Enquanto famosas empresas dos Estados Unidos, Europa, Coreia e Japão ainda oferecem dispositivos com versões antigas do Android a seus clientes, coube a uma desconhecida firma chinesa a honra de ser a primeira a colocar nas prateleiras um tablet com o Android 4.0 Ice Cream Sandwich rodando sob suas entranhas.

Mostrado na semana passada, o Ainovo Novo 7 é um tablet com tela de 7 polegadas capacitiva multitouch que usa um processador da marca Ingenic de 1 GHz criado sobre a arquitetura MIPS – uma nova opção frente aos padrões x86 e ARM tão comuns hoje em dia – com direito a uma GPU integrada. Fora este detalhe técnico, o aparelho é bem completo com suas duas câmeras (frontal e traseira), armazenamento expansível com MicroSD, conexões WiFi e 3G, capacidade de reproduzir vídeos em 1080p e bateria com capacidade de 8 horas de uso ou até 30 horas de standby.

Primeirão e pode ser seu

Se tais credenciais ainda não foram suficientes para lhe despertar o interesse frente à concorrência, bom notar que o aparelho está à venda na China pelo equivalente a módicos US$ 99 (cerca de R$ 177). Ou seja, pelo valor do iPad mais barato é possível levar cinco desses pra casa.

Ainda não se sabe quais áreas de sua construção possam ter sido afetadas pelo milagre da redução de custos, mas não se surpreenda caso você possa tirar a prova ao vivo dentro de alguns poucos meses. Até o momento restrito apenas ao mercado chinês, depois de passar pelas devidas adaptações o modelo deverá fazer sua estreia internacional por vias bem pouco glamourosas, chegando aos mercados mundiais atendendo pelos mais variados nomes e marcas.

Atualizado em 07/12/2011 às 16h38
Com informações: Ainovo, TechCrunch e Register

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

@__bah
hey, tava pensando em comprar esse tablet mas tava com pé atras. será que vc pode me responder umas coisinhas? dá pra conectar com 3G? teve problemas com a alfandega? e demorou muito a entrega?
@__bah
hey hey (: tava pensando aqui em comprar esse tablet então é ooootemo ter achado alguem que já comprou :D só umas perguntinhas: demorou muito pra mpway entregar? dá pra rodar 3G nele pelo USB ou não?
Filipe Alberto
Rapaz, esse aparelho esta sendo vendido no mercado livre, por um preço bem baixo, quando comprei, fiquei ate com um pouco de receio, mas não é q o bixin é bom pra caramba, e o android 4.0.3 caiu como uma luva nele. Mas por não ser um processador arm, haverá certas incompatibilidades na instalação de apps, mas nada que o "magic code" não resolva.
@gledsontavres7
Comprei 1 na mpway, e tava meio q desconfiado + quando ele chegou incrivelmente amei veio...Tela capacitativa e android 4.0 jáh valeu meu dinheiro...Ele saiu por 299,00 O link aê pra quem quiser ver http://www.mpway.com/tablet/tablet-com-tela-capacitiva/tablet-wei-fulltab-android-4-0
Marcelo
xingling?
Kowalski
TROLL DETECTED! :mrgreen:
Ramon Melo
A Positivo vai importá-lo, adotar boas práticas de fabricação de tablets, dar o nome de Ypy Ypy Urra e daqui a um ano vai vendê-lo por 999 reais, 16GB sem 3G.
Ramon Melo
Isso me lembra a discussão NVidia x AMD. Os leigos acham que a Nvidia vende mais GPUs, mas esquecem que a AMD é fornecedora quase exclusiva de processadores de vídeo para TVs HD, consoles de videogames e set-top boxes multimídia e por isso tem a maior parcela do market share.
chen guohui
eu posso,500 reais aceito mercado pago,paypal....demora media 10dia para chega envio por ups(ja esta no precos),ser for pego no alfandega,vc e sesponsavel.
chen guohui
pessoal,quem quiser eu vendo esse tablet por 500 reais,poder ser no mercado pago.or paypal,eu envio por ups,mais poder paga imposto,vc fica responsável por imposto. [email protected]
@vecet
Alguém sabe alguma loja pra trazer um desses pro brasil?
Rodrigo Fante
Sem marca, vai vender, mas não vai chegar perto de assustar o Kindle. Já existem tablets chineses muito decentes em teoria por aí, mas vendem o nicho deles, pessoas que querem pagar pouco por um produto que desconhecem a qualidade.
@TatoGomes
Você já foi à Sta. Efigênia? Alí você vai ver um monte de "Cebolinhas" falando. Com todo o respeito aos orientais, claro. =D
Gabriel
Ué, e os processadores presentes em microondas não são produtos feitos graças à tecnologia? Daqui a pouco o microondas entrará na categoria "feitiçaria"...
Kowalski
:lol:
Exibir mais comentários