Para quem pretende aproveitar as férias de fim de ano se divertindo com coisas realmente interessantes, uma boa notícia: o Alpha 1 do Ubuntu 12.04 foi liberado na quinta-feira pela Canonical, já com algumas novidades e um esqueleto do que será a próxima LTS do Ubuntu.

Como já dissemos algumas vezes, versões LTS do Ubuntu são conhecidas por serem versões mais estáveis, justamente pelo tempo de suporte oferecido ser maior. Portanto, é de se esperar que não tenhamos mudanças muito drásticas no sistema, além de alguns ajustes e a troca de alguns programas padrão.

E é mais ou menos por esse caminho que segue o Alpha 1 do Ubuntu 12.04:

  • O Banshe, Tomboy e o gbrainy saem de cena. Por enquanto, mas podem voltar;
  • O Rhythmbox agora é o aplicativo de música padrão, mas no momento ele ainda não possui o plugin para a Ubuntu One Music Store;
  • Tanto o Firefox 9 Beta como Thunderbird 9 Beta estão inclusos. Obviamente, até abril de 2012 as versões finais já devem estar disponíveis;
  • O Centro de Software do Ubuntu adicionou suporte a múltiplos screenshots, ao acessar um programa você pode ter várias telas para avaliá-lo antes de baixar;
  • A versão do Kernel utilizada nesse alpha é a 3.2.0-2.

O download do Ubuntu 12.04 Alpha, em todos os seus modelos e arquiteturas diferentes, pode ser feito no site do Ubuntu.

Como sempre lembramos, versões “alpha” de sistemas operacionais são extremamente instáveis, e não devem ser usadas em ambiente de produção. Prefira aquele seu computador que já estava encostado mesmo, ou até uma máquina virtual para testar, avaliar e enviar bugs/sugestões para os desenvolvedores.

Com Informações: OMG! Ubuntu

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

@SelrahcSan
Bem estou também testando o beta do Ubuntu 12.04 , tá muito bom , quase não trava , e acho que quem não gosta de linux nem deveria aparecer por aqui , tem gosto pra tudo né ? Bem só tenho a dizer que linux é muito bom , eu uso o Ubuntu pq foi a primeira distro que eu conheci e acabei gostando mais , e o mais empolgante de usar o Ubuntu não é tanto pelo próprio SO e sim pela comunidade sempre aberta a ensinar os mais novos , trocar experiencias , eu ainda não sei muito bem usar linux , mais eu to estudando , e posso falar com muito orgulho que faço parte dessa minoria muito especial que usa linux , pq ainda infelizmente nem todos abriram a mente , mais quem perde são ele e não nós , bem e é isso um ótimo dia a todos .
Flyfree
Olá João Neto, eu pensava como você, conheço o windows desde sua primeira versão, porém, agora que passe a dolorosa fase de "desintoxicação" estou gostando muito do ubuntu. Dizer que o ubuntu é ruim não posso concordar, pois, eu pensava assim também, mas porque não conhecia. Em questão de efeitos e personalização, puxa, o ubuntu é muito superior ao windows. Mas, é questão de gosto e coragem, pois, não é tarefa fácil mudar de sistema operacional, isso eu sei.
Flyfree
Já estou usando a versão 12.04 do Ubuntu ainda é beta, mas já está dando um show na 11.10. Por ser beta travou em apenas algumas aplicações complexas, mas nada que comprometeu o uso. Eu conheço muito bem o windows desde sua primeira versão o windows 3.1 fui usuário por anos até a última versão windows 7, porém, prefiri mudar para o linux e não me arrependo. É necessário mudar a forma de pensar e aprender novos conceitos para sair do windows e entrar no linux, mas depois dessa fase o linux é show. Ubuntu 12.04 se superou.
Eduardo
toda pessoa inteligente gosta de experimentar o difícil aquele que abre a mente, eu sou adulto não gosto de jogos mais si de tecnologia difícil, não sou uma crianca que usa windows porque seus joguinhos estao nele.
Rafael
Eles nunca incluem software de código fechado, mesmo que grátis, nem no repositório oficial. Esse é o meu problema com o Ubuntu e não vou apoiar uma mentalidade fechada como essa.
Rafael A.
Só não uso o ubuntu all time pois não tem jogos (tf e alguns do steam) e eu estou estudando C# então tem que ser na microsoft, mas resolvendo o problema com os jogos vou fácil pro linux =D
@brunogdb
Melhor coisa é a saída do Banshee, não via a hora, esse app sempre me deixou em confusão e tive que dar "killall" nele sempre. Quanto a versão, espero um Unity melhor, porque essa do 11.10 está uma porcaria e sempre buga. Eu não consigo nem usar minha mesa direito, sempre buga.
@brunogdb
Um exemplo mesmo é o player padrão, que eu odeio o Banshee e gosto do Rhythymbox, instalei o Rhythymbox. Como dizia a Apple: "There's an app for that" ;)
@brunogdb
Quer uma dica? VirtualBox/VMWare. :)
@brunogdb
Conexão de rede não funcionar? Ao contrário. No meu Debian e Ubuntu pegou melhor que no Mac e no Windows, e é muito melhor. Quanto ao visual, eu gosto que imite ao Mac, além do mais, o meu sistema predileto é o Mac OS X, e o visual dele é uma das coisas que mais me contagiam, mas muitos não gostam e podem mudar, e isto é privilégio de qualquer um. Se você gosta de efeitos, está usando o sistema errado, pois o Mac OS X tem mais efeitos que o Windows e o Linux tem muito mais, procure mais sobre isso... Aliás, os efeitos do Windows eu bem já vi iguais no Mac e no KDE né e eu troco de wallpaper sem pagar mais nada... Pelo que percebo, nunca deve ter tocado num Linux/Mac na vida -- no Mac pode ter tocado sim --, ou seja, é o que eu digo sempre, toque antes no sistema para criticar. Eu sempre mexi num Android mas emprestado, e não gostei, até que tive o meu e amei, e o que me diz sobre isso? Para mim, Windows só serve para usar iTunes porque tenho iPod, usar o Photoshop e jogar uns clássicos, fora isso, Windows é nada pra mim. ;)
Guilherme Macedo C.
Sem condições d'eu ter tudo isso. Sou estagiário que está com salário atrasado há meses :P
Alisson melo
Opa! Eu gosto do Banshe.
@AntonioVeras
Eu quase, por um segundo eu não volto para a versão 11.04. Só porque não conseguia renomear arquivo. Por sorte descobri que o negócio é fácil, mas sem cabimento. Ainda não engulo o meu Alexandria não funcionar no 11.10. :@
@AntonioVeras
@TatoGomes A unica coisa que eu fiz foi "sudo apt-get install vlc -y"
@AntonioVeras
LOL!!! Uso o VLC para abrir tudo. Inclusive ISOs de DVD e os próprios DVDs. Sem noção este comentário.
Exibir mais comentários