Início » Arquivos » Internet » Novo visual do YouTube dá as caras

Novo visual do YouTube dá as caras

Conheça as novidades do site de vídeos mais acessado do mundo.

Avatar Por

Com apenas uma adição de código no Console JavaScript do navegador já dava para ver: o YouTube estava preparando o relançamento de sua página inicial, com novo layout. Ontem à noite o Google liberou de vez a interface renovada, que fica disponível para os usuários imediatamente (pelo menos aqui já abriu logo na primeira tentativa).

Repare que a página inicial sofreu muitas mudanças. A equipe de design do YouTube optou por adicionar um menu na lateral esquerda, a partir do qual o usuário tem acesso a diversos canais que ele assina. E a integração com o Facebook marca presença, de modo que o próprio site de vídeos puxa da rede social aquilo que os amigos estão compartilhando e posiciona isso de uma maneira mais interessante para quem quer apenas assistir ao conteúdo audiovisual.

Claro que também tem integração com o Google+. Funciona de maneira similar à integração com a rede social de Mark Zuckerberg.

Na capa ainda há inscrições, com os vídeos recentemente publicados nos canais assinados. Ao lado, o YouTube utiliza os algoritmos de recomendação para definir vídeos que você gostaria de assistir, considerando o seu perfil de usuário. Cada clique em “gostar”, cada play e cada interação no site aperfeiçoa a maneira como o YouTube constrói o seu perfil de consumo (de conteúdo, no caso).

Seguindo o layout anterior, o YouTube permanece com uma grande área abaixo de sua barra superior na qual anunciantes podem posicionar vídeos interativos e outros tipos de publicidade. Afinal, o Google ainda tem a intenção de fazer dinheiro com o maior site de vídeos do mundo.

Página de canal no YouTube

A página de canal também mudou. Dá para escolher um vídeo como destaque, além de outras personalizações dependendo do interesse de cada usuário. Para mim, achei mais interessante colocar o vídeo do Lumia 800 em destaque, com reprodução imediata assim que a pessoa abre a página e sem anúncios. Veja o resultado aqui.

Eu já estava com o layout novo do YouTube habilitado faz alguns dias. A sensação é de que a equipe de design colocou ordem na casa. Ficou mais fácil de achar funções, e a página de canal certamente está mais elegante.

E o que você achou?

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

ViiDiasf3r
Gostei, mas ao mesmo tempo certas coisas ficaram uma bagunça total...=/
@maaateus2
Gostei do design, mas falta aquele botão para remover os vídeos já vistos ou os que não quero ver.
Turdin
Ainda é da google =/
Kowalski
Esse novo "layout" ficou muito parecido com os produtos e serviços da Apple...
Marcelo
porra, eu acho que entrou um maldito designer lá e quer mostrar serviço.. tão mudando tudo..(nem tudo pra melhor...)
Thiago Sabaia
Ficou phoda esse novo visual, Google sempre mandando bem no design.
Guilherme Macedo C.
Eles tem que colocar senão não tem viabilidade econômica. Manter ativos todos os servidores gasta milhões.
@tuttiu
Curti o visual! O que não curti foi que os amigos add sumiram. Só ficaram os inscritos. :/
Arthur Novello
A vantagem do cinza é não chamar a atenção, por exemplo no fundo do TB, o topo é azul, chamando atenção para os menus, etc... Mas a maior parte dos textos fica no fundo cinza, que não chama atenção e deixa o leitor se concentrar no texto. Bem... isso na opnião de um leigo! rs
@amandaclarck
Eu não gostei muito. Gostava quando dava pra "fechar" aqueles vídeos que você já tinha assistido, mas o design ficou bom, embora cinza não seja uma cor que eu fosse escolher pra uma plataforma como o youtube.
Kowalski
Momento Histórico no Tecnoblog: O "lacônico" e "chromemaníaco" Thássius voltou a usar nosso prezado Firefox!
Bestknighter
Não seria Cosmic Panda? E por falar nisso, o canal está muitíssimo parecido com o do Beta do CosmicPanda.
@TatoGomes
Ótimo. Obrigado, Thássius. Já vinha utilizando no layout antigo. Espero que logo se torne padrão.
Thássius Veloso
Sim, basta ativar nessa página.
Thássius Veloso
Lets, eles não seguiram em frente com o visual Cosmic Coala, do qual chegamos a falar aqui no TB. É coisa completamente nova. E ficou bom!
Exibir mais comentários