abaixo foram feitas com o tablet da maçã.

De acordo com a Microsoft, todas as ações presentes no SkyDrive do WPhone estão no iOS. Dá para visualizar documentos, criar pastas, apagar pastas, remover arquivos. Em resumo, manter organização total dos 25 GB de espaço que a MSFT fornece gratuitamente por meio do serviço SkyDrive. Para quem não sabe, o SkyDrive funciona de maneira bastante semelhante à adorada Dropbox, bastando ter uma conta Live ID (qualquer usuário de Messenger tem uma) para utilizar.

Um recurso pelo qual eu me interessei particularmente é o compartilhamento fácil de arquivo. Digamos que eu esteja na rua e precise mandar um documento que está no meu SkyDrive para algum contato. Em vez de baixá-lo, anexá-lo e depois enviá-lo para a pessoa, eu posso simplesmente abrir o app de SkyDrive, ir até o arquivo e selecionar a opção de compartilhar. A tecnologia da MSFT se encarrega de criar um link para o arquivo na nuvem, a partir do qual o destinatário da mensagem vai baixar o arquivo.

Para demonstrar o aplicativo a Microsoft fez um vídeo com o funcionamento. Veja só (em inglês).


(Vídeo do YouTube)

Estando em mais plataformas móveis, será que dessa vez a MSFT emplaca o SkyDrive entre os usuários mais tecnológicos (eu e você)?

Download: SkyDrive para iPhone