Início » Arquivos » Celular » Google apresenta Currents batendo de frente com Flipboard

Google apresenta Currents batendo de frente com Flipboard

Aplicativo para Android e iOS possibilita ler conteúdo da rede com mais comodidade.

Avatar Por

Coincidência pouca é bobagem. Na mesma semana em que o Flipboard apresentou, depois de meses e meses de atraso, a versão do aplicativo para iPhone, o Google mostra um concorrente e tanto para ele. O Google Currents foi anunciado hoje como a forma ideal de consumir conteúdo no smartphone ou no tablet.

O funcionamento é praticamente o mesmo. Depois de fechar parcerias com nada menos que 150 empresas de conteúdos dos Estados Unidos, incluindo Gizmodo, CNET, All Things Digital e outros pesos pesados da mídia especializada em tecnologia, a gigante da web fica livre para apresentar esses conteúdos com uma roupagem um pouco mais agradável para quem quer ler no celular ou no tablet.

De início, o Google Currents está disponível para iOS e para Android. Em ambos, com versões especificas para tablet e celular. Isso quer dizer que de cara o Google já abraça uma enormidade de dispositivos compatíveis com o software.

Para entrar no aplicativo primeiro é preciso informar nome de usuário e senha da conta Google. O procedimento padrão, portanto. Dá para escolher as fontes de conteúdo a partir de categorias

Gostou de uma história? Assim como Flipboard, o Google Currents permite compartilhá-la em Twitter, Facebook, Google+ (naturalmente) e outros serviços. Incluindo o Instapaper, dedica exclusivamente a criar listas de futuras leituras que ninguém lê. Não tem suporte ao Read It Later, infelizmente.

Além das empresas parceiras, o usuário pode se inscrever em feeds RSS, usar o as assinaturas presentes no Google Reader e adicionar streams de pessoas no Google+, a rede social do Google.

Como bom mesmo é ser americano, o Google Currents está disponível somente para usuários “daquele país”. O termo vai entre aspas porque não consegui baixar o aplicativo pelo Android Market, mas consegui acessá-lo na App Store da Apple, na qual a minha conta consta como residente dos Estados Unidos.

Brinquei com o Google Currents no iPad. Realmente os recursos são bastante similares ao Flipboard. Entre um e outro? Questão de hábito e de escolha. Como o meu Flipboard tem integração com o Read It Later, fico com ele.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

@xrenan
Realmente... curiosos não devem mesmo ter acesso à informações/tecnologias que ainda não estão no Brasil... vamos esperar 10 anos até que elas cheguem aqui né?!
Alexandre
Acho o maximo o pessoal de blog de tecnologia fazer o maior alarde a respeito de um app QUE NAO ESTA DISPONIVEL NO BRASIL pifff...
mat
Cópia, cópia, cópia, cópia quedo ver copiar! Só pra faturar! (ainda isso dá uma música hahah)
GustavoUNQ
Como bom mesmo é ser americano, o Google Currents está disponível somente para usuários “daquele país” Típica notícia postada só pra fazer vontade!!! hehehhe! :P
@danilo_mac
Testando fazem alguns minutos e por enquanto ainda fico com o flipboard. Mais fluído e com interface bem mais agradável.
Marcelo
bora experimentar né =)
Orivaldo
Se é pra copiar, pelo menos que fizessem melhor. Baixei, testei e não gostei, vou continuar usando o Flipboard e o Pulse (uso mais esse).
Vegetando
Sobre compartilhamento por outros serviços, o Android deve permitir o uso do Reader It Later e de outros serviços instalados no aparelho. Se o desenvolvedor usar o conceito de 'intent' (e eles usam), o aplicativo já aparece como uma opção de compartilhamento de conteúdo, como se fosse algo nativo. @sambarboza, valeu pelo link.
sambarboza
Já baixei o aplicativo e testei. Não achei nada de mais, até meio lento e sugere coisa demais em vez de induzir a entrada de feeds personalizados. Pra mim, no Smartphone o Pulse continua sendo o melhor aplicativo, e para tablet, sem dúvidas, o Flipboard. Pra quem não está conseguindo baixar pela Android Market: http://goo.gl/pQuEG
sambarboza
Pra quem não está conseguindo baixar na Android Market: http://goo.gl/pQuEG
Lucas
pra quem não está achando ele com a conta "hermana", só apareceu aqui na conta americana.