A aquisição da Motorola Mobility pelo Google poderá levar mais tempo do que o previsto graças ao órgão anti-truste da União Europeia, que está pedindo por “mais informações” a respeito da transação ao gigante da web para decidir se aprova ou não a compra da empresa.

Googlerola?

A informação é da rede de notícias “Bloomberg“, que afirma que um representante da UE pediu por “certos documentos que têm informações essenciais para a avaliação da transação”, sem entrar em maiores detalhes a respeito das dúvidas que estão no ar. Um porta-voz do braço europeu do Google afirmou que os dados pedidos pela comissão são de “rotina”. Inicialmente esperava-se que a aquicição do braço de dispositivos móveis da Motorola fosse concretizada no continente no dia 10 de janeiro.

No último mês de agosto do Google anunciou a compra da Motorola Mobility por US$ 12,5 bilhões, operação que dada sua proporção de alcance deve passar pelo crivo de autoridades do continente para ser oficializada na Europa.

Um dos motivos apontados pelo Google para a compra da companhia é adicionar um grande número de patentes a seu portfólio, na tentativa de blindar o sistema operacional Android contra batalhas judiciais movidas por Microsoft, Apple e outras nos tribunais mundo afora.

Contudo, desde o final de 2010 as supostas práticas anti-competitivas do Google fazem com que o gigante da web esteja na mira da UE. Uma lista de concorrentes, encabeçados por Yahoo e Microsoft chegaram a protestar contra algumas práticas da empresa de Sergey Brin e Larry Page no mercado de buscas e publicidade na rede, chegando a afirma que a companhia “sufoca” a inovação.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Allen
Cara, mas olha só... ninguem sabe por que uma empresa compra a outra? surreal hehe... como europa é campo de batalha das corporações deve ser algum lobby pra atrapalhar mesmo, por isso que as empresas sempre demoram a fazer qualquer coisa pratica.
Douglas Chagas
Sabia que não ia passar assim tão rápido pelos órgãos anti-truste, mas não acho que eles cheguem realmente a impedir a concretização da compra.
@AntonioVeras
Será que alguém voltou para puxar o pé de alguém?
fabiano ?
"aquicição"
alexandre
Revisão de texto, cade vc?
Thiago Leite
ele tá com butthurt pq isso pode atrasar o processo Motorola x Apple. É fanboy, ignora.
Guilherme Macedo C.
alienação? de quem?
Yangm
Eu vejo pessoas subornadas...
fabiano ?
Aff... Quanta alienação!
Alisson Kalinke
- que a aquicição do braço - - último mês de agosto do Google anunciou - corrige e apaga! vlw.