Não é só a TIM que está com a data confirmada para a chegada do iPhone 4S no mercado brasileira. Claro e Oi também confirmaram, cada uma à sua maneira, que o smartphone mais avançado da Apple tem lançamento agendado para daqui a duas semanas. Praticamente uma semana antes do Natal.

A Claro publicou em sua página no Facebook um comunicado breve dizendo que o iPhone 4S chega em 16 de dezembro. Interessados no aparelhos devem se cadastrar no site da operadora, a fim de receber novidades e possivelmente correr para as filas em busca de uma unidade do smartphone.

Página da Claro no Facebook

Por meio de sua assessoria, a Oi disse que também vai iniciar as vendas do iPhone 4S em 16 de dezembro. Ainda falta saber se, nessa oportunidade, a Oi vai voltar com o subsídio para clientes que toparem contratar um dos planos de voz e dados da operadora. Como nas concorrentes, a Oi também tem uma página de cadastro.

Cadastro na Oi

Só falta a Vivo confirmar a data de lançamento do aparelho. Falei com um representante da operadora, que se limitou a dizer que a Vivo vai sim vender o novo iPhone. “Na época do lançamento, a Apple manda o produto para as operadoras simultaneamente.” Entretanto, essa fonte disse que não podia confirmar quando eu perguntei se a data seria em 16 de dezembro.

Será que a Vivo conseguiu algum tipo de exclusividade junto à Apple para vender o iPhone 4S antes? A recusa da empresa em confirmar a informação me faz especular sobre o assunto. De qualquer forma, é bastante improvável que isso aconteça. Consultada, a Apple no Brasil endossa que o lançamento é em 16 de dezembro — não antes disso.

Sobre a data de 16 de dezembro, cabe lembrar que as lojas abrirão as portas à meia-noite de sexta-feira para sábado. Do ponto de vista estritamente técnico, será à 0h de sábado, dia 17 de dezembro.

Nenhuma das operadoras comenta oficialmente os preços que pretende praticar para o iPhone 4S. A Vivo foi a única que, ao ser consultada, sinalizou que vai vender o aparelho com subsídio, como já faz atualmente.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

RM
O pior de tudo é que vende! rs
João Luiz
Fica mais barato ir pros Estados Unidos, comprar, e vir embora.
@TatoGomes
R$ 2700,00?!? Eu li isso mesmo? Vocês estão de sacanagem comigo! Daqui a pouco eu vou ter que escolher entre comprar um carro ou um celular!
ricardo
A vivo está morta.
Yangm
Pô, agora ninguém fala mais macfag?
Rodrigo Fante
Nos primeiros dias vai pegar os mais abonados, sem dúvida, mas vão perder muito mercado se esse valor se confirmar.
Rodrigo Fante
Se esse valor se confirmar, não vai vender, meia dúzia sim, mas poucos.
Kowalski
Quero não! :P
Victor Anselmé
Detalhe que a imagem que a Oi está utilizando na página de cadastro está com o iPhone em inglês e com a Siri em destaque. Será que a Apple ainda não aprontou as imagens de divulgação em português ou a Oi se descuidou (não deu a mínima atenção pra isso)?
Kowalski
Prevejo filas de "applemaníacos" e curiosos, acordados durante toda a madrugada para comprar um "smartphone". É o consumismo sem limites...
@leonardodms
http://veja.abril.com.br/noticia/vida-digital/tim-confirma-lancamento-do-iphone-4s Entre 2100 e 2700 reais... #euri
Claudio H.
E o preço?