Início » Arquivos » Gadgets » Futuro MacBook Pro teria resolução de 2.880×1.800 pixels

Futuro MacBook Pro teria resolução de 2.880×1.800 pixels

Rumor fala em adoção de padrão de altíssima resolução em notebooks da Apple.

Avatar Por

MacBook Pro da geração atual

E começamos novamente a rodada de rumores sobre os futuros produtos da Apple. Ainda não vi ninguém da mídia especializada especulando fortemente sobre o iPhone 5. Os MacBooks Pro, por outro lado, correm o sério risco de ganharem um display com resolução absolutamente fabulosa — no sentido de ter origem em uma fábula, é bom esclarecer. De acordo com o DigiTimes, a próxima geração da família de notebooks contará com resolução de 2.880×1.800 pixels.

Apenas para contextualizar o quão densa seria a resolução do MacBook Pro (se depender do site supracitado): hoje em dia o Full HD utiliza 1.920×1.080 pixels.

Ainda de acordo com o DigiTimes, a nova família de MacBook Pro deve aparecer nas lojas “no segundo trimestre de 2012”. Até lá, diz o site, a Apple terá anunciado novas especificações para paineis (LCD/LED) requisitadas à indústria de componentes eletrônicos. “A resolução ultra-alta dos novos MacBooks Pro vai futuramente diferenciar os produtos da Apple dos de outras marcas, fontes comentaram.”

Numa rápida consulta à mãe dos burros, encontrei um verbete na Wikipedia com os padrões mais atuais para resoluções de tela. O maior de todos, apelidado de QSXGA, possui largura de 2.560 pixels por altura de 2.480 pixels. Apenas na altura ele é maior do que a super-resolução que a Apple pretende adotar no futuro. Ao que me parece, estamos falando de um padrão ainda não determinado na indústria de vídeo e de imagem. Tipo de coisa que a Apple poderia muito bem inventar por conta própria.

A geração mais atual de MacBook Pro conta com resolução máxima de 1.920×1.200 pixels no modelo com 17 polegadas. Fico imaginando qual GPU daria conta dos 2.880×1.800 pixels dos supostos notebooks em fase de projeto.

O jornal DigiTimes baseia-se na China. Ele se especializou em publicar informações apuradas em meio às montadoras asiáticas de produtos que, sob selo “Made in China” e similares, invadem o Ocidente de tempos em tempos.

Atualizado às 14h06.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Tiago
Imagine o preço deste Macbook Pro com está resolução 2.880×1.800 pixels urta!m carro popular na ce
@leozacche
Ah, eu não tô não. Tenho um LCD de 24" e queria mais que 1920 x 1080. Procurei muito e até achei resoluções maiores (2880 de largura), mas só em monstrengos de 27" e 30". E custam pra lá de mil dólares (lá fora). Pq não 2880 x 1800 em um 24"? Acho que o ponto mais positivo disso tudo é a Apple empurrando a tecnologia para frente. Depois de um ano, espero que tenhamos outros fabricantes vencendo o full hd em monitores não-gigantes - e a preços razoáveis.
@leozacche
MacBook Pro agora é para usuário comum?
@lord_1053
Tá conservado no álcool. XD
Rodrigo Fante
Pode me atacar o quanto quiser, eu apenas estou debatendo o assunto, e tentando ver argumentos que sustentem a opinião do colega, uma pena ter que ser assim.
Ramon Melo
O problema não é a resolução alta, é a tela pequena mesmo. Um iMac de 30 polegadas pode ter uma tela 3200x2000, um notebook de 15" é que não pode.
Pedro Maich
Pediu pra ser implicante e passou duas vezes na fila neh?
Rodrigo Fante
Eu trabalho com dados, não com imaginação, quando sair o preço te respondo.
Ryo
Não é que ele está "doidão", é que as duas palavras existem, porém com sentidos diferentes, conforme destacou o Kinas.
Ryo
E precisa do preço na notícia pra imaginar que será superfaturado como todos os produtos da Apple?
Fer
PUT* QUE PARIU, iPhone 5 já foi, e se chama 4S!
motomagx
enquanto isso a LG/sansung continuará com seus celulares a 128x160...
João Vitor
Se já estou satisfeito com 1920x1080, então imagina essa ai...
Kowalski
Traduzindo: Muitos anos de birita...
Matheus
Ah tá. Agora faz todo sentido. Qndo li troquei o 0 e o 8 de lugar e achei que 1800 fosse igual 1080. :P Valeu!
Exibir mais comentários