Enquanto aqui no Brasil a categoria dos ultrabooks não faz muitos fãs por acompanharem também a característica de serem ultracaros, lá fora as fabricantes já se renderam ao fino formato dos computadores portáteis. Uma dessas fabricantes é a Samsung, que anunciou hoje mais uma linha desses modelos, a Series 5 Ultra. Eles são os primeiros ultrabooks com o selo de aprovação da Intel a terem leitor de discos integrados.

Series 5 Ultra: fino, mas continua meio carinhos. | Clique para ampliar

Os novos ultrabooks Serie 5 terão telas de 14 e 13 polegadas, mas apenas os modelos de 14 contarão com leitor de discos ópticos. Ambos contam com opções de armazenamento entre 500 GB e 1 TB e terão o corpo de alumínio, para não perderem sua leveza, e já tem certamente portas HDMI e Ethernet. Outra desvantagem da versão de 13 polegadas é que ele não terá a opção de vir com uma placa de vídeo Radeon HD 7550M.

Eles serão lançados primeiro no país natal da Samsung, a Coréia do Sul, até o final desse mês. O preço dos modelos mais básicos do Series 5 vão girar em torno de salgados US$ 1,3 mil, tanto pelo de 13 como pelo de 14 polegadas. Ouch.

Segundo o The Verge, a disponibilidade internacional e o preço nos demais países podem ser anunciados durante a CES do ano que vem. Mas não vá esperando nenhuma novidade em termos de preço.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

William Almeida
Rafael falando de uma empresa sul-coreana só me permite lembrar de kpop...
Ramon Melo
O deus da Apple está morto e enterrado há bastante tempo. Já a Apple em si está tendo um ataque de riso agora mesmo, já que ela vende um produto similar por 300 dólares a menos.
Turdin
Meio carinhos? Joga uns 70% de desconto que fica ~~meio carinhos~~ =]
@iJeanCarlos
Pra que leitor de disco? Está na hora de matar eles,como o mataramo floopy disc.
Rodrigo Fante
Deixa eu ver, maior, mais caro e com HDD.. sei não hein.
@yagogabriell
Então Apple, Onde está seu Deus agora?
@guilhermefdc
Foi exatamente a minhar reação. Se fosse isso, valeria à pena comprar apenas pelo SSD monstrinho incluso dentro deles - mesmo que fosse para jogar o resto fora (-:
Vinicius Kinas
Tá certo, então tem que arrumar o post. :)
Rodrigo Fante
*SSD
Rodrigo Fante
Segundo o press release: http://translate.google.com.br/translate?sl=auto&tl=pt&js=n&prev=_t&hl=pt-BR&ie=UTF-8&layout=2&eotf=1&u=http%3A%2F%2Fwww.samsung.co.kr%2Farticle.do%3Fcmd%3Dview%26contentId%3D126974%26searchCategory%3D1%26searchCompany%3D-1%23 é HDD. Você pode escolher um modelo com 128GB SD porém.
Vinicius Kinas
SSD Entre 500GB e 1TB!?!? E "só" 1,3k obamas? Tá certo isso?
Thiago Silva
Desnecessário o drive de DVD / CD... o espaço utilizado pra colocar o drive poderia ter sido utilizado pra mais bateria.
@daniellpita
"...fino, mas continua meio carinhos." Pode isso, Arnaldo?
Yangm
Por apenas 128 parcelas de 199 reais só nas Casas Bahia!
Yangm
Overpriced Detected!
Exibir mais comentários