PayPal no Brasil O PayPal é o maior serviço de “intermediário de pagamento” do mundo. Pra quem não o conhece, funciona assim: você cria uma conta no PayPal (normalmente associada a um cartão de crédito) e quando for fazer alguma compra online, ao invés de passar seus dados bancários para algum vendedor que talvez você não conheça, você usa o PayPal como intermediário e assim conclui a operação com mais segurança.

Mas se você é um dos 2 milhões de brasileiros que utilizam o serviço, você já sabia disso. O que não sabia é que a empresa escolheu o Brasil para ser sua base de operações na América Latina. Sendo a forma de pagamento utilizada por 13% dos internautas brasileiros que compram online, a empresa reconhece sua relevância no mercado brasileiro.

“Não há como ficar alheio a esses números. E estamos falando de uma base de cliente adquirida sem que fizéssemos nada no país,” disse o Diretor de Estratégia René Pelegero durante o E-Commerce Summit em São Paulo.

A empresa montará um escritório no Brasil, mas ainda não há prazo definido para isso. De acordo com Pelegero, o ritmo de crescimento do comércio eletrônico no Brasil foi importante para a decisão da empresa. Segundo dados da pesquisa realizada pela VisaNet na América Latina, em 2012 o comércio eletrônico estará movimentando US$ 13 bilhões no país (o dobro de México e Argentina), o que significa uma projeção de crescimento de 21% ao ano. Hoje as vendas online movimentam R$ 13 bilhões no Brasil. [Folha Online]