Todo queridinho dos usuários do iOS, o aplicativo hispter Instagram está de malas vintage, óculos escuros e echarpes prontos para desembarcar no tão cool e descolado universo dos aplicativos para Android. A revelação foi feita por Kevin Systrom, CEO do serviço, durante a convenção Le Web que está acontecendo essa semana em Paris.

Instagram: ainda exclusivo para iOS

“Temos dois profissionais trabalhando em uma versão para o Android neste exato momento”, disse o executivo, que logo em seguida afirmou que está animado em ver os números que sua companhia registra hoje “dobrarem”.

Atualmente o serviço conta com 15 milhões de usuários, mas ao resto que ainda não conhecem o Instagram, trata é um serviço de fotos que aplica efeitos retrô nas imagens que os usuários postam na web, dando um ar anos 70 ou 80 em fotografias recém-tiradas com iPhone ou iPad. Não demorou para que o serviço se tornasse febre entre os modernetes da rede.

A chegada do programa na plataforma do Google é parte da meta da empresa em aumentar seu número de usuários. “Obviamente não iniciamos um negócio para ele não fazer dinheiro”, afirmou Systrom para a plateia. “Nosso foco atual é o crescimento da rede, ou nenhum anunciante irá se importar com ela”, encerrou. Ironicamente, Systrom também afirmou que atribui parte do sucesso do Instagram à qualidade da câmera do iPhone 4, que oferece resolução suficiente para a aplicação dos filtros.

Ainda não há uma data para a chegada oficial do aplicativo do Instagram ao Android. Mas ao menos sabemos que ele está à caminho.

Com informações: Mashable, CNet.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

ananda
só nao entendi o drama do 'orkutizar'..segue quem quer ué, ou todo usuário de instagram vai ter que seguir cada novo usuário do android?
Renan
@ othon: (citando o que ele disse:) "“vão se orkutizar” também não acredito que essa ralé que não tem condições nem de ter um iPhone vai invadir a MINHA rede social. quem eles pensam que são?"" Porra meu filho... vai se fuder seu playboy de merda... Ralé deve ser você seu retardado que precisa de um telefone pra mostrar seu status de pobre emergente... Nunca deve ter ouvido falar de Galaxy S2, Linha Xperia da Sony né... é por culpa de Bossais como você que a Apple chegou onde chegou...
@raimofelipe
UTSA!
Arthur Novello
Apesar do apelo da moda desse app, o PicPlz, na minha opnião, bate o Instagram, porque não é necessario o celular para enviar a foto, você pode bater a fodo com uma handcam e envia-la pelo PC.
Marcelo
já demoro!
Lucas Ribeiro
Helcio essa afirmação "iPhone coisa de gente rica e Android coisa de gente pobre" não é verdade… FATO É: MAIORIA DE BLOGUEIROS E PESSOAS QUE TRABALHAM COM REDES SOCIAIS E AFINS UTILIZAM/QUEREM UTILIZAR iProducts… Voltando ao assunto… reclame com o Interney… usei a citação dele… abs.
Ramon Melo
Disse tudo, ó grande mestre Yangm!
@ffulipe
Ridículo pensar que Android é sinônimo de pobre. Nossa gente, fala sério. Q
Yangm
Que bom para os hipsters do android. #MinhaMemóriaEsseAppNãoOcupa
Ramon Melo
Oba, rede social de hipsters! VEMGENTE!
Vivi
O legal do Instagram não está só nos filtros, mas em ter uma 'rede social' exclusiva para as fotos compartilhadas. Os efeitos podem ser conseguidos por outros apps do Android, como falaram, mas não substitui o Instagram nesse sentido.
Enivelton Tigre
Digo e repito: Esse app super estimado nunca ocupará espaço na memória do meu Android, existem varios apps melhores que ele, porque mudar?
@ramonsilva12
android*
@ramonsilva12
Nokia + andoid = 404, sr. Mat :)
Gabriel
@Mat Nokia com Android à venda? Certeza que você não viu... Quer esculachar, esculacha, mas não inventa que fica feio.
Exibir mais comentários