Foi em meados de outubro de 2008 que o Android apareceu pela primeira vez no mercado de celulares, dentro do HTC G1 (ou HTC Dream, em alguns países). Obviamente suas especificações não impressionam hoje hoje, mas para a época a tela de 3,2 polegadas, o processador de 528 MHz e os 192 MB de memória RAM eram mais que o suficientes para o Android 1.0 e as demais versões até a 1.6, em que ele encalhou. Mas essa semana o aparelho ganhou vida nova com a última versão do Android.

Para variar, os responsáveis por instalar o Android 4.0 Ice Cream Sandwich no já descontinuado e arcaico HTC G1 estão no fórum XDA-Developers. O membro jcarrz1 foi quem teve a iniciativa dessa vez e ele avisa que por enquanto o sistema roda porcamente (como qualquer outro port não-oficial e em estágios iniciais, por sinal). A tela e certas funcionalidades exclusivas do ICS funcionam, mas o WiFi, Bluetooth e a rotação da tela ainda precisam ser ativadas.

Veja o vídeo abaixo comprovando.


(Vídeo no YouTube)

Não é a primeira vez que eles fazem isso: membros do fórum também já instalaram o Android 3.0 Honeycomb no HTC G1 em fevereiro desse ano, embora o celular não tenha exatamente uma tela de tablet. Ainda assim, imagino que a inspiração para trazer as duas versões mais novas do sistema móvel do para o aparelho tenha sido a mesma: for teh lulz.

Com informações: Engadget.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Turdin
Tão querendo nos enganar hein. Hhahahah
John
E pro meu Nokia 5800 também! UEAHUAEHAUEH
Rodrigo Fante
Não sei se foi editado, mas: " (como qualquer outro port não-oficial e em estágios iniciais, por sinal)." "Em estágios iniciais" Faz sentido, se foi editado e o em estágios iniciais foi adicionado depois, aí não faz sentido, o Cyanogen e outros ROMs são muito melhores que o produto oficial, confirmado por benchmarks onde o Android oficial toma um pau do iOS o Cyanogen vai lá e roda igual e as vezes até melhor que o iOS.
Alisson Kalinke
Esse "estágios iniciais" só apareceu depois. :P
Lucas Braga
Calma! Calma! Não priemos pânico! :P O Rafa disse que "por enquanto o sistema roda porcamente (como qualquer outro port não-oficial e em estágios iniciais, por sinal)". Isso não significa que custom ROMs sejam piores que versões stock: eu mesmo utilizo MIUI no meu Galaxy S e posso afirmar, com toda certeza, que Custom ROMs são infinitamente melhores que o firmware original.
Willian
Bem como já disseram existem rom´s não oficiais, muito melhor que as oficiais, ou seja, eu coloco como a empresa samfirmware e o programador Kyrillo´s que faz o FROYO rodar brilhantemente no galaxy 3, aparelho que a Samsung Brasil deixou pra trás.
david diniz
Nossa Lag ai rolou solto! Ficou pior que meu tablet ZTE V9 que tem a Rom 2.1 personalizada by tim.
@erikpaixao
"por enquanto o sistema roda porcamente (como qualquer outro port não-oficial" Porra mano, tanto o Cyanogen quanto outras roms são muito superiores às roms oficiais. Existiam várias para meu Quench quando usava, e atualmente só uso ports no meu miles2
@michelblopes
A intenção dos caras era fazer o G1 rodar ICS. Rodou? Rodou. Santos Dumont fez o 14-bis voar? Fez. Agora vão trabalhar para o troço funcionar de verdade. Hahaha!
@michelblopes
Fiquei magoado com o "(como qualquer outro port não-oficial, aliás)". Como você disse, Rafael, o Cyanogen Mod é um ótimo port. As fabricantes poderiam apoiar a criação destas ROMs. Já que algumas fabricantes não se preocupam em disponibilizar update para seus modelos. (Né Motofail?)
@TatoGomes
"ele avisa que por enquanto o sistema roda porcamente (como qualquer outro port não-oficial, aliás)." Atenção ao "por enquanto". Acho que ele quis dizer que todo port não-oficial, quando lançado em um primeiro momento, roda porcamente. E roda mesmo. Com o passar do tempo, os caras vão resolvendo os problemas e ele roda lindamente. =D
Alisson Kalinke
Achei de muito mal gosto. Meu Milestone 1, fica mil vezes melhor com o Cyanogen 2.3.7 do que com a ROM da Vivo 2.2.
Rafael Silva
deuso (belo username btw), Quando falei de port não-oficial, eu me referi a atualizações não sancionadas pelas fabricantes. O Cyanogen Mod é um ótimo port, mas não deixa de ser uma atualização não-oficial até que as próprias fabricantes o adote. ;)
deuso
Você só errou em dizer que qualquer port não oficial é porco. O Cyanogen, por exemplo, é muito bem acabado.
@EmanuelSchott
E pro meu X8 tb ;D
Exibir mais comentários