O Google Chrome, o navegador preferido pela maioria dos leitores do Tecnoblog, está com novos recursos. O aplicativo teve sua versão 16 disponibilizada hoje pela equipe de desenvolvimento tanto no Windows como no OS X da Apple e no Linux. Para forçar a atualização imediata do seu navegador, clique no ícone de configurações e depois em “Sobre Google Chrome”. Caso seja necessário, ele será atualizado a partir dessa tela. E sim, tem que reiniciar.

Chrome: contas múltiplas

O suporte a múltiplos usuários é a principal mudança no navegador. Digamos que várias pessoas na sua casa utilizem o mesmo PC e compartilhar também o mesmo navegador. Tendo uma Conta Google, cada usuário poderá fazer seu login e, assim, ter suas próprias extensões e favoritos sincronizados diretamente com aquela janela do navegador. A privacidade fica resguardada, portanto.

A tela de ajustes do Chrome recebeu uma nova seção na qual dá para gerenciar as Contas Google salvas no navegador. Tem até a possibilidade de designar um avatar para cada conta, que é exibido no canto superior esquerdo. (Eu escolhi o ninja, só para constar)

Escolha o avatar!

Eu me pergunto porque o Google se deu ao trabalho de desenhar o recurso, visto que qualquer sistema operacional atual conta com suporte a contas múltiplas, que inclusive permitem ter documentos, arquivos e o ambiente do sistema separados. De qualquer forma, a novidade está aí para quem quiser usar.

E falando em Chrome, hoje o Tecnoblog lançou sua extensão para o navegador. Com ela dá para saber dos últimos artigos em tempo real e interações ocorridas por meio do site (para quem faz login). Você já a baixou? Diz que sim, vai…

Download: Google Chrome (PT-BR)

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Arlon Gesiel Cardoso
E para não ter que ficar criando usuario todo vez q vc entra num computador novo Crie um atalho: exemplo: %PROGRAMFILES%\Google\Chrome\Application\chrome.exe [email protected]
Daniel
Acho que está quase resolvido um problema do Chrome, é porque eu uso conta de administrador, mas o resto da minha família, usa outra conta, mas depois do fim do Google Pack, o Chrome agora só dá pra instalar um user por vez, então se eu instalar, um Chrome pra cada, só vou ocupar meu HD Mas meu problema ainda não foi resolvido, isso ajudou que usar o Chrome em PC públicos ou no trabalho
Rodrigo Fante
Pois é, só tem um problema, me acostumei com as porcarias sociais do RockMelt :P
Ali
O acesso aos favoritos no google chrome não era para ficar disponivel apenas com o login? Não é o que esta acontecendo pois após a sincronização de meus favoritos, estes ficaram disponíveis para outra conta e ate para quem não logou. É isto mesmo? Se for então nao está funcionando.
Raph4
Hahaha, vi sobre isso e imaginei você soltando fogos!
??????????
Não sei porque reclamar dessa função, achei ótima! Antigamente eu usava as opções de perfis múltiplos pela linha de comando, agora isso facilitou tudo! Porque isso é bom? Um perfil para a minha conta principal, outra para a administração de meu site, outro para uns fakes, e assim vai.
@josalencar
Apanho para sincronizar bookmarks no Chrome 16. Ele diz que eu já tenho uma Senha de Criptografia — que não me lembro de tê-la criado e portanto não sei qual é — e pede para que eu pare e reinicie a sincronização através do Google Dashboard (Painel do Google Contas), no qual já fiz de tudo sem descobrir como chegar em tal senha. A última alternativa (que não cliquei por receio de que todos os meus bookmarks sejam deletados) é clicar no botão "Parar sincronização e excluir dados do Google". Alguém pode ajudar?
leZgal
Eu não consegui encontrar a opção na versão para Ubuntu. Já olhei os dados e estou na versão 16. Alguma dica?
@VovoKrall
Beleza, tem várias contas, mas cadê a privacidade? O correto seria que toda vez que o Chrome fosse fechado, a conta fosse deslogada automaticamente, porque do jeito que tá não tem privacidade nenhuma. Quem for usar o Chrome vai poder utilizar outra conta, mas todas ficam logadas pra quem bem entender usar. Acho que as múltiplas contas de verdade ainda não chegou...
José Neto
Firefox???
Rodrigo Fante
Aqui normalmente quando é gente de fora de casa deixo no mac por ser mais dificil pegar algo. Já minha esposa está bem treinada, não abre nada, não mexe em nada.
Rodrigo Fante
Essa é a diferença, está disponível para todos não para 1%.
Yangm
O chrome já não faz isso sozinho?
@jiddusc
Olá Ricardo, acabei de explicar como se faz isso, veja o meu comentário um pouco acima. Explicação mais detalhada em http://jiddusc.blogspot.com/2011/12/google-chrome-com-multiplas-instancias.html Um abraço Jiddu
Thássius Veloso
Talvez para testar as novidades dos lançamentos Canary, mas manter uma versão estável também.
Exibir mais comentários