Em 2008 a Microsoft teria feito uma oferta de compra do Yahoo, que foi prontamente recusada pela empresa. Mas na época eles podiam se dar a esse luxo, quando cada ação da empresa na bolsa de valores americana atingia picos de 28 dólares. Atualmente, com o preço delas abaixo dos 16 dólares por ação, o Yahoo estaria já procurando uma nova empresa para se abrigar. E a Microsoft é um dos nomes que surgiu novamente na lista de possíveis compradores.

Microsoft e Yahoo juntos?

Segundo fontes do New York Times, a Microsoft teria assinado um acordo confidencialidade com o Yahoo para poder dar uma espiadinha nos livros financeiros da empresa. Ela seria uma das várias empresas a assinar esse tipo de acordo, prática normalmente executada antes de fazer uma proposta de aquisição.

O mercado, no entanto, não reagiu muito bem (novamente): as ações da Microsoft e do Yahoo na NASDAQ fecharam em queda, respectivamente, de 32 e 3 centavos de dólar depois que os novos rumores ressurgiram ontem. Nenhum dos porta-vozes das empresas quis comentar.

Essa não é a primeira vez no ano que a gigante de Redmond surge ao lado de rumores de compra do Yahoo. De fato eu poderia dizer que esse é o rumor mais recorrente de que se tem notícia na internet em 2011, de acordo com dados das pesquisas do instituto TB de deduções. Só espero que dessa vez a Microsoft peça logo a mão do Yahoo em casamento e que eles se resolvam, finalmente.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Yangm
Concordo.
Michael Felipe
@Marcos Oliveira, realmente deve ser a base de usuários...
@xrenan
Eu acho que Yasoft é melhor que Microhoo :)
EDI LOPES
E com tudo isso ai, suas acoes desvalorizaram quase 50% em menos de 2 anos. Comparo o Yahoo a aquela locadora de filmes BLOCKBUSTER. A algum tempo atras ela valia alguns bilhoes, hoje tem divida de alguns bilhoes. De que adianta o Yahoo ter uma certa relevancia HOJE se o futuro aponta que o YAHOO vai receber um RIP em breve.
Vinicius Kinas
O e-mail do Yahoo ainda é gigante, e deve render uns bons trocados de propaganda. Fora o interesse no marketshare do buscador, que apesar de já usar o Bing, continua com a marca do Yahoo.
Marcelo Maia
Há também até o "Yahoo! Credicard International e Ouro(Gold)" Cartão de credito com a marca Yahoo no qual você acumula pontos para utilizar no "Yahoo! Brasil Shopping" Ou seja a marca Yahoo ainda é forte. Porque não analisar para verificar se uma possível compra da detentora do famoso "Flickr" sera uma uma boa aquisição ou não? Agora, eu ainda não entendi a compra do Skype. As informações sobre o cartão de credito no site da Credicard-S/A http://www.credicard.com.br/cartoes/cards/card_page.htm?id=20&cards=21
Rafael
Será que se a Microsoft comprar ela vai fechar todos os sites e serviços? Acho que não...
aislan
a mesma pergunta foi feita quando a MS comprou a Skype.
@rodrigorsena
Pra colocar o Live do lado do nome do Yahoo, Yahoo Live!
Marcelo Baidu
Por que a Microsoft que o Yahoo! ? Talvez por ele possui o segundo maior serviço de e-mail do mundo. Talvez por que suas páginas recebem milhares de visitas diariamente. Talvez por que ele tenha a maior renda em publicidade com ad display, que nem o Google ainda não conseguiu. Talvez por que seu serviço de hospedagem de imagens "Flickr" é o mais popular do mundo. Talvez por que a marca Yahoo! , diferente do dito acima é muito forte em termos de entretenimento e noticiário, com o OMG! e o Yahoo News! Sem fala no engajamento social da marca. Ainda perguntam o pq da microsoft querer o Yahoo?
Marcos Oliveira
Manda de volta um convite para o QuePasa?
Marcos Oliveira
Verdade... O Yahoo Answers (o nome em inglês é mais bonitinho) tem um sucesso inexplicável!!!
@AntonioVeras
Tem gente que faz trabalho se baseando nisso aí. :D
Marcos Oliveira
Eu cheguei a ler alguma coisa, mas não sabia que tava nesse naipe já! Então o mais interessante é a base de usuários mesmo! Eu não uso nada do Yahoo e quase nada da Microsoft (justa exceção ao Windows 7 original), então não sei quais outros serviços além do e-mail ainda tem muitos usuários no Yahoo.
Turdin
Vish treta.
Exibir mais comentários