Acabo de confirmar. O iPhone 4S, que finalmente chega ao Brasil bem a tempo das vendas de Natal, será vendido pela TIM em 16 de dezembro. Pelo que um contato dentro da operadora me falou, haverá o lançamento em algumas lojas próprias agendado para a 0h de quinta-feira para sexta-feira. Em seguida, a TIM começa a vender o produto em todas as suas lojas.

Como você já sabe, a TIM aposta nos smartphones desbloqueados. A tendência é que o mesmo aconteça com o iPhone 4S, mas nenhuma informação sobre essa característica da venda foi repassada para mim. Se houvesse subsídio para clientes que aderirem a um contrato, penso que mais gente se interessaria pelo produto. Ainda assim, a estratégia da empresa — pelo que sei — é essa.

A TIM não fala de preços nem de disponibilidade dos modelos do iPhone 4S, que vem em branco e preto, bem como 16 GB, 32 GB ou 64 GB de armazenamento.

Cadastro de interessados no iPhone 4S fornecido pela TIM

Interessados em comprar o iPhone 4S devem se cadastrar no site da operadora. No entanto, já deixo avisado que o cadastro não cria vínculo de compra. Funciona mais como um canal direto para informações sobre o aparelho.

Vi site dizendo que as operadoras vão iniciar as vendas do novo iPhone em 9 de dezembro. Pelo menos na TIM, a data certa é de 16 de dezembro. Esse contato deu a entender que a data só pode mudar se a Apple Brasil assim autorizar. Algo bastante improvável quando estamos falando da gigante bilionária comandada por Tim Cook.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Thássius Veloso

Thássius Veloso

Editor

Thássius Veloso é jornalista especializado em tecnologia e editor do Tecnoblog. Desde 2008, participa das principais feiras de eletrônicos, TI e inovação. Também atua como comentarista da GloboNews, palestrante, mediador e apresentador de eventos. Tem passagem pela CBN e pelo TechTudo. Já apareceu no Jornal Nacional, da TV Globo, e publicou artigos na Galileu e no jornal O Globo. Ganhou o Prêmio Especialistas em duas ocasiões e foi indicado diversas vezes ao Prêmio Comunique-se.

Canal Exclusivo

Relacionados