Início » Arquivos » Computador » AMD apresenta grife de memória RAM DDR3

AMD apresenta grife de memória RAM DDR3

Avatar Por

A AMD é a mais nova companhia a produzir memória RAM para os clientes dos Estados Unidos. Ou quase isso: a gigante dos chips eletrônicos (e dos processadores gráficos depois de abocanhar a ATI) anunciou a disponibilidade de módulos de memória RAM DDR3 produzidos com foco específico nos demais produtos — esses sim — saídos das fábricas da AMD.

Pelo que a empresa divulgou, trata-se de um licenciamento da marca AMD para que as companhias Patriot Memory e VisionTek efetivamente cuidem do processo de fabricação dos equipamentos. A vantagem é que todas as memórias com a marca AMD são testadas para que sejam compatíveis com a família de produtos vendidos pela AMD em solo estadunidense.

AMD Memory: Entertainment Edition tem frequência de "até" 1.600 MHz

São três sabores de memóras: Entertainment, Performance e Radeon Edition. Todas incluem opções de pentes com 2 GB, 4 GB e 8 GB. A diferença fica por conta da frequência das memórias RAM: Entertainment entre 1.333 MHz e 1.600 Mhz, Performance tem “até” 1.600 MHz e terá módulos vendidos aos pares, e Radeon Edition tem 1.866 MHz, com direito a testes envolvendo demais equipamentos de alto desempenho da AMD.

Segundo informações da AMD Brasil, as memórias da grife AMD foram otimizadas para CPUs, APUs, chipsets e GPUs produzidos pela companhia. A ideia é que o consumidor tenha mais facilidade em fazer upgrade no computador ao adotar acessórios produzidos por terceiros porém endossados pela própria AMD.

Mais: Você sabe o que é uma APU?

Cá no Brasil não teremos memória RAM DDR3 fornecida pela AMD. A assessoria da empresa disse que não há previsão para lançar o produto em terras tupiniquins.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Enjoy Mufasa
São três sabores de memóras: Entertainment, Performance e Radeon Edition. Ri de mais aqui ! opa minha proxima compra de memoria será uma AMD ( assim espero ), o preço é bacana ja tem site vendendo a preço equivalente a memorias concorrentes !
@lfmetalicus
Não tem nada demais, vai ser melhor levar uma Corsair com dissipador simples. Mesmo assim tem bom custo/benefício.
Turdin
Mas, mas... =/
Vinicius Kinas
@oroshy Faço Ciências da Computação na UFSC.
@oroshy
Sim, eu acho que a otimização é feito pelo chipset, ou por um microcontrolador, mas ai teria que ver a arquitetura nova da AMD, e isso é meio chato de ficar olhando HAUshUAshuAShuAHs. Mas acredito que os novos chipset, tem uma melhor integração com as APUs, CPUs e GPUs da AMD. Vinicius, você estuda o que?
Tiago
Preço me parece ser não camarada, fico com minha kingston
Vinicius Kinas
Justamente como você disse. Quem controla o acesso ao barramento da memória é o chipset (para permitir que não somente o processador acesse a memória diretamente (DMA)). A otimização (a meu ver) teria que ser feito no chipset, não na memória.
Breno Caldeira
Eu também poço...
vinnicius
Ah... próximo layout! Quer dizer que o site vai ficar de cara nova qualquer dia desses. Presente de natal para os leitores tecnobloguianos?
@oroshy
Varios fatores, como chipset, e chip ponte norte (controlador de memoria), entre outros milhões de coisas. Ou processadores que acessam diretamente a memoria.
j2k
Ahhh vocês podem corrigir!!!! Olha só!! :D
@danieltwist
correção: *32 bits.
@danieltwist
entendes tudo de concorrencia e mercado né... Se não fosse a AMD, estariamos hoje usando um Pentium 6 ou 7 de apenas um núcleo e em 64 bits (não, não teríamos ido para o lixo do itanium de nenhuma forma)
C. Emanuel Laguna Jr
Se formos pensar pela “filosofia” da empresa que contém a ATi, a AMD já faz algo parecido com os processadores gráficos: neste caso os chips são litografados na TSMC (ou GlobalFoundries) e outras empresas cuidam de montarem a placa de vídeo, embora com especificações mais “frouxas”, afinal são placas de vídeo (permitem muitos ajustes em diversas variáveis), não simplórios módulos de memória (tem que ser compatíveis com todas as placas-mãe, não daria para colocar um módulo de 3 GiB assim do nada no mercado). 8-)
Haroldo Jr
INTEL > abismo profundo > AMD ... Enquanto houver INTEL, AMD vai ser mera coadjuvante ...
Exibir mais comentários