Tecnoblog Notifier para Google Chrome

Central de notificações do TB traz informações e alertas em tempo real.

Thiago Mobilon
Por
• Atualizado há 1 semana

Aqui no TB oferecemos diversos meios para os usuários que desejam acompanhar o nosso conteúdo diariamente. Temos uma conta no Twitter que já passa dos 53 mil seguidores, uma fanpage no Facebook com quase 30 mil fãs, feed e newsletter com mais de 15 mil assinantes e também a recém criada página no Google+, que ainda não é atualizada diariamente por inviabilidades técnicas (editores não podem postar).

Mas nem só de posts se faz uma grande comunidade. Na mesma velocidade (ou até maior) que publicamos novos textos, o fórum e o campo de comentários fervem com discussões que às vezes desaparecem em meio a páginas e páginas de artigos.

Como acompanhar tudo isso? Quem responde é o nosso developer, Leandro Alonso:

Clique para acessar a Chrome Web Store

Com o Tecnoblog Notifier você recebe todos os artigos publicados no TB instantaneamente. Dessa forma você não precisa mais ficar checando feeds ou dando F5 na capa à espera de novidades. A própria extensão te avisa quando um post novo é publicado e você pode acessar diretamente artigos que quiser ler (ou os comentários deles), sem esforço algum!

Mantenha-se social

A parte mais legal é que o Tecnoblog Notifier não é apenas mais um meio de acompanhar os posts do TB. Ele também notifica o usuário sobre as respostas de todas as ações dele dentro do site. Por exemplo, se alguém responder seu comentário ou um tópico que você criou no fórum, a notificação aparece na extensão. Aí é só clicar e ler/responder (assim como no Facebook).

Por Mobilon:

Gostei! Onde eu baixo?

Curtiu a extensão e quer usar? Entra aqui na Chrome Web Store e clica em adicionar. É di grátis, não custa nem uma mariola.

Lembrando que para aproveitar todos os recursos do Tecnoblog Notifier você precisa ter uma conta aqui no TB. Então clica ali no topo da sidebar e cria a sua. Dá pra logar usando Twitter, Facebook, Google e tudo mais.

E quando chega a versão para Opera e outros browsers?

Para Opera provavelmente nunca, já que não compensaria o esforço (sem ofensas ao pessoal que curte). A nossa escolha de lançar primeiro para Chrome se baseou em duas coisas:

  1. É o browser mais usado pelos leitores do TB;
  2. O Chrome oferece APIs mais robustas.

Estamos verificando a possibilidade de portar uma versão para Safari, já que a base dos dois navegadores é a mesma. O Firefox também está em planos futuros, mas por enquanto não podemos prometer nada.

Finalizando…

Baixem, testem e se divirtam! Se tiverem qualquer problema podem xingar o Leandro nos avisem para que possamos arrumar e lançar um update. Queremos feedbacks positivos e negativos, então manda ver aí nos comentários.

Aproveitando, agradeço ao designer Marcel Müller, responsável pelo visual da extensão. A programação ficou nas mãos do nosso dev Leandro Alonso.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Thiago Mobilon

Thiago Mobilon

Founder & CEO

Começou a empreender aos 18 anos, fazendo manutenção de computadores e artes gráficas. Criou o Tecnoblog para ser uma espécie de laboratório, onde contaria as suas experiências com eletrônicos e, de quebra, poderia aprender sobre programação e servidores. No entanto o site cresceu rapidamente, se transformando em uma empresa de mídia digital.

Canal Exclusivo

Relacionados