A geração mais atual do iPhone cresce como nunca no Flickr. Dados de utilização de câmera fotográfica no serviço apontam que o iPhone 4S, apresentado em outubro desse ano pela companhia da maçã, já aparece como número dois no ranking de câmeras fotográficas em celular mais adotadas pelos usuários do site de compartilhamento de fotos.

Para chegar a esse resultado basta utilizar os dados de EXIF, que identificam o nome do aparelho, fabricante, configuração de lente etc. no momento da foto e muito mais. O iPhone 4, outro sucesso de vendas da Apple e antecessor do iPhone 4S, permanece na liderança.

iPhone 4S dispara no Flickr

A câmera do iPhone 4S passou por melhorias notáveis frente à do iPhone anterior (que, por sua vez, foi a primeira a contar com o poderoso HDR). Tem 8 megapixels, com sensor que captura mais luz. Isso significa que as fotos saem melhor, para alegria de quem se dispõe a pagar US$ 199 pelo aparelho no modelo com 16 GB e com contrato de dois anos com alguma operadora estadunidense.

Foto feita por um iPhone 4S

Em tempo. Falando de vídeo (e não de foto, o mote desse artigo), a qualidade de gravação do iPhone 4S foi comparada à da desejada câmera Canon 5D MKII.

Os iPhones permanecem como celulares mais usados para tirar foto. O iPhone 4S impressiona no gráfico do Flickr porque avançou rapidamente em pouco tempo. Mas também tem o iPhone 3G na terceira posição e o 3GS na quarta. Em quinto aparece um aparelho que não foi fabricado pela Apple: o HTC Evo 4G, que roda Android. Ele também tem câmera de 8 megapixels.

Aqui tem um exemplo de foto feita com o iPhone 4S. Não foi photoshopada (!) nem passou por qualquer tipo de tratamento gráfico, de acordo com a Apple.

Com informações: MacRumors

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Ana
Li tudo....e mori de rir!
RClemente
Ou não.
Rodrigo Fante
Bom senso, a gente vê por aqui.
Marcos
A noticia é simples e é um fato: O iPhone 4S é o segundo em inserção de imagens no Flicker. Agora os caras gastam precioso tempo para ficar trollando a noticia dizendo : " Iphone é ruim...eu não e importo...o meu é melhor que o seu.." Difícil achar alguém para fazer uma análise adulta do fato. Comentar sobre como os smartphones estão cada vez mais substituindo as cameras simples, sobre o quanto de qualidade ou não o Flicker tem apresentado, sobre o porque exatamente o iPhone 4S tem maior penetração no Flicker, etc. Mais engraçado ainda é acreditar que os sujeitos que frequentam o blog são pessoas mais esclarecidas, mas bem informadas e com bom poder de argumentação e não orkutistas de plantão. Bons tempos da internet quando entravamos em blogs e fóruns para acrescentar algo de construtivo... infelizmente a era trolls prevalece.
Rodrigo
É a dose diária de massagem no ego dos tecnobloggers fanboys, hehehehe.
Ryo
Notícia que mudou minha vida! Mas é engraçado ver essas notícias "meu iPhone é melhor que seu celular". Daqui a pouco postam mais alguma notícia pra denegrir a Google, depois mais umas 3 para denegrir a Samsung e mais uma 50 para enaltecer a "toda-poderosa" Apple.
Arthur Amorim
Acho que houve um exagero ai tambem.. como eu exagerei falando que o iPhone parece um xing ling perto do Ultimate
Marcelo
bando de mitido rsrsrs
Jean
Isso significa que os fãs da maça estão cada vez mais consumistas e não ligam para os problemas de bateria do aparelho. É, cada um gasta o seu dinheiro com o que quiser.
Rodrigo Fante
celular com camera MUITO melhor que o do iPhone 4s e BEM mais barato, onde?
Rodrigo Fante
Faltou a tag sarcasmo. Bom, segurança tem, o resto em comparação com os 3 sistemas mais visados atuais ele perde em tudo.
Arthur Amorim
É talvez sim... O iPhone um brinquedo é mais digno.
@yagogabriell
Já percebia.. mas há muito celulares com camera muuuito melhor que o iPhone 4s e bem mais baratos
Caroline
Te amo Thássius,lindo e fofo!
Alberto Grelo
"BLACKBERRY HAAA!"...Me lembro de um cara que fazia o comercial na tv,ele fazia um video pra um blog falando da Nextel e do "BLACKBERRY HAAA!" se cuspindo pra falar.
Exibir mais comentários