Para se manterem legais perante a lei os serviços de streaming de música precisam, naturalmente, criar acordos com as gravadoras e grandes estúdios para poder disponibilizar as canções aos seus membros. O Grooveshark provavelmente sabia disso mas o setor de licenciamento da empresa (se é que ele existe) esqueceu de pedir permissão e pagar as devidas taxas à Universal Music Group e, por isso, pode estar com seus dias contados.

Grooveshark: fim está próximo

A Universal abriu um processo contra o Grooveshark nos EUA essa semana em que eles pedem 150 mil dólares em danos para cada faixa não-licenciada que foi enviada para o site, sendo que o estúdio alega que existam existam pouco mais de 113 mil delas. O total da brincadeira? O Grooveshark vai ter que desembolsar pouco mais de 17 bilhões de dólares para se livrar dessa.

Além de dizer que o site infringe nos direitos autorais dos seus artistas ao não licenciar as músicas, o estúdio ainda conseguiu informações que mostram que seus próprios funcionários, incluindo até mesmo o CEO Samueal Tarantino, eram responsáveis por fazer o upload das músicas para o servidor. De fato, eles mantinham até um ranking de quem conseguia enviar mais canções.

Ranking: o CEO do Grooveshark só subiu 1.700 músicas.

Então se você gosta do que o Grooveshark oferece atualmente, vá lá e aproveite para ouvir tudo o que tem para ouvir até os seus fones de ouvido estourarem antes que o site seja explodido em mil pedaços. Isso vai acontecer em breve.

Com informações: ReadWriteWeb.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Jackeline Santana
E depois de 3 anos, com o Grooveshark lutando... Ele foi fechado... Entrem no site, no dia 30 de Abril desse ano... Lastimável.
Guilherme Oderdenge
"Isso vai acontecer em breve". Três anos se passaram e até agora nada.
Luís Cláudio Bruno Piacesi
2 anos e meio depois...... Grooveshark continua no ar e bombando... alguém tem notícias atuais sobre esses processos que eles estavam enfrentando?!?!
Danilo Ferreira
Também queria saber, pois sou um grande fã do Groove, graças a ele não preciso ocupar meu HD com albuns e músicas.
Marina Mahaila
2 anos dessa matéria e o Groove continua... como anda o processo, queria saber o que aconteceu
Luis
Quase um ano se passou e até agora nada"
ShadowMan
Excelente ponto de vista... Concordo com vc...
bruno
nao creio um absurdo isso era o melhor dos melhores em musica vou ter de adotar o youtube agora ou talvez um tal de foxtube q diz q da pra vc salvar listas de musicas semelhante ao groov lamentavel =(
@luizzz
A culpa é dele!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! PRENDAO-NO!!111!!1
@fbslikan
Fail mesmo! eu não prestei atenção na soma original...=P
Yangm
O cara deu como exemplo a ANTIGA IBM e os IBMers já saem apedrejando o coitado...
Vinicius Kinas
@Tweener HUAUHAHUAHUAHUAHUAHUAHU, multa de 75 trilhões de dolares?!?!? Depois dizem que as gravadoras não estão de sacanagem com o mundo digital mesmo.
Tweener
Eu tenho 3500 Musicas no meu Note O_O, mais mesmo assim compro CDs das bandas que mais me agradam, eu acho que deveria liberar o download de tudo, e ainda de quebra no site da gravadora, compra CD quem quer, quem realmente gosta compra, eu gosto de System, tenho todos os CDs e Mix no Note, e comprei recentemente a discografia completa, se liberar o download, vai divulgar mais ainda o artista, e faz alguma coisa para influenciar a pessoa a comprar o Álbum. Eu vejo um bom exemplo de uma tentativa de mudar esse jeito que está agora na FueledByRamen não é uma das mais conhecidas, mais é a gravadora de uma banda que eu gosto, Paramore, e recentemente eles fizeram o seguinte: Você paga uma valor pequeno, que não me lembro quanto é, e tem o direito de baixar todas as novas músicas da banda, acho que era algo em torno de 5 dolares para baixar todas as novas musicas, e tinha um outro que era mais cara, acho que era 35 dolares, que tinha os download e mais LPs de cada musica/single.
Tweener
Eu uso o som13 de vez em quando, eu subo os albuns que gosto pra lá e escuto :D
Tweener
Achei: http://tecnologia.uol.com.br/ultimas-noticias/redacao/2011/03/25/gravadoras-estimam-multa-maior-que-o-pib-de-todo-o-mundo-com-pirataria-no-limewire.jhtm
Exibir mais comentários