Início » Arquivos » Jogos » Futuro Kinect fará leitura labial e ainda vai detectar humor

Futuro Kinect fará leitura labial e ainda vai detectar humor

Só falta te oferecer um copo de água com açúcar quando perceber que você está muito irritado.

Avatar Por

Você ainda se preocupando em juntar dinheiro para comprar o Xbox 360 fabricado no Brasil com Kinect no mesmo kit. Enquanto isso, os engenheiros da Microsoft já pensando na próxima geração do gadget com sensor de movimentos, a fim de entregar uma experiência ainda mais completa para o usuários. E os relatos que temos até agora certamente deixam expectativa no ar, pois a segunda geração do Kinect tem tudo para se distanciar das tecnologias similares disponíveis atualmente no mercado.

Entre os relatos de que falei, um deles chama a atenção: leitura labial. As duas câmeras presentes no Kinect capturam imagens em resolução VGA (640×480 pixels). É muito provável que a qualidade da imagem melhore, para que o Xbox capte ainda mais detalhes dos usuários. Nesse cenário, a leitura labial seria perfeita para jogos com comandos de voz nos quais você está jogando contra outra pessoa fisicamente do seu lado.

Nessa seara, os rumores do momento dão conta de um reconhecimento de voz mais bem elaborado. O futuro Kinect de segunda geração (nome inventado por mim, na falta de algo oficial) vai detectar também a entonação e o volume da voz do usuário. Só não me pergunte o que a Microsoft pretende fazer com tais informações…

Não é feitiçaria

Atualmente a tecnologia chamada de Avatar Kinect detecta movimentos sutis das sobrancelhas e da boca. A tendência é que a quantidade de detalhes reconhecidos pelo Xbox 360 aumente.

Com detecção de voz melhorada e mais detalhes referentes à imagem, pessoas familiares com o projeto Kinect dizem que o futuro dispositivo a ser lançada pela Microsoft será capaz inclusive de detectar o humor do jogador. Imagine que você ficou furioso ao perder uma série de tentativas em Halo CE Anniversary: o avatar associado ao seu gamertag poderia muito bem soltar fumaça pelas orelhas. Claro que, no dado momento, essa é apenas uma especulação de minha parte. Tomara que eu esteja certo.

Para dar conta de tantos dados, o mais provável é que a MS adote uma nova forma de transmissão. O USB, adotado na geração atual do Kinect, dá conta do recado. Mas poderia melhorar para adicionar todos os detalhes que o Kinect em tese mereceria. Ou então adotar de vez o USB 3, que garante velocidades de transmissão de dados mais rápidas que o USB 2 utilizado na geração atual do acessório.

O que você esperaria da próxima geração do Kinect? Ainda há muito o que melhorar, mas o que o Kinect trouxe me termos de jogabilidade na família atual de consoles continua sem igual.

Com informações: WinRumors

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

@LBKatan
Kinect foi uma das melhores invenções da atualidade. O pessoal que faz projetos baseados nele vai se beneficiar ainda mais com o aumento da capacidade. A MS tá fazendo bonito nessa área. =D
Yangm
Ramon Melo: Porém o X360 Slim não é tão velho assim, e a M$ pegou pesado na propaganda dele.
Ramon Melo
@Yangm: Rapaz, o X360 já tem seis anos. Eu também entrei na geração há poucos meses, mas não dá para atrasar a evolução só por causa disso. Até porque, se você só entrou na geração agora, não vai comprar o X720 logo no lançamento. Eu sei que não vou, porque já tenho uma churrasqueira bastante funcional, não estou interessado em outra no momento.
Rodrigo
Já tenho dois. Sou nerd, quero algo mais high-tech ainda :-)
Marcelo
Kinect está cada vez melhor, MS está de parabéns.
Yangm
Tá vendo? Eu só me f0do nessa merd4.
Ramon Melo
Era mais fácil comprar um controle remoto de PC, né...
Ramon Melo
A imagem deve ser compactada de alguma forma, não deve ser tão pesado quanto os seus cálculos. Porém, é fato que a interface terá que mudar, não dá para capturar detalhes com resolução VGA e não dá para passar vídeo HD nas condições atuais. Alguns rumores apontam que o próximo Kinect gravará 60 quadros por segundo, mais um motivo para sair do USB atual.
Ramon Melo
2013 ~ 2014, não vai demorar até 2015 não. Os estúdios já estão reclamando da baixa capacidade dos DVDs e da falta de tecnologias gráficas: shaders, lightning, antialiasing e mais uma porrada de outras coisas coisas que qualquer placa de vídeo mid-end tem hoje em dia.
Guilherme Macedo C.
PrimeSense, que licenciou a tecnologia pra Microsoft, já fez drivers open que funcionam no Ubuntu. E eles tbm já mostraram como funciona algo do tipo =D http://youtu.be/ckDjmtvYFv4
Rodrigo
Espero poder ligá-lo no Ubuntu e passar instruções para o meu home-theater sem precisar levantar do sofá :-)
Vinicius Kinas
Edit: "em torno DE 35MB/s" =P
Vinicius Kinas
Fazendo umas contas rápidas, a resolução enviada pelo Kinect (640px x 480px x 30fps x 32bpp) dá em torno dos 35MB/s. Assumindo que existem as outras informações, e o limite do USB 2.0 é de 60MB/s, sim, vai precisar trocar a interface de comunicação.
Vinicius Kinas
Próxima geração tá prevista pra 2014 ~ 2015;
Vinnicius
Detecta humor é? O que vai ter de forever alone querendo um abraço do Kinect...
Exibir mais comentários