A compra da Intelig e da AES Atimus colocou o ego dos italianos lá em cima e, de brinde, algo que deixa outras operadoras com uma certa inveja: uma rede de dados bem abrangente. E já que construir uma rede de dados é algo extremamente caro, o aluguel de infraestrutura é algo muito bem vindo. Tanto que a TIM está em negociações com a GVT para viabilizar sua entrada nas capitais do Rio de Janeiro e de São Paulo.

Quem disse isso foi Rogério Takayanagi, ex-diretor de marketing da TIM e atual CEO da TIM Fiber, nova empresa do grupo para fornecimento de infraestrutura.

“A compra da Atimus nos trouxe uma rede de fibra óptica nas principais cidades do Rio e São Paulo, chegando em quase todos os locais onde existe energia elétrica. Isso atraiu operadoras fixas, e a GVT é uma delas, que está em negociação conosco para trazer seus serviços para as únicas capitais do Sudeste onde não atua.”

É sabido que a GVT já está montando sua própria infraestrutura no RJ (em que poucos bairros têm o serviço) e SP e já atende o mercado corporativo na região, mas a operadora enfrenta dificuldades para atingir o último objetivo, o cliente residencial. Isso inclui desde problemas com a prefeitura por problemas irregularidades na calçada até intervenções dos órgãos de trânsito por atrapalhar o tráfego.

Como a rede da TIM Fiber já está pronta, basta aproveitar a infraestrutura existente.

http://www.youtube.com/watch?v=69vuni3sN3U
(Vídeo do YouTube)

Vale lembrar que a TIM sempre foi uma operadora a favor de MVNOs (operadoras utilizarem as redes de outras para oferecer seus serviços). Como a TIM não possui uma rede tão extensa fora do Rio e São Paulo, suponho que os italianos também estão de olho em utilizar as fibras da GVT em outros estados para oferecer seus serviços.

Se esse acordo realmente acontecer, os paulistanos e cariocas serão os únicos usuários de felicidade sem fronteiras. Confirma, produção?

Tecnoblog viajou para o TIM Fiber Day no Rio de Janeiro a convite da TIM.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Fellipe™
E bem simples, a GVT esta com sérios problemas em relação a infraestrutura. Mas pq ? Pq a prefeitura esta embarreirando as obras, A light ea ampla esta embarreirando a utilização dos postes, para suas linhas Aéreas. Mesmo sendo funcionário , digo como consumidor, rezem !!!! Rezem muito, para esse acordo nunca ser feito... Mas pq? Quanto + empresas na briga, + barato o serviço e o preço menor !!!! + empresas + emprego salario melhor todo mundo feliz... FELIZ E QUEM TEM , NÃO QUEM TRABALHA !!! GVT RIO DE JANEIRO
aparecido
gente a melhor e a gvt tem aqui em caxias do sul RS estou com banda larga de 15 megas e telefonia pago 110 mes mas veja os beneficio teho 11000 para qual quer fixo tenho 1000 para chamada ddd para qualquer operadora tenho 50.00 minutos de graça para celular por apenas110por meses
TecnicoGVT_Guarulhos
Trabalho para GVT, "Feliz é quem tem"... Meio infeliz quem trabalha para GVT.... (area tecnica) Sou instalador a 8 meses em guarulhos, e afirmo que o serviço que a empresa oferece aos clientes é muito bom!! Mas amigo aparentemente na imagem que postou, vc nao está conforme o que contrata! Seu Upload deveria estar acima de 1Mb (sou tec. e acredito que a taxa de "sinal ruido" está abaixo de 8 e padrao atualmente na empresa é minimo 10)
Marcio
Vai ser ótima a parceria caso sai mesmo, estamos aqui na Baixada sofrendo com a OI (Velox), Aí surgiu a Embratel com um serviço um pouco melhor mas com com limite de Download. Aguardo que aconteça o qto antes
Vitor Sá
Tomara q essa internet esteja disponível onde moro, pq não aguento mais ser refém da NET da PIG (provedora local)... A NET não quis colocar internet no meu prédio e a PIG oferece no máximo 5 mega na minha rua, e a média fica em 2 mega: http://www.speedtest.net/result/1689334615.png
Tiago
Devo compartilhar o resultado da GVT 10Mbps em Caxias do Sul-RS, onde moram meus pais: http://www.speedtest.net/result/1667434585.png Estou morando em São Paulo-SP e aguardo ansiosamente pela chegada da GVT por lá. Enquanto morava aqui no RS sofri anos com o lixo da Brasil Telecom / Oi. Depois da GVT foi só alegria e sinto muita falta disso lá em SP, onde tenho NET/Virtua. Que a GVT faça o acordo com a TIM e ofereça seus serviços residenciais em São Paulo ainda em 2012.
Yangm
Alguma previsão para Taubaté SP?
caRIOca
A GVT vai precisar muito mesmo, já que esses vários bairros citados são 20 na Zona Sul. E os outros 300 bairros do Centro, Zona Norte, Oeste, Subúrbio e Baixada. Falta um longo caminho para GVT aqui no Rio!
Kowalski
@AntonioVeras: Oi "Lerdox" é traumatizante mesmo! :lol:
GustavoUNQ
Caramba que situação... Essa limitação da rede alugada é um problema sério.
GustavoUNQ
um dos links da empresa onde eu trabalho (sp capital) é da GVT e por aqui só falam bem...
Viktor
Parabéns a Tim q com a nova direçao tem surpreendido positivamente. Tive varios problemas com ela, e ainda há uma pendencia nao sei pq. ja q me mandara 5 boletos com 0,00 pra pagar. Mas por hora nao me relo. Ja qnto a GVT, se ate a cet esta sendo empecilho ( diga-se prefeitura ) ja se pode imaginar os ganhos escusos q concorrentes podem ter oferecido pra ela nao entrar na capital. E tem gente q pensa q o povo é bobo.
tchones
O que eu vejo é que a GVT é muito boa para residências, mas fica devendo na parte empresarial. Confere?
@brunogdb
Se isto acontecer, a cobertura da GVT vai finalmente surgir em São Paulo e melhorar aqui no Rio de Janeiro, ou melhor, assim a gente espera. Se a GVT e a TIM tiverem um acordo melhor para telefonia, eu vou é me dar muito bem nessa parceria. :P
@AntonioVeras
Tem nem comparação. GVT é isso aí mesmo.
Exibir mais comentários