Início / Arquivos / Gadgets /

HP voltará a produzir tablets com webOS em 2013, diz site

João Brunelli Moreno

Por

Notícia
Achados do TB Achados do TB

As melhores ofertas,
sem rabo preso 💰

Depois de morrer, se tornar um sucesso de vendas, ressuscitar para uma última safra, morrer de novo e se tornar aberto (tudo isso em menos de seis meses), a tortuosa história do webOS sob o domínio da HP poderá ganhar mais um novo capítulo dentro de um ano.

Tablet com WebOS: um zumbi do mundo da tecnologia

Meg Whitman, CEO da HP, afirmou em uma entrevista que não descarta a possibilidade de sua empresa oferecer um novo tablet rodando a plataforma ao mercado “no começo de 2013”. A revelação aconteceu durante uma entrevista da executiva ao site “TechCrunch“.

A estratégia da vez seria inspirada no sucesso que o finado tablet Touchpad experimentou depois de ver seu preço cair de salgados US$ 499 para camaradas US$ 99 – parte de uma ação para limpar estoques promovida depois que o fim da linha do gadget foi anunciado. O novo modelo teria hardware modesto, preço simpático e geraria poucos custos para a HP, já que o desenvolvimento de sua plataforma ficaria a cargo de sua comunidade (agora aberta) de desenvolvedores. Fórmula não muito diferente do Kindle Fire, outro sucesso recente de mercado.

Dentro da HP, o novo aparelho com webOS terá a companhia de tablets equipados com o Windows 8, previstos para chegar às lojas no segundo semestre de 2012.

Em um comunicado enviado ao “TechCrunch”, a HP afirmou que a declaração de Whitman a respeito de um novo tablet com webOS sempre esteve nos planos da empresa, que abandonou, mesmo, apenas seus planos de construir telefones com a plataforma. Então tá.