Início / Arquivos / Celular /

LG confirma atualização para Ice Cream Sandwich (em aparelhos topo de linha)

Thássius Veloso

Por

Notícia
Achados do TB Achados do TB

As melhores ofertas,
sem rabo preso 💰

Acompanhando o que algumas concorrentes já anunciaram, a LG confirmou que seus smartphones rodando o sistema operacional Android receberão a atualização de sistema para o Ice Cream Sandwich, apresentado em meados de outubro depois de muita expectativa dos fãs do robôzinho.

Android 4

De cara, a LG vai liberar o Android 4 somente para aparelhos lançados nesse ano. Pelo menos eles divulgam a intenção de colocar o ICS em “tantos celulares quantos forem possíveis”. E as atualizações começam a chegar em dezembro de 2011, assim como em outras fabricantes.

Sinta-se livre para comemorar se você detém um dos seguintes aparelhos: Optimus 2X, Optimus Black, Optimus 3D (ele custa R$ 2 mil por aqui) e Optimus LTE. Sim, as atualizações para o sanduíche de sorvete (!) estão restritas à família de produtos Optimus. Justamente por serem mais novos, é de se esperar que os smartphones rodem o Android 4 sem problemas nem engasgos.

Sempre que sai uma atualização do Android é preciso aguardar para que as empresas fabricantes de dispositivos se pronunciem sobre atualizações. Já teve casos de um mesmo modelo de celular receber o software mais atual em alguns países, enquanto fica com o software antigo em outros (geralmente o Brasil fica nesse grupo de países). Além da LG, a Sony Ericsson prometeu atualização do Android 4 para a linha Xperia lançada nesse ano e a HTC disse que vai atualizar uma penca de dispositivos.

Com informações: The Next Web
Atualizado às 15h11