Início » Arquivos » Internet » Bug no Facebook permitia ver fotos bloqueadas

Bug no Facebook permitia ver fotos bloqueadas

Avatar Por

Privacidade é algo que o Facebook demorou para conseguir acertar. Foram vários problemas desde que a criação da rede social, envolvendo coisas como a configuração do que era público por padrão ou não, quais mudanças poderiam ser feitas sem o consentimento do usuário (que gerou até problemas com a FTC) e até o vazamento de dados em aplicativos. Essa lista cresceu com mais uma falha descoberta essa semana, dessa vez permitindo que fotos marcadas como privadas fossem vistas por qualquer pessoa.

O bug foi descoberto por um usuário membro do fórum Bodybuilding.com e é um pouco ingênuo. Ao denunciar um membro do Facebook, uma das opções de denuncia é a de foto inapropriada. Depois de selecionar essa opção uma outra lista aparece, pedindo detalhes da foto. Ao selecionar qualquer item nessa lista e denunciar o usuário, o Facebook deverá então mostrar a opção de marcar qual foto especificamente é inapropriada, como mostrada aí acima. E é aí que está o truque.

Escolhendo essa opção, as fotos marcadas como privadas do usuário que está sendo denunciado eram exibidas para que pudessem ser anexadas na denúncia. Era, por que segundo o próprio descobridor do truque esse método já foi corrigido pelo Facebook hoje e não deve funcionar mais.

O Facebook não é o primeiro a ter esse tipo de problema. Em meados de 2007 uma falha no Orkut permitia que membros da rede social do Google visualizassem álbuns de fotos marcados como privados. Mas devido ao histórico de problemas com privacidade, vou chutar que a rede de Mark Zuckerberg que vai se sair um pouco mais queimado por causa disso.

Dica de um dos três mosqueteiros. Valeu, Athos!

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Altair Kusanagi
Vlw
Altair Kusanagi
teria rendido vc quis dizer né
Joel Santos Machado
Ver fotos
Ewerton Souza
Se querem privacidade, não entrem em redes sociais
MaTSuBa
Eu hein... Ainda bem que corrigiram, e eu nem posto fotos inapropriadas...
Tiago Coimbra de Araújo
Sempre gostei muito mais de Orkut, então não mudou nada pra mim.
Turdin
No google só quem vê seus dados são os robos geradores de lucros do Google, ferindo sua privacidade, lendo seus emails para te trazer conteudo ~~relevante~~
GustavoUNQ
Imaginem o quanto rendeu na redação do TB caso tenham testado antes da correção (e antes de nos avisarem!!!) hahaha!
Timoteo
Pow, essas coisas tem que avisar antes. Mas que mancada tecnoblog. =\
Gaba
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Verdade...
Gabriel Ziks (@gziks)
NO POST HEIN TECNOBLOG. Ninguém sabe que o nome do dono desse perfil "pixelizado" é Annie. Rafael, de uma revisada na tentativa de guardar a privacidade da moça hahahahaha E no seu perfil também! Vai que tenha escapado alguma coisa =P
Diogo
No Google+ a privacidade é natural...não existem usuários pra ver suas coisas, já que é uma rede abandonada :)
@Gui_Vital
Com relação a privacidade o Google+ fica bem na frente no Facebook. Gosto do Facebook, mas o uqe me deixa bolado é a questão da privacidade. Nada que algumas melhorias não possam resolver.
Paulo Graveheart
Já apaguei meu ensaio erótico. Obrigado por avisarem.
@Dougfane
O Facebook nunca foi um exemplo a ser seguido quando o assunto é privacidade dos seus usuários não é, nesse quesito eu prefiro o Google+.
Exibir mais comentários